:: Belenenses XV ::: «Lobos» só pensam nos russos

sexta-feira, outubro 20, 2006

«Lobos» só pensam nos russos



Após um dia de descanso, a selecção nacional senior concentrou-se hoje, no Estádio Nacional, para um estágio que decorrerá durante o fim-de-semana, e durante o qual Tomaz Morais certamente aproveitará cada minutos para elevar os níveis de confiança, trabalhar os aspectos tácticos, dar a conhecer os adversário e o árbitro aos nossos jogadores e continuar a trabalhar a componente física.

O treino desta noite, que se prolongou durante cerca de duas horas, foi especialmente centrado nas questões da pressão sobre o adversário. A bola circulou, e durante grande parte do tempo os jogadores foram incentivados a pressionar a «meia-equipa» que tinha a bola em seu poder. O objectivo é não dar espaço aos russos, obrigá-los a comenter erros, a perder a bola para a selecção lusa.

Quem assistiu ao treino pode perceber claramente que a equipa já só pensa no jogo com a Rússia - para muitos jogadores, o jogo das suas vidas! - e que o conjunto de bons jogadores de que Portugal dispõe se está, lentamente, a transformar na equipa que todos queremos ver a ganhar o próximo encontro!

Destaque ainda para as lesões de João Uva (joelho) e Cristian Spachuk (pé e ligeiro estado gripal), bem como para as ausências dos jogadores que actuam no estrangeiro (Diogo Mateus, David Penalva, Gonçalo Uva, Vicent Coelho e Pascal Oliveirinha).

7 Comments:

At 11:32 da tarde, Blogger Rui Silva said...

Nota negativa para o Estádio Nacional e para as más condições de treino de proprociona (ou não proporciona) aos nossos jogadores.

O treino foi feito a meia-luz, e apenas por insistência do prof. Tomaz Morais as luzes do lado da bancada foram totalmente acesas.

As luzes do outro lado do campo estavam apenas «pela metade», com o segurança responsável pelo campo meio baralhado, a tentar resolver um problema para o qual não estava, nitidamente, preparado...

Fosse o pessoal do futebol... Enfim, são coisas como estas que tornam ainda mais importa a vitória no próximo sábado!

 
At 11:14 da manhã, Anonymous Anónimo said...

A lesao do Uva e grave? E no mesmo joelho do ano passado?
abraco

 
At 1:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Afinal o Vincent foi convocado e desconvocado. Passo a explicar da mesma forma que o convocaram, sem falar com ele. Também o desconvocaram. O maior interessado foi sempre o jogador que procurou saber quando e como vinha. Peço aos responsáveis da FPR, Prof. Tomaz Morais e Managers da Selecção Sénior. Que não volte a brincar com este tipo de situação. Acho que o Vincent devia pelo menos receber uma explicação.

 
At 4:39 da tarde, Blogger Rui Silva said...

A lesão do Uva é no mesmo joelho, sim. Ele ressentiu-se e não se treinou por precaução.

Quanto à convocação/desconvocação do Vicent, não faço a menor ideia acerca do que se terá passado.

 
At 3:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ao que soubemos o vicent Coelho foi desconvocado por estar lesionado no ombro. Lesão ocorrida durante ocampeonato da europa de sub 20.
Já agora alguém sabe quando chegam o Diogo Mateus, Gonçalo Uva, Penalva e o tal Oliveirinha que dizem ser mesmo craque.

 
At 10:08 da tarde, Blogger Afonso Nogueira said...

Ao q sei o Diogo Mateus chegou hoje

 
At 10:47 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O Oliveirinha não manifestou interesse em representar a Selecção. Relativamente ao Penalva, está incontactável. Conclusão, são cartas fora do baralho!

 

Enviar um comentário

<< Home