:: Belenenses XV ::: Soltas em jeito de regresso

terça-feira, dezembro 12, 2006

Soltas em jeito de regresso

#1
De volta

Várias reclamações relativas ao encerramento do blog, recebidas pelas mais diversas vias (e dos mais diversos emblemas...), motivam este regresso. Os moldes serão diferentes, ou talvez não... Não sei. O ritmo de actualização andará ao sabor da disponibilidade, da vontade, da motivação.

A quantos nos pediram para não acabar com «a tasca», um obrigado pelo reconhecimento... A ver se é a última sequência «encerramento-ressureição» desta nossa «clubhouse» virtual.

De resto, editar esta nossa brincadeira-séria é já um vício, como devem calcular.

Siga o Blog, e obrigado ao leitores!

#2
Belém vai à Guia



O Belém inicia no próximo sábado a sua participação na Divisão de Honra 2006/2007, deslocando-se ao Campo da Guia, em Cascais, para defrontar o Dramático.

Não se espera um jogo fácil, até porque o Cascais já tem mais Rugby nas pernas e joga em casa, num campo que, apesar das excelentes condições, apresenta piso artificial (relva artificial).

O objectivos dos azuis passa todavia pela vitória, e se possível pelo ponto bónus relativo à marcação de pelo menos 4 ensaios.

O árbitro nomeado pela FPR para o encontro é António Moita.

#3
Lusocede nas camisolas

A Lusocede passa a patrocinador principal da equipa senior do Belenenses, ocupando lugar de destaque nas camisolas dos azuis do Restelo.

O patrocinador belenense encontra-se aliás apostado em ajudar o Belém a constituir uma equipa pelo menos tão forte como a do ano passado, e para tal apoiou a secção de Rugby da Cruz de Cristo a assegurar os serviços do n.º8 sul-africano Reggie Perkins (ex-Stade Montois).

A notícia foi avançada pelo jornal «A Bola», mas carece de confirmação oficial por parte do site do clube.

Completam o quadro de patrocinadores da equipa senior a Mitsubishi e os patrocinadores «transversais» Junta de Freguesia de Santa Maria de Belém, Gatorade, Império/Bonança e Lusifor.

7 Comments:

At 11:17 da manhã, Blogger Afonso Nogueira said...

Em vez de um ponto final foi apenas uma vírgula...

Não prometemos q o ritmo seja o mesmo.

 
At 12:42 da tarde, Blogger Rui Silva said...

Martim, sobre o Perkins, duas ou três informações: é grande (um género de Conrad Stickling mas mais robusto), jogou na Universidade de Pretória, rumou ao Brive (França, Top14), Taranaki (Nova Zelândia, NPC) e ao Stade Montois (França, Pro2).

Tem 2 irmãos no Stade Montois, mais novos e - parece - bons jogadores.

Alinhou ainda num clube amador inglês (os «London Scottish»), onde desenvolveu projectos de divulgação do Rugby e de formação de novos jogadores.

Joga a 8 e na 2ª linha, fazendo uso da elevada estatura e poderio físico.

De resto, nunca o vi jogar.

 
At 2:24 da tarde, Blogger Rui Silva said...

Miguel

Na 3ª linha temos (efectivamente):

- Valter Jorge (n.º8)
- João Uva
- Sebastião da Cunha
- Miguel Fernandes
- Paulo Santos (talonador/asa)
- Gonçalo Lucena
- Salvador da Cunha

Sairam:

- Manuel Castagnet (regressou à Argentina);
- David Penalva (regressou a França);
- Balula (lesão/fim-de-carreira).

Agora repara: destes 3ª linha, alguns vão passar muito tempo na selecção, que deverá vencer Marrocos e depois disputar a repescagem com o Uruguai (duas eliminatórias a duas mãos). Direi que o João Uva e o Sebastião são quase certos no grupo do Prof. Tomaz Morais.

O Valter está no grupo dos «Sevens», que disputará todo o circuito.

O Paulo Santos tem jogador fundamentalmente como talonador.

O Miguel Fernandes tem jogado como formação.

Sobram o Lucena e o Salvador, sendo que este segundo joga mais na 2ª linha, com o Mata e com o Fezas Vital (que é sénior de 1º ano).

Creio que há espaço para mais um n.º8, que ainda por cima joga também na 2ª linha.

É que o Belém, neste momento, não tem jogadores a mais, mas jogadores a menos. Senão repara: ainda não fizemos um jogo com 22 jogadores no banco (por causa da selecção, dos sevens, das lesões)...

 
At 2:26 da tarde, Blogger Rui Silva said...

22 no banco não... 15 no campo e 7 no banco, assim é que é.

 
At 4:28 da tarde, Blogger Afonso Nogueira said...

Rui esqueceste-te do Francisco Nogueira q joga a 3ª linha/asa. Q se encontra em Barcelona e regressa ainda a tempo de fazer uma perninha no campeonato.
Não é por ser meu irmão mas também faz parte da equipa...

 
At 4:39 da tarde, Blogger Rui Silva said...

Afonso, não referi o Francisco por essa mesma razão: só vai chegar no fim do campeonato. Mas tens razão: é mais um 3ª linha, internacional nos escalões de formação, e que no ano passado esteve em alguns dos melhores jogos da nossa equipa (creio que nas 3 vitórias frente ao Direito, por exemplo).

 
At 4:46 da tarde, Blogger Salvador Mathias said...

ainda bem que ficaram.abraços

 

Enviar um comentário

<< Home