Guia de Convívios de Rugby Juvenil
Fazemos aqui uma chamada de atenção para a recentíssima publicação, pela ARS, do “Guia de Convívios de Rugby Juvenil 2006/2007".
Este é um documento que procura regular e uniformizar as competições dos escalões de Bambis, Benjamins e Infantis. É, então, aconselhada a sua leitura por todos os intervenientes na formação de jovens no Rugby: treinadores, dirigentes, encarregados de educação, etc. Para ter acesso directo clique aqui.
Parabéns à equipa técnica da ARS por mais um feito no caminho da dinamização do Rugby em Portugal…
10 Comments:
Seria interessante ouvir um comentário por parte da direcção da FPR acerca do trabalho da equipa da ARS...
pelos vistos, vamos ter jogos no sábado.
a vergonha do costume
Parabéns Carlos Gaspar (Nica)!!
Acho muito bom o trabalho feito pela ARS. Tenho pena que no Norte ou Centro não se veja nada, nem mesmo um trabalho mal feito. Porque será, será que a FPR não distribui meios para essas Zonas, ou será que o que distribui perde-se pelo caminho.
Por exemplo, pergunto onde andam e o que fazem os directores técnicos regionais do Norte e Centro. Quem são e que resultados tem apresentado.
tudo isso merece uma resposta, porque se reclamamos que somos esquecidos pela FPR, tb temos que olhar para o que fazemos mal
Abraço
Portuense
A ARS é um exemplo de como se deve trabalhar a favor do râguebi português. Parabéns equipa da ARS!
PS: Equipas da FPR e da ARNorte, aprendam alguma coisa com a equipa da ARS que bem precisam...
Directores técnicos regionais:
Sul - Henrique Garcia
Centro - João Branquinho
Norte - Henrique Rocha
Vendo o panorama do rugby fora de lisboa, pergunto-me o que tem feito os senhores diretores tecnicos regionais do centro e norte, pois pelo que sei, fora de lisboa o rugby vive basicamente das escolas do cdup(as quais nunca são visitadas pelo dtr), da academica e da lousã. o resto não conta pela inexpressividade (sem ofensa).
abraço
o Portuense
Curiosamente o dtr sul é do Porto - Prof. henrique Garcia, alguém sabe como surge em Lisboa a fazer este bom trabalho?
a quantos anos o centro e norte não se desenvolvem em termos de clubes,jogadores,campos,arbítros( são pessimos)dirigentes? Haverá algum projecto de desenvolvimento?
Eu penso que as pessoas do norte tem tudo para desenvolver o Rugby na região.
Isto era distribuir uns Ruis Vascos pelo país e isto tava tudo no sítio!!
Parabéns!!!
Não sei se o comentário é sincero ou irónico.
Se é irónico, fico-me por aqui.
Se é sincero, tenho a dizer que muito teria a perder o Rugby em ter pessoas como eu à sua frente. Como já referi MÚLTIPLAS vezes NUNCA joguei Rugby, e pouco sei da vertente desportiva e técnica da modalidade.
Todavia, fui atleta de alta competição e percebo, modestia a parte, como funciona a preparação/treino e a alta competição. Mais: tendo em conta que fui nadador e jogador de Pólo-Aquático, conheço por dentro o que é a desorganização do desporto nacional. O Rugby não foge à regra. E atenção: não me refiro apenas à FPR, mas também aos clubes...
Enviar um comentário
<< Home