:: Belenenses XV ::: Mêllée - problema interno e externo

domingo, junho 24, 2007

Mêllée - problema interno e externo

É no Estádio Nacional que está instalada a máquina de Treino específico de Formação Ordenada (Mêllée) do Belenenses, um elemento fundamental para a preparação de uma equipa.

Esta máquina é utilizada pelas equipas do Belenenses (nomeadamente seniores e júniores) e também pelas várias Selecções Nacionais.

Perguntam vocês: E a Selecção Nacional não tem uma máquina própria?

Respondo eu: Tem, mas está a um canto do relvado do Jamor há anos, sem uso algum e deitada ao abandono. A máquina em questão é pneumática, com valências excelentes, uma modelo de topo e consequentemente de um custo elevadíssimo.

Neste momento a Máquina do Clube está a ser utilizada no Estágio de preparação para o Campeonato do Mundo pelos Lobos, mas está no mesmo caminho da da Selecção.

Precisa-se urgentemente de manutenção para este património azul, uma capa de protecção, de uma desbastagem, uma pintura nova e uma renovação das almofadas.

PS: Hoje eu e o Prof. Henrique Rocha retirámos e transportámos as almofadas do campo para a arrecadação das bolas, pelo menos durante o verão não ficam ao relento a sofrer danos desnecessários... ficam informados os técnicos e dirigentes do Belenenses que as almofadas não foram roubadas.

Etiquetas: ,