:: Belenenses XV ::: Fará algum sentido?...

terça-feira, outubro 24, 2006

Fará algum sentido?...

... que a iniciativa (3.000 bilhetes grátis para dia 28) do patrocinador da equipa nacional, CGD, ainda não esteja divulgada no site oficial da FPR?

... que estejam marcados 6 jogos de diversas categorias e competições - tuteladas pela FPR - para dia 28, com horários coincidentes como o do jogo da selecção?

- RC Loulé v. RC Montemor (Seniores, 15:30h)
- AA Coimbra v. RC Lousã (Juniores, 16:00h)
- CDUP v. CDUL (Juniores, 16:00h)
- Vilamoura XV v. Técnico (Juvenis, 15:00h)
- AA Coimbra v. Santarém (Juvenis, 14:30h)
- CDUP v. CDUL (Juvenis, 14:30)

... que no site da FPR a notícia sobre o Portugal-Rússia seja a 12ª, atrás de textos sobre outros eventos e/ou acontecimentos secundários?

... que a menos de uma semana de um jogo da importância do Portugal-Rússia, o esforço de divulgação da partida esteja a ser concretizado fundamentalmente pela comunidade oval sem responsabilidades na organização do encontro e não pela FPR?

22 Comments:

At 11:28 da manhã, Blogger Rui Silva said...

Entretanto, ao consultar o site www.scrum.com verifiquei que se encontra previsto um «test-match» entre Portugal e o Japão para 18 de Novembro (no Japão?). Será verdade?

Eis o link:
http://www.scrum.com/tours/2006/tours_nov06.asp

 
At 11:31 da manhã, Anonymous Anónimo said...

a ultima q tinha ouvido é q jogariamos contra a provincia de Buenos Aires em Novembro, mas cá em Portugal..abraços

 
At 1:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

mas ha alguma coisa que a federação faça que tenha sentido?muito pouco ou nada!rui vasco a presidente e afonso nogueira a vogal

 
At 2:29 da tarde, Blogger Rui Silva said...

De facto há poucas coisas que a Federação faça que tenham algum sentido. Não fosse a competência do seleccionador nacional, a força de vontade dos nossos jogadores e a persistência dos clubes e... do Rugby restaria muito pouco.

Mas enfim... depreendo desta sua irónica observação que não está de acordo, que a FPR tem feito um esforço notável de divulgação do jogo e que faz todo o sentido serem marcados jogos em simultâneo com o encontro da selecção.

Termino com uma pequena observação: se por cada observação que os portugueses fazem ao mau trabalho dos sucessivos governos tivessem de se candidatar logo em seguida a primeiro-ministro... teriamos cerca de 10.000.000 de candidatos ao cargo.

Pelo Amor de Deus... era só o que me faltava agora ter de andar a levar com «bocas» destas!

 
At 2:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

gostava de pelo menos percerber a logica da FPR... talvez até possamos discorar dela, mas ao menos.. entender...

A mim parece-me um desnorte e um desmazelo isso sim. É uma pena que numa época como esta a FPR aproveita NADA... e esteja a ver "a banda passar", depois será talvez tarde demais...

 
At 2:43 da tarde, Blogger Rui Silva said...

Bom seria, já agora, que a Federação tivesse em conta as observações de jogadores internacionais como o Joaquim Ferreira e o Marcelo d'Orey (ambos do CDUP), que colocam o dedo na ferida e acusam os dirigentes de quererem excesso de protagonismo.

Por exemplo: escrevia há uns dias o reporter e enviado espacial do jornal O JOGO que Portugal foi para Itália sem um médico na comitiva. Coisa grave digo eu! E mais grave ainda porque na mesma comitiva iam 2 responsáveis federativos, mais um manager.

O manager - Rui Alvarez - creio que faz falta na comitiva, e va lá, um dirigente da Federação por questões institucionais. Agora, levar 2 e prescindir de um médico, por exemplo?

Mas enfim, o melhor se calhar é mesmo estar calado e resignar-me a essa realidade virtual defendida por muitos: o Rugby está muitíssimo bem, a divulgação da modalidade é óptima, o número de praticantes e clubes aumenta de ano para ano, temos três dezenas de árbitros para vários escalões e provas (o que é perfeitamente suficiente), etc... Não vá alguém avançar novamente com o meu nome para Presidente da FPR.

Sabem o que me faz mais confusão: é que em 3 anos de Rugby apercebi-me melhor do mau estado da modalidade do que muita gente que nela anda há 20, 30 ou 40 anos.

Desculpem lá o desabafo...

 
At 3:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

eu acho que os jogos desta jornada deveriam ser adiados devido aos trabalhos da selecção nacional sub 18.Um abraço para todos afonso vareta!

 
At 3:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"É uma pena que numa época como esta a FPR aproveita NADA... e esteja a ver "a banda passar", depois será talvez tarde demais... "

Mais tarde ou mais cedo os patrocinadores e o IRB vão-se aperceber da bandalheira total que dá pelo nome de FPR.

Se mais tarde for para a FPR gente que SAIBA e GOSTE de trabalhar, essa gente vai encontrar um grande problema: convencer patrocinadores e IRB a continuarem a contribuir depois de terem visto o que é o "trabalho" da actual "direcção" da FPR.

O site da FPR continua sem dizer nada sobre a iniciativa da CGD.

 
At 3:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Apenas 2 exemplos: então os juvenis e juniores da Académica e do CDUP vão jogar na mesma tarde em q joga a selecção?

O que a FPR já devia ter feito era contactar os clubes (e associações, nos casos em q existem) de Coimbra, Porto, Algarve, Alentejo, Santarém, etc, divulgando a iniciativa da CGD e dando algum apoio para q se deslocasse a Lisboa o maior número possível de adeptos.

O pessoal do CDUP já disse que quer trazer apoiantes a Lisboa. O q é q faz a FPR? Marca-lhes jogos de juvenis e juniores para o dia do jogo.

Mas estes tipos são simplesmente duma incompetência inultrapassável ou estão a gozar com o râguebi?

 
At 4:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sugestão:

marquem 4 jogos para os sintéticos do EUL.

11h-13h e 13h-15h

e que se adiem os outros dois.

 
At 4:08 da tarde, Blogger Rui Silva said...

Pois... é uma sugestão, mas com custos que os clubes poderão não estar dispostos a suportar.

Por exemplo, será que o CDUP tem interesse em jogar no Universitário de Lisboa dois jogos dos campeonatos nacionais de juvenis e juniores, precisamente contra o CDUL (equipa que joga em casa no UEL)? E será que estará na disposição de pagar a deslocação de tanta gente em simultâneo para jogos que, à partida, seriam em sua casa, e com custos bem mais reduzidos?

Para mim a solução passaria sempre pela não marcação de jogos no dia 28.

 
At 4:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

tanto se tem falado de encher o estádio para o jogo Portugal x Rússia, então pergunto se esse propósito não seria mais facilmente atingido se o jogo fosse gratuito.
Quanto será que a FPR espera ganhar com os bilhetes.
s´rá que vale a pena ?????

 
At 4:51 da tarde, Blogger Rui Silva said...

Mas HÁ ENTRADAS GRATUITAS PARA O JOGO. Será que andamos a pregar aos peixes?

Caro amigo: a CGD tem 3.000 (sim, TRÊS MIL) bilhetes para oferecer!

 
At 5:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Há desígnios sao demasiado elevados para que os consiga entender...

Sera que a FPR nao dá grande importancia ao jogo de sabado!?! Sera para eles um evento menor?

Claque que haverá quem diga "que disparate esse",mas é sinceramente o que parece. A FPR parece estar-se marimbando para o evento...

 
At 5:26 da tarde, Blogger Afonso Nogueira said...

Voltando á questão de ter ou n ter um médico na comitiva:

«... os episódios em que Luís Pissara (médico vetrinários) foi obrigado a suturar vários colegas dada a impossibilidade de um médico acompanhar as deslocações da equipa.»

in COMPROMISSO: NUNCA DESISTIR

 
At 5:33 da tarde, Blogger Rui Silva said...

Epá... é mesmo como alguém dizia... até dia 28 somos todos pela selecção! Depois de 28, eu pelo menos vou dizer o que penso de toda esta situação!

Repito: como é possível que pessoas que andam no Rugby há 20, 30 ou 40 anos não vejam aquilo que é claríssimo aos olhos de todos?

 
At 5:48 da tarde, Blogger Afonso Nogueira said...

o site da FPR já tem em destaque o Portugal - Rússia.


Finalmente!!!

 
At 9:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mas continua sem dizer nada sobre a iniciativa da CGD / bilhetes gratuitos para quem os for levantar aos balcões do banco. O jogo é daqui a 4 dias...

 
At 11:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Acho interessante a iniciativa da CGD, mas será que fora os suspeitos de costume, e alguma miudagem que vai por la aparecer, consiguiremos ter ou atrair mais gente?????

 
At 12:39 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Agora de nada vale "chorar sobre o leite derramado". Vamos de facto deixar essas questões (fundamentais!) para depois deste jogo, ou melhor ainda (seria bom sinal) para daqui a uns meses. Há um ditado que ouço desde a minha "meninice" e que julgo se aplica como uma luva nesta situação: "Quem quer, faz; quem não quer manda!" Vamos fazer, tal como tem sido até aqui, o trabalho de divulgação da modalidade, como resultado da nossa paixão e dedicação pelo rugby e deixar de contar com a colaboração de quem não quer, não pode ou não "precisa" de ser ajudado.
Temos seleccionador, temos equipa, temos garra e empenho dos nossos atletas e temos um estádio que bem ou mal, vai encher a bancada para apoiar incondicionalmente a equipa lusa.
Também eu estarei aí em baixo com a minha criançada no sábado, depois de me levantar às 06.00h da manhã e ninguém me convence que não vamos limpar o rabinho aos indivíduos que vêm do Leste!
FORÇA PORTUGAL!

Marcelo Afonso

 
At 1:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Incrivel e a culpa não é só da Fpr mas dos dirigentes e técnicos dos clubes também... como é possível aceitar e marcar jogos para o dia mais importante para o Rugby nacional? como é que os jogadores podem render o máximo sabendo que a mesma hora a selecção está a jogar. Toma-se estas atitudes e quem paga são sempre os jogadores.
Abraço

Rafael Santos

 
At 8:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Alguém sabe a razão que levou a NÃO escolha de um jogador carismático para a imagem deste jogo? Jogadores como Joaquim Ferreira, Miguel Portela, Diogo Mateus ou Marcelo D'Orey não teriam maior impacto?
É uma opinião!

 

Enviar um comentário

<< Home