:: Belenenses XV ::: All Blacks trocidam França (61-10)

sábado, junho 09, 2007

All Blacks trocidam França (61-10)

Uma semana depois da primeira vitória desta mini-série de jogos amigáveis contra a França, a equipa da Nova Zelândia voltou a afirmar-se como uma das mais sérias candidatas à vitória do Mundial de Setembro, trocidando os vencedores do VI Nations 2007 por... 61-10.

A vitória, alcançada em Wellington, constitui um novo recorde entre os dois países, e é a oitava consecutiva dos AB contra a equipa n.º1 do hemisfério norte.

Os homens de negro marcaram 9 (nove!) ensaios aos gauleses (Oliver, Kelleher, Rokocoko 2, MacDonald, Toeava, Collins, Mealamu e Evans) e sofreram apenas um (Julien Laharrague).

Mesmo tendo em conta que a África do Sul também anda a «despachar» com grande facilidade os colossos do Norte, e que a Austrália deverá querer assegurar o 3º título mundial (depois de este lhe ter escapado em Sidney no ano de 2003), haverá alguma equipa que neste momento se equipare aos All Blacks?

O Tri Nations 2007 poderá esclarecer algumas - apenas algumas - dúvidas. Todavia, apenas em França as equipas se apresentarão para ganhar. A ver vamos...

Ficha de Jogo:

Nova Zelândia, 61 - França, 10
Ao intervalo: 30-3
(9-1 em ensaios)

Nova Zelândia: Leon MacDonald, Joe Rokocoko, Isaia Toeava, Luke McAlister, Sitiveni Sivivatu, Nick Evans, Byron Kelleher, Rodney So'oialo, Richie McCaw (capitão), Jerry Collins, Ali Williams, Chris Jack, Carl Hayman, Anton Oliver, Tony Woodcock. No banco: Doug Howlett, Ma'a Nonu, Brendon Leonard, Chris Masoe, Troy Flavell, Neemia Tialata, Keven Mealamu

França: Thomas Castaignede, Julien Laharrague, Arnaud Mignardi, Lionel Mazars, Jean-Francois Coux, Benjamin Boyet, Nicolas Durand, Sebastien Chabal, Oliver Magne, Damien Chouly, Julien Pierre, Pascal Pape (capitão), Olivier Surgens, Sebastien Bruno, Christian Califano. No banco: Raphael Ibanez, Nicolas Mas, Olivier Olibeau, Fulgence Ouedraogo, Michael Forest, Nicolas Laharrague, Benjamin Thiery.

Árbitro: Craig Joubert (África do Sul)

Etiquetas:

2 Comments:

At 11:56 da tarde, Blogger Duarte said...

OFF TOPIC

Há quem ande a pensar em formar um clube de râguebi na periferia de Lisboa com algumas semelhanças com o clube das Escolas da Galiza. Ainda está tudo muito atrasado e pode ser que nem se consiga ir para a frente, mas...

pode alguém, COM VERDADEIRO CONHECIMENTO DE CAUSA, dizer o que é que está aprovado relativamente às idades dos escalões de bambis, benjamins, infantis e iniciados para a próxima época?

Ficam como nesta época? Por exemplo, na próxima época, os bambis jogarão rugby de 5 e serão os miúdos com 7 ou 8 anos completados até 31 de Dezembro de 2007?

Ou mudaram? Criou-se um escalão de super-bambis (6 ou 7 anos até ao final do ano, jogando rugby de 5) e os bambis serão os que completarem 8 ou 9 anos até 31 de Dez de 2007 e jogam rugby de 7?

E é possível dizer se o que está aprovado, está aprovado em definitivo?

Por favor, só respondam os que tiverem a certeza de como é que as coisas vão ser, ou então avisem que não têm a certeza. Obrigado.

 
At 1:51 da tarde, Blogger AC said...

Pessoalmente, passado apenas o primeiro jogo do Tri N, mas tendo assistido aos Testes com Wales,Samoa, England e França, so encontro dois candidatos: AB e SB.

E aproveito para referir que nunca tinha visto uma defesa tão eficaz como a da Aus contra os SB, impressionante! Principalmente para mim que contava com 20 pontos de avanço para os SB.

Abraço e continua este teu trabalho

Andre, SB no coração, AB por opção!

 

Enviar um comentário

<< Home