:: Belenenses XV ::: «Cenas» do Rugby (parte 2)

quarta-feira, março 28, 2007

«Cenas» do Rugby (parte 2)

I.

A parceria Belenenses/Real Madrid parece ser projecto para avançar mesmo. Estarão incluídas várias modalidades, e espero que o Rugby seja uma delas.

O Real está, como se sabe, interessado em estabelecer uma parceria com o CRC Madrid (da Divisão de Honra espanhola), e a sua entrada para a modalidade não visa apenas «participar». É que os «blancos» não dão ponto sem nó, e mesmo com a bola oval nas mãos entram na competição para fazer dinheiro, e se possível ganhar. A ordem é mesmo essa.

O Belém, com quase 80 anos de Rugby, pode ter uma palavra a dizer, e alguma coisa a ganhar (desportivamente falando) com este projecto.

Haja imaginação, ousadia e sobretudo vontade.

II.

O apuramento dos «Lobos» para o Mundial deverá, inevitavelmente, conduzir a Federação por um novo caminho. O que trilhamos actualmente está gastos e se deu para levar a equipa a bom porto foi sobretudo devido ao esforço titânico do Tomaz Morais e da sua equipa.

Creio que «mais do mesmo» é matar esta vida nova que o Rugby alcançou.

Haja imaginação, ousadia e sobretudo vontade.

III.

Não é só a Federação quem se deve preocupar em rever estratégias. Os clubes são co-responsáveis pela situação a que isto chegou, para o melhor (o apuramento) e para o pior.

Olho para o Belém e vejo uma estrutura amadora na relação com o clube e nos procedimentos. Olho para os outros clubes e apercebo-me que se encontram – na sua generalidade – mais ou menos no mesmo estado.

É tempo de encontrar novas soluções para os velhos problemas.

Haja imaginação, ousadia e sobretudo vontade.

IV.

Aproveito o embalo para enviar um forte abraço aos juniores do Belém. Foram «gigantes» durante esta temporada. Conseguiram, com um plantel curtíssimo, chegar mais longe do que muita gente suponha. Perder aquela final foi duro, mas essa deverá ser a maior motivação para atacar de forma determinada a Taça de Portugal.

Já nem falo na Taça Ibérica, que ficou esquecida (pelo menos que eu saiba). É de facto uma pena, e uma injustiça para esta rapaziada...

V.

Os seniores recebem no domingo a equipa do Cascais.

Secção: façam qualquer coisa para tentar encher a bancada do campo 2. É assim tão difícil compreender que anda a faltar apoio à nossa equipa???????

Haja imaginação, ousadia e sobretudo vontade.

2 Comments:

At 11:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

rui e bom ver que alguem dentro do belenenses reconhece o trabalho todo que foi feito por parte dos juniores do belenenses este ano!eu sou junior do grande clube que e o belem!e este ano apercebi-me que mesmo os responsaveis pelo rugby do belem nao acreditavam em nos!mas mesmo tendo perdido a final (contra uma equipa do cdul muito forte e que estudou muito bem o nosso tipo de jogo) mostramos que tinhamos valor e sobretudo que poderiamos fazer uma epoca engracada!so espero que agora nos deixem jogar a taca iberica pois segundo o que ouvi dizer ha possibilidade de a jogarmos!

um grande abraco azul

cria agradecer ao neto e a todos os seniores pelos treinos que eles se ofereceram para fazerem de oposiçao contra os juniores e de nos ajudarem durante esse treinos corrigindo aquilo que nos faziamos mal

 
At 3:31 da tarde, Blogger Rui Silva said...

Não digas isso. Creio que muita gente acreditava em vocês. Eu sempre acreditei, e o único receio que tive concretizou-se: penso que o facto do plantel ser muito curto prejudicou a equipa em vários aspectos, incluindo no que diz respeito à competição interna, e à forma como ela obriga o pessoal todo a andar na linha...

Volto a elogiar a vossa (nossa) equipa. Penso que estiveram MUITO bem ao longo do campeonato, e que mereciam ter ganho o título por tudo o que fizeram, e pela forma como trabalharam.

Penso também que resta à nossa equipa junior fazer duas coisas:

a) Analisar o que aconteceu de mal, e não meter as culpas nos outros. Temos de olhar para o nosso interior, e analisar com frieza e sentido crítico o que é que a própria equipa poderia ter feito melhor (em termos de treino, de hábitos de vida, de jogo, etc...)

b) Temos de partir para a Taça de Portugal com vontade de GANHAR! Lembro-te que este ano já estivemos nas duas finais (Supertaça e Campeonato), e perdemos em ambos os casos, na minha opinião de forma um pouco consentida.

Temos a Taça para a «desforra». Será que a equipa quer mesmo ganhar?

Fica a pergunta, pois a resposta são vocês quem a tem de dar!

 

Enviar um comentário

<< Home