Soltas em jeito de regresso
#1
De volta
Várias reclamações relativas ao encerramento do blog, recebidas pelas mais diversas vias (e dos mais diversos emblemas...), motivam este regresso. Os moldes serão diferentes, ou talvez não... Não sei. O ritmo de actualização andará ao sabor da disponibilidade, da vontade, da motivação.
A quantos nos pediram para não acabar com «a tasca», um obrigado pelo reconhecimento... A ver se é a última sequência «encerramento-ressureição» desta nossa «clubhouse» virtual.
De resto, editar esta nossa brincadeira-séria é já um vício, como devem calcular.
Siga o Blog, e obrigado ao leitores!
#2
Belém vai à Guia
O Belém inicia no próximo sábado a sua participação na Divisão de Honra 2006/2007, deslocando-se ao Campo da Guia, em Cascais, para defrontar o Dramático.
Não se espera um jogo fácil, até porque o Cascais já tem mais Rugby nas pernas e joga em casa, num campo que, apesar das excelentes condições, apresenta piso artificial (relva artificial).
O objectivos dos azuis passa todavia pela vitória, e se possível pelo ponto bónus relativo à marcação de pelo menos 4 ensaios.
O árbitro nomeado pela FPR para o encontro é António Moita.
#3
Lusocede nas camisolas
A Lusocede passa a patrocinador principal da equipa senior do Belenenses, ocupando lugar de destaque nas camisolas dos azuis do Restelo.
O patrocinador belenense encontra-se aliás apostado em ajudar o Belém a constituir uma equipa pelo menos tão forte como a do ano passado, e para tal apoiou a secção de Rugby da Cruz de Cristo a assegurar os serviços do n.º8 sul-africano Reggie Perkins (ex-Stade Montois).
A notícia foi avançada pelo jornal «A Bola», mas carece de confirmação oficial por parte do site do clube.
Completam o quadro de patrocinadores da equipa senior a Mitsubishi e os patrocinadores «transversais» Junta de Freguesia de Santa Maria de Belém, Gatorade, Império/Bonança e Lusifor.
7 Comments:
Em vez de um ponto final foi apenas uma vírgula...
Não prometemos q o ritmo seja o mesmo.
Martim, sobre o Perkins, duas ou três informações: é grande (um género de Conrad Stickling mas mais robusto), jogou na Universidade de Pretória, rumou ao Brive (França, Top14), Taranaki (Nova Zelândia, NPC) e ao Stade Montois (França, Pro2).
Tem 2 irmãos no Stade Montois, mais novos e - parece - bons jogadores.
Alinhou ainda num clube amador inglês (os «London Scottish»), onde desenvolveu projectos de divulgação do Rugby e de formação de novos jogadores.
Joga a 8 e na 2ª linha, fazendo uso da elevada estatura e poderio físico.
De resto, nunca o vi jogar.
Miguel
Na 3ª linha temos (efectivamente):
- Valter Jorge (n.º8)
- João Uva
- Sebastião da Cunha
- Miguel Fernandes
- Paulo Santos (talonador/asa)
- Gonçalo Lucena
- Salvador da Cunha
Sairam:
- Manuel Castagnet (regressou à Argentina);
- David Penalva (regressou a França);
- Balula (lesão/fim-de-carreira).
Agora repara: destes 3ª linha, alguns vão passar muito tempo na selecção, que deverá vencer Marrocos e depois disputar a repescagem com o Uruguai (duas eliminatórias a duas mãos). Direi que o João Uva e o Sebastião são quase certos no grupo do Prof. Tomaz Morais.
O Valter está no grupo dos «Sevens», que disputará todo o circuito.
O Paulo Santos tem jogador fundamentalmente como talonador.
O Miguel Fernandes tem jogado como formação.
Sobram o Lucena e o Salvador, sendo que este segundo joga mais na 2ª linha, com o Mata e com o Fezas Vital (que é sénior de 1º ano).
Creio que há espaço para mais um n.º8, que ainda por cima joga também na 2ª linha.
É que o Belém, neste momento, não tem jogadores a mais, mas jogadores a menos. Senão repara: ainda não fizemos um jogo com 22 jogadores no banco (por causa da selecção, dos sevens, das lesões)...
22 no banco não... 15 no campo e 7 no banco, assim é que é.
Rui esqueceste-te do Francisco Nogueira q joga a 3ª linha/asa. Q se encontra em Barcelona e regressa ainda a tempo de fazer uma perninha no campeonato.
Não é por ser meu irmão mas também faz parte da equipa...
Afonso, não referi o Francisco por essa mesma razão: só vai chegar no fim do campeonato. Mas tens razão: é mais um 3ª linha, internacional nos escalões de formação, e que no ano passado esteve em alguns dos melhores jogos da nossa equipa (creio que nas 3 vitórias frente ao Direito, por exemplo).
ainda bem que ficaram.abraços
Enviar um comentário
<< Home