:: Belenenses XV ::: In Jornal o Jogo

quinta-feira, janeiro 25, 2007

In Jornal o Jogo

Selecção já treina
J.R.

A Selecção Nacional volta a defrontar a congénere marroquina já no próximo sábado, naquela que será a segunda mão desta fase de repescagem de apuramento para o Mundial'2007 a disputar em França.

Do primeiro embate, realizado no sábado passado, em Casablanca, a formação das "quinas" trás uma magra vantagem de cinco pontos - embora muito importante -, mas, talvez uma lição que não deverá descuidar - Marrocos tem uma formação muito forte, sobretudo ao nível do bloco avançado.

De facto, o embate em Marrocos acabaria por ser muito mais complicado para a equipa de Tomaz Morais do que, à partida, muitos pensavam, sendo certo que as "quinas" não puderam apresentar-se na máxima força pelos motivos habituais - problemas profissionais e escolares - e ainda devido a lesões, sendo Cristian Spachuk (primeira linha) uma baixa de peso. Mas, as dificuldades lusas também reflectiram a ausência de um estágio e de trabalho específico do bloco avançado, o que teve grandes repercussões no jogo, com os "Lobos" a encontrarem enormes dificuldades para travarem o poderoso "maul" dinâmico marroquino.


Treino muito duro

Para evitar surpresas desagradáveis e atendendo ao pouco tempo disponível, o seleccionador nacional, Tomaz Morais, orientou um primeiro treino com as duas selecções - a de sevens parte para a Nova Zelândia na próxima semana - e ainda contou com uma ajuda da equipa do Belenenses.

Neste regresso ao trabalho, o técnico não poupou o bloco avançado, sobretudo na defesa do "maul" dinâmico - a arma mais poderosa dos marroquinos - e ainda a formação ordenada, outro dos pontos fracos das "quinas". "Foi um treino muito duro, muito vivo que trará benefícios para o jogo com Marrocos, não correu às mil maravilhas, mas vai facilitar as coisas para sábado", adiantou Morais.


Notícia retirada de www.ojogo.pt