Diz que é uma espécie de Ranking...
A vitória foi nossa. Bem, não a vitória no jogo, mas a vitória na eliminatória. Ganhámos ao Uruguai, que vai ficar a ver o Mundial pela TV, como eu. Os nossos rapazes vão estar em França, e não há Ranking que o possa contrariar.
Acontece que a tabela que ordena as equipas - estbelecida pela IRB de acordo com os seus próprios critérios - nem sempre reflecte a realidade do jogo jogado, e na transição de uma semana para a outra a equipa dos «Lobos» caiu do 20º lugar para o 21º, por troca com - imagine-se! - o Uruguai.
É verdade!
Portugal passou de 20º para 21º
A Rússia, que era 19ª passou para 20º
E o Uruguai, despachado do Mundial, saltou do 21º para o 19º.
O diz que é uma espécie de Ranking é tramado, e levanta muitas e boas dúvidas. Refiro apenas duas, a título de exemplo:
1. Como é possível estar a Rússia (também despachada do apuramento por Portugal...) à frente de Portugal neste ranking (até atendendo à pesada derrota que sofreu com a Georgia, em jogo a contar para o VI Nações B)?
2. Será justo fazer saltar o Uruguai para o 19º, precisamente na sequência de um jogo que ditou o seu afastamento do Mundial?
Bem sei que os critérios da IRB são objectivos, mas esta situação demonstra bem como podem ser injustos, e até avessos à realidade que procuram reflectir.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home