:: Belenenses XV ::: Ponto final

sábado, dezembro 09, 2006

Ponto final

O Blog Belenenses XV vai colocar um ponto final na sua actividade. Este encerramento vem na sequência de um progressivo abrandamento no ritmo da publicação de artigos de opinião sobre os temas que, de facto, mais nos interessam no contexto do Rugby nacional. Este abrandamento deveu-se (e deve-se) fundamentalmente à falta de tempo para desenvolver, com o devido respeito pelo Rugby e pelos leitores, um trabalho que acrescente algo à modalidade.

Acreditamos que o balanço deste meio ano de actividade do Blog é positivo. Lançou-se o debate sobre diversos temas, exprimimos ideias concretas e apontámos propostas de solução para alguns problemas, contribuímos – de forma modesta mas empenhada – para o alargamento dos horizontes do Rugby lusitano.

Não nos arrependemos das opiniões publicadas, e acreditamos que nelas se encontram ideias válidas e passíveis de aplicação nos diversos contextos: clubes e Federação. Mais: acreditamos que, independentemente da aplicabilidade das medidas e sugestões apresentadas, o facto de as termos apresentado contribuiu para uma maior reflexão sobre aspectos não exclusivamente desportivos associados ao Rugby.

O Blog nunca foi suficientemente imparcial. Aliás, a sua condição belenense foi sempre assumida, sem constrangimentos. Mas tentámos abordar os temas com o maior distanciamento possível, chegando mesmo a afirmar a discordância com a secção de Rugby do Belenenses em diversos pontos e decisões.

Duas notas finais:

I.

Continuaremos ligados ao Rugby, desenvolvendo projectos em prol da modalidade, dentro do Belenenses – o clube do nosso coração – e fora dele.

II.

Agradecemos sinceramente a participação de todos. Nunca esperámos chegar a cerca de 40.000 visitas em tão curto período, e sobretudo receber comentários tão construtivos e interessantes como muitos daqueles que se encontram associados a múltiplos textos.

Este agradecimento é naturalmente reforçado para aqueles que contribuiram activamente (por diversas formas) para a construção e manutenção deste nosso Blog:

- Secção de Rugby do Belenenses (jogadores, técnicos e dirigentes);
- Manuel Mourão (o nosso «correspondente» em Dublin, pelo seu trabalho de acompanhamento do Diogo Mateus em Munster e pelos excelentes textos sobre a equipa nacional irlandesa e Magners League);
- Prof. Tomaz Morais (pelo incentivo e por manter sempre o contacto, esclarecendo e abrindo-nos as portas nos treinos da selecção);
- Eng.º Pedro Sousa Ribeiro (ex-Presidente da FPR e dirigente do Técnico, pelas palavras de apoio e envio de material... algum por publicar!);
- João Rebocho Pinto (ex-jogador do Belenenses, pelo seu apoio em algumas matérias aqui abordadas)
- João Peral (jogador do Técnico, pelo apoio e incentivo)
- Miguel Barbosa (ex-jogador do Belenenses que, de longe, nos foi orientando também na abordagem deste ou daquele tema).

A todos um enorme abraço e até um dia destes, num qualquer campo deste nosso cantinho «à beira mar plantado».

9 Comments:

At 4:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

concordo com o martim! lá se vai o melhor blog de rubgy do momento!
Parabens por este ano e meio, de informação útil sobre este desporto, em portugal e mundo! e vejam se conseguem mantê-lo!!!

rfq

 
At 8:14 da tarde, Blogger Afonso Nogueira said...

Obrigado pelas mensagens de apoio mas é um peso muito grande o trabalho que aqui temos realizado.

Temos uma vida dentro do rugby que já ocupa várias horas... para além disso ainda trabalhamos/estudamos e temos uma família, amigos, hobbies e afins.

Penso que existe gente disposta e com geitinho para escrever e entreter o pessoal do rugby.

 
At 10:42 da tarde, Blogger Isabel Ozorio said...

Então então então... está tudo perdido...
Eu acredito que voces vão " sentir" falta de escrever ( entre outros, pq muitas vezes não era "só" simplesmente escrever), e por isso vão voltar!!

Rui , desculpe perguntar mas já está a fazer alguma coisa no Belenenses na secção de rugby? Dar treinos?

 
At 11:13 da tarde, Blogger Salvador Mathias said...

e pena..como jogador do direito, vinha aqui todos os dias, pois era, sem duvida, o melhor site/blog DIARIAMENTE actualizado em portugal...ja a fpr,entre outros, deixa muito a desejar..e uma pena!

 
At 12:12 da manhã, Blogger Rui Silva said...

Boa noite a todos.
Obrigado pelas palavras amáveis sobre o Blog. Os projectos ligados ao Rugby continuam e intensificam-se. É que, parecendo que não, este nosso blog consumia algum tempo, passível de ser utilizado noutros projectos mais úteis ao nosso clube!

Isabel: não, não sou técnico... LOL. Lamento, mas não passo de um adepto de bancada (e treinador de bancada), apaixonado pelo Rugby e em particular pelo Belém!

A minha colaboração com a secção de Rugby do Belém diz respeito a questões de organização. Quero dizer: faço parte do staff que tenta, dentro do possível, facilitar a vida aos jogadores e técnicos, proporcionando-lhes as melhores condições possíveis.

Um abraço a todos
RV

 
At 12:44 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Concordo com o Salvador, pois eu como jogador do CDUP, assinava todos os dias neste blog para saber as notícias mais frescas que qualquer blog detse país alguma vez teve.. Tomara termos um site da FPR tão bom como este que durante ano e meio nos apaixonou, motivou, nos fez vibrar e por vezes sofrer!
Ao Rui e ao Afonso um grande abraço e um incentivo muito grande para que de vez em quando assinem um comentário num ou noutro blog!

Diogo

 
At 3:13 da manhã, Blogger Francisco Branco said...

Tenho Pena!
É realmente pena que aquele que é, sem dúvida, o melhor site de rugby em Portugal "feche as portas".
As vossas sugestões e criticas e a maneira como abordavam os problemas podem servir como exemplo de como o rugby deve ser tratado em Portugal: Criticas, sim! Mas construtivas e apresentando soluções para melhorar o que está mal!

De qualquer maneira foram uns grandes seis meses! Era já uma tradição abrir o "belenensesXV" mal abria a internet.
Deduzo que não seja possível faze-los reconsiderar a decisão, ate porque imagino o tempo que um projecto destes deve consumir, e como se de última lição ao rugby portuges se tratasse, para fazer mal, mais vale não fazer!!!

Afonso e Rui

Um grande abraço e, pela última vez, muitos parabéns!!!

Francisco Branco

PS- Afonso, sabes quem trouxe os parabéns para portugal?

 
At 11:06 da manhã, Blogger Rui Silva said...

Francisco

Percebeste a essência do motivo do encerramento: «para fazer mal, mais vale não fazer!!!». É isso mesmo, sem tirar nem pôr.

Abraço
RV

 
At 4:48 da tarde, Blogger eu said...

é pena este blog rumar por este caminho.
parabes pelo excelente trabalho.
quando voltarem, se voltarem, avisem.
abraço.

 

Enviar um comentário

<< Home