:: Belenenses XV ::: (Re)começar de novo...

sábado, outubro 07, 2006

(Re)começar de novo...

As expectativas eram grandes... provavelmente desproporcionadas face à evidente diferença entre as duas formações que esta tarde se apresentaram num Estádio italiano: os «Lobos» lusitanos e os «Azzurri» transalpinos. Confesso que cheguei a acreditar que poderiamos criar-lhes grandes dificuldades, e vender muita cara a derrota. Mas enganei-me...

O Rugby viveu um dia difícil. A selecção (em especial os seus jogadores e técnicos) estarão neste momento extraordinariamente desapontados com o resultado, e é até provável que os níveis de confiança estejam muitíssimo baixos, situação de importa inverter durante as semanas que falta (e que já não são muitas...) para o jogo com a Rússia.

Os balanços, as causas deste mau resultado, a avaliação das opções estratégicas da FPR terão de ficar todavia para «segundas núpcias». É tempo de unir e de todo o mundo oval luso dizer aos nossos «Lobos» que fomos derrotados numa batalha, mas a guerra ainda não está definitivamente perdida. O jogo com a Rússia, a 28 de Outubro, é absolutamente determinante para que o sonho do Mundial permaneça de pé... E todos seremos poucos para gritar por Portugal, no Estádio Universitário de Lisboa.

Façamos, cada um de nós, o possível para ajudar a nossa equipa nesta árdua tarefa de prosseguir o sonho do Mundial de 2007!

O Blog BELENENSES XV já se encontra a promover o jogo, em especial na sua barra direita, na qual a imagem dos «Lobos» ficará patente até ao dia da partida. Seria bom que os responsáveis federativos nos seguissem o exemplo (meu Deus, nunca esperei escrever isto!...) e que iniciassem já uma campanha de mobilização para esses 80 minutos de «tudo-ou-nada», frente aos homens do Leste.

Depois... bem, depois é tempo de (re)começar tudo de novo. É que isto assim (como está, do ponto de vista organizativo), não dá!

7 Comments:

At 12:47 da manhã, Blogger Rui Silva said...

Entretanto, o site da IRB informou acerca dos países que confirmaram o seu interesse em organizar o Mundial de Sevens de 2009. Portugal, que inicialmente foi dado como um dos candidatos, não consta da lista da IRB.

Sobre este processo podem ler aqui:
http://rugbyazul.blogspot.com/2006/06/candidatura-lusa-melrose-cup.html

... e aqui:
http://www.irbsevens.com/News/061002+SL+RWC7s+tender.htm

 
At 2:38 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Caro Rui Vasco,

Sobre esse assunto da organização de um mundial de sevens em Portugal... enfim... dá-me vontade de dizer "Ó Portugal, como o que tens no prato... e depois logo vais à travessa".

A nossa FPR nao se consegue organizar com o que tem. O Lobos fazem a sua melhor campanha de sempre que passa completamente ao lado de toda a gente no nosso país, as televisões nem fala "ao de leve" de momentos como o jogo de hoje. É um blog (Este) o mais influente veículo de informação de rugby luso... mendigamos uns aos outros (entre adeptos regulares) "é pá, nao faltes ao jogo da Russia..".

Como profissional de comunicação tenho de dizê-lo. A comunicação da FPR é FRACA, MUITO FRACA... e tenham essa consciência, de que podem nao fazer nada, mas "a malta repara".
Já aqui neste blog se lançaram várias ideias que ainda que dispersas por autores varios consituiam, muitas delas, as bases de uma eventualmente eficaz estratégia de comunicação... e no entanto.. nada se passa!!

Enfim...

"como o que tens no prato Portugal.."

Parabéns, novamente, pelo seu/vosso excelente blog.

 
At 9:50 da manhã, Blogger Rui Silva said...

Caro João Peral

A questão é mesmo essa: eu nem me importo que o site da FPR não tenha ainda dado conta do resultado de ontem com a Itália (embora já tivesse tido mais do que tempo para o fazer)...

Agora, a divulgação do jogo com a Rússia já devia estar em marcha HÁ MUITO TEMPO. É inacreditável que ao esforço dos rapazes dentro de campo não corresponda um esforço organizativo que coloque a comunicação como prioridade.

É preciso ENCHER o Universitário.

A estratégia talvez seja a do costume:

a) Um convívio nacional de escolinhas de Rugby;
b) A malta do costume;
c) Meia-dúzia de curiosos, atraídos pela notícia que leram no jornal dessa manhã...

NÃO CHEGA!

É preciso chamar TODOS a apoiar Portugal, se calhar a começar pelos ex-praticantes há muito afastados da modalidade (Conheço alguns que não entram num campo para assitir a um jogo desde os anos 70...) e a acabar em miúdos que não fazem ideia acerca do que é «o Rugby», mas que podem vir a ser os futuros «Losbos».

Agora, é preciso actuar. JÁ!!!

 
At 1:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pedro silva esta a recuper de uma complexa operação ao joelho, vai demorar mais uns tempos...
Cabral esta com a perna partida.
Alguém sabe do diogo Gama?
e do Filipe Grenho?
Para quando o sebastião cunha?
Estes Jogadores poderiam substituir o Aguilar, Coutinho entre outros que estão a fazer um grande frete em jogar!
Aquela 1ªlinha precisa de musculo e não gordura, não haverá outros?

 
At 1:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caro Rui Vasco, como queria V. que o site da FPR noticiasse para já o resultado do jogo? O pessoal que o faz – que se está nas tintas para o Rugby- está em pleno descanso semanal, legitimamente aliás, e a Federação não paga horas extraordinárias. No mais, tem V., que trabalha por amor à causa, toda a razão. Mas as coisas são o que são e não aquilo que desejaríamos fossem. Um abraço.

 
At 2:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

as coisas nao sao o que desejariamos que fossem, mas escusamos de comer e calar. ao menos que saibam que os achamos uns incompetentes. Quando o facil nao é feito, os dificil nunca sera atingido e o patamar é o da mediocridade. A 15 dias do jogo da russia é ja tarde demais para mover mais do que "os do costume". Se uma grande camapanha surgisse seria, mesmo que boa, ja tardia. Esperemos que em cima da incompetencia federativa haja nos "sponsors" quem nao queira ver o seu investimento mal aplicado... e se aplique a fazer o que os outros nao faze, fizeram ou farão.

Quanto a dinheiros para empresas de comunicação, da proxima vez contratem a competencia em vez do compadrio e talvez corra melhor!

e no que toca a "momentos"... de nada serve comunicar se a Selecção nao fizer o seu trabalho e o treinador nao for bom... mas o inverso tb se aplica, de nada serve jogar bem, treinar bem e ter um treinador que faz magia... se ninguem comunica isso. Na pratica é como senao existisse.

As coisas sao como sao, concordo, mas que ninguem cale a voz do descontentamento.

 
At 7:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ainda não vi nada no site da Fpr sobre o jogo e cartazes? Alguém viu?

 

Enviar um comentário

<< Home