:: Belenenses XV ::: Imbatíveis

domingo, novembro 19, 2006

Imbatíveis

A um ano do Campeonato do Mundo de 2007, os All-Blacks mostraram ontem mais uma vez o porquê de serem a equipa n.º1 do mundo. Os neozelandeses dominaram o jogo do princípio ao fim, e não obstante uma melhor réplica da equipa gaulesa (mais coesa e forte do que há uma semana atrás), nunca perderam de vista os seus objectivos nem abdicaram dos princípios de jogo que haviam definido para a partida do centenário.

É certo que a opção All-Black não agradou ao público presente no Stade de France... Mas eles não estavam ali para participar na festa! As suas motivações eram outras, e passavam fundamentalmente por ganhar.

Estranha opção a dos homens do hemisfério sul, que aproveitaram todas as penalidades no meio campo francês para chutar aos postes, mesmo quando se encontravam a escassos metros da linha de ensaio. A aposta no pé certeiro de Daniel Carter foi todavia complementada com aquela magnífica frieza no momento de jogar à mão.

Os franceses estiveram mais fortes nas placagens, jogaram mais juntos e raramente deixaram os neozelandeses esticarem o jogo, aproveitando os espaços. Mas acabaram por ser traídos por pequenos (grandes) erros. E aquele ensaio sofrido aos 39 minutos de jogo deitou (quase) tudo a perder!

Do lado neozelandês, e tendo em conta a estratégia pragmática adoptada no encontro de ontem, é difícil encontrar pontos mais fracos. Assim, apenas aquele erro de Leon McDonald - arrier dos Crusaders - que esteve na origem do primeiro ensaio do jogo poderá ter ensombrado mais uma exibição demolidora, sem encher o olho.

Os gauleses continuarão no 2º lugar do ranking, aproveitando a derrota da África do Sul às mãos da Inglaterra, mas desiludem aqueles que (como eu) pensavam estar em França o mais sério concorrente à supremacia neozelandesa! No hemisfério norte creio que a verdadeira resistência se encontra sediada em Dublin... Mas isso é coisa para confirmar mais logo, quando a equipa de Brian O'Driscoll entrar em campo para se bater frente à Austrália!

Quanto aos All-Blacks, parecem ter vindo passear à Europa, sem oposição à altura. Serão os galeses capazes de os travar em Cardiff?

11 Comments:

At 3:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Simplesmente sublime aquele ensaio fantastico de Rokococo, mesmo com os franceses a placarem tudo o que mexia, ainda conseguiram fazer aquela obra de arte...
os centros da nova zelandia sao fantasticos, muliaina e nonu sao umas autenticas maquinas... Poderosos fisicamente, gostei mais desta dupla de centros do que a do outro jogo. O nonu tem um poder fisico de sonho, até assusta aquele menino a entrar...

 
At 3:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Inglaterra recuperou da derrota contra a argentina, a recuperar de uma vantagem de 12 pontos contra a Africa do sul.
Tirando o grande dominio da nova zelandia, o rugby nunca esteve tao equilibrado, com equipas a ganharem e a perderem umas com as outras.
Até a italia, deu excelente replica a argentina e a australia... O Rugby assim vale a pena!
Julgo que vai ser um mundial fantastico, e bastante equilibrado!

 
At 4:29 da tarde, Blogger Rui Silva said...

Irlanda - Austrália: Jogo em directo através da BBC Radio.

http://news.bbc.co.uk/sport2/hi/rugby_union/6163604.stm

Resultado aos 20':
3-3

 
At 4:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O jogo dos juvenis b foi ontem não foi?
Alguém sabe qual foi o resultado?

 
At 5:00 da tarde, Blogger Rui Silva said...

O jogo foi ontem, às 13h, nas Olaias e o Belenenses perdeu com o Técnico por 0-50. Hoje jogavam as equipas de juvenis A e de juniores, em Fronteira, com o CR Évora. Ainda não sei os resultados.

 
At 5:19 da tarde, Blogger Afonso Nogueira said...

Atenção,

A 1ª jornada do Torneio de Inverno dos iniciados foi cancelada, pelo menos os jogos que se realizavam em monsanto.

 
At 7:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Em julho de 2003 a NZ derrotou a Australia por uns meros 50 pontos em Sidney a contar para o Tri-nations. Passado 3 meses aconteceu o que ninguem esperava, no mesmo estadio a australia eliminava a NZ nas 1/2 finais.
Este tem sido um dos grandes problemas da NZ. Grande pico de forma entre campeonatos e depois um decrescimo de qualidade durante os campeonatos. 1995, NZ grande candidata ao titulo derrotada pela Africa do Sul em prolongamento, 2001 eliminada pela franca nas 1/2 finais, e em 2003 pela Australia.
Eu espero que este anos (2007) nao aconteca a mesma coisa. Contudo a jogar em casa a Franca sera sempre uma candidata ao titulo assim como a Inglaterra. A NZ e australia como equipas de uma enorme categoria serao tambem claramente favoritas.
Espera-se uma grande campeonato. E claro com o prazer adicional de ver Portugal jogar o seu primeiro jogo do campeonato do mundo de XV. Forca Malta
abraco
Miguel

 
At 9:37 da tarde, Blogger Rui Silva said...

Miguel, tudo o que referes é verdade. E também é verdade que não é a primeira vez que uma equipa neozelandesa é dada com imbatível... Eu, simplesmente, não veja XV que - neste momento - se possa bater de igual para igual com os All-Blacks, a não ser os Springboks, a jogar em casa e em altitude!

Repara: em 2003 os ingleses ganharam o Mundial, mas um ano antes já tinham uma equipa mais ou menos estabilizada e venceradora!

Hoje, não vejo nenhuma equipa estabilizada, a não ser a Nova Zelândia e... no hemisfério norte a Irlanda (que hoje obteve mais uma excelente vitória, contra uma nação do hemisfério sul).

Os Sul-Africanos estão a renovar o XV, assim como os australianos, que andam no mercado da «League» em busca de jogadores para a «Union».

A França mostrou-se muito frágil, e a Inglaterra foi bafejada pela sorte. Nenhuma das duas equipas está com Rugby suficiente para meter medo aos homens de Graham Henry!

Gales é uma incógnita. VI Nações para esquecer, uma Tour mal sucedida à Argentina e... um empate a 29 com a Austrália não são cartões de visita! Será que vão abrir o livro no próximo fim-de-semana? Eu espero bem que sim, pois esta hegemonia da NZ não faz bem ao Rugby!

Mas como dizes e bem, o que mais me interessa é ter os Lobos no Mundial!

 
At 9:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Barbosete para quando uma colaboração + de perto no rugby do teu Belém? Seja na presença nos treinos ou a apertar com os directivos, ou mesmo com um lugar como dirigente (já que para jogar consta que não tas para aí virado)? Temos saudades tuas. Ve se voltas um destes dias nem que sejas para umas mocadas no jantar de Natal! Forte abraço DH

 
At 9:47 da manhã, Anonymous Anónimo said...

19 de Noviembre de 2006

Ajustada derrota de Las Águilas
Buenos Aires cayó en su segunda presentación en Europa con el campeón italiano Calvisano por 21 a 20, con un penal en el último minuto del partido. Es la segunda derrota del campeón Argentino 2006, que en su primera presentación en Lisboa perdió 30 a 25 contra el seleccionado de Portugal.


El seleccionado de Buenos Aires cayó en su segunda presentación en Europa con el campeón italiano Calvisano por 21 a 20. El conjunto dirigido por Turnes y Fernández Gill fue derrotado en el último minuto del partido con un penal convertido por la formación local.

Las Águilas formaron con: Beggino, Caratti y Lecot; Aranguren y Stuart; Brinnand, Abadie y Creevy; Albarracín y Santiago Fernández; Merello, Bottini, Gauthier (C) y Camacho; Gosio. Entrenadores: Fernández Gill y Turnes.

Los tantos del conjunto porteño fueron marcados por el jugador de Regatas de Bella Vista Francisco Merello (goleador del encuentro con 3 tries), una conversión y un penal de Santiago Fernández.

Es la segunda derrota del campeón Argentino 2006, que en su primera presentación en Lisboa perdió 30 a 25 contra el seleccionado local, Portugal, que busca la clasificación para el Mundial Francia 2007.

El próximo partido marcará el cierre de la gira y se disputará el próximo miércoles en Brescia, cuando Buenos Aires enfrente al seleccionado Lombardo.

 
At 9:52 da manhã, Anonymous Anónimo said...

l'amichevole Calvisano-URBA
Calvisano (Bs) - E' stata presentata ufficialmente oggi, nella sede del Cammi Rugby Calvisano l'amichevole che i gialloneri disputeranno domenica prossima contro l' "Union de Rugby de Buenos Aires" (URBA). L'appuntamento è alle 14,30 allo stadio San Michele di Calvisano. Annullata invece l'amichevole a Piacenza annunciata nei giorni scorsi.

La "Union" è composta da giocatori provenienti dalle varie squadre della capitale argentina. "Si tratta - ha spiegato il direttore generale del Rugby Calvisano, Massimo Borra- di un test impegnativo. Ma proprio per questo abbiamo ritenuto di giocare questa partita. Proprio contro una squadra di Buenos Aires, l'Hindu, durante lo scorso campionato il Ghial conquistò la Coppa Intercontinentale. Ora ci apprestiamo a giocare contro una selezione dell'intera città e la partita diventa quindi ancora più difficile".

L'allenatore del Cammi Calvisano, Marc Delpoux ha precisato sin da oggi che, come del resto accade solitamente nelle partite amichevoli, coglierà l'occasione "per degli esperimenti". Tra questi ha annunciato l'intenzione di provare Cittadini nel ruolo di pilone sinistro.

In quanto al campionato Groupama Super 10, su sollecitazione della stampa presente, Delpoux ha spiegato che "non esiste, in questo momento, un problema "mischia" per il Rugby Calvisano. Ho visto dei problemi in questo reparto solo per un quarto d'ora, durante la partita con il Rovigo. Certamente, c'è ancora del lavoro da svolgere, ma questo è comprensibile se si considera il numero di giocatori arrivati la scorsa estate a Calvisano, quelli che se ne sono andati e il fatto che anche l'allenatore è qui solo da qualche mese. In questo momento - sottolinea il coach - siamo comunque primi in classifica e ci attendono cinque partite importanti prima della fine dell'anno, due in Heineken cup e tre in campionato. Dobbiamo pensare a quelle".

L'incontro con gli organi di stampa è stata anche l'occasione per illustrare l'attività che viene svolta dalla società anche in contesti diversi da quelli della squadra impegnata nel Super 10. Si è parlato in particolare dell'attività del settore giovanile, dei corsi organizzati dalla società, del secondo "Business Forum" per gli sponsor. Per quanto riguarda gli incontri imminenti, sabato 25 novembre, con inizio alle 10, nella sede del Rugby Calvisano, l'allenatore Delpoux parlerà de "Il progetto di gioco del Rugby Calvisano". La seduta d'aggiornamento è organizzata in collaborazione con il Comitato Regionale Lombardo. Nel pomeriggio gli iscritti alla seduta potranno seguire la partita della Nazionale nella sala video del club. (in collaborazione con Cammi Calvisano)

 

Enviar um comentário

<< Home