:: Belenenses XV ::: Soltas

quinta-feira, novembro 23, 2006

Soltas

#1
Belenenses prepara 1/2 final

A equipa do Belenenses prepara a meia-final que disputará - em princípio - no domingo, contra o XV das Olaias. Esta noite, os seniores (e juniores) azuis treinaram como habitualmente no campo B do Estádio Nacional, sob intensa chuva e vento.

Prevê-se aliás que as condições atmosféricas se mantenham ou piorem até domingo. No próprio dia do jogo, está prevista também a queda de uma «tromba de água».

Os relvados do Estádio Nacional estavam, pelas 22:00 horas desta noite, muito mal tratados, é poderá ser possível o cancelamento das provas previstas para aquele espaço durante o fim-de-semana...

#2
Penalva regressa...

Sem mais comentários, até para não dizer coisas de que me possa vir a arrepender, informo apenas que o 2ª linha David Penalva se encontra integrado na equipa nacional que prepara o jogo com a Geórgia, do próximo domingo. O jogador luso-gaulês, que recusou as anteriores convocatórias, acabou por se ver obrigado a jogar, uma vez que a IRB penaliza (ao nível das competições nacionais) jogadores que recusem convocatórias das respectivas selecções.

Fica assim de fora o belenense Manuel Mata Pereira (que vinha trabalhando com a selecção nacional há já alguns meses...), o qual treinou esta noite integrado no grupo de trabalho belenense, e não com a equipa nacional, que trabalhava no relvado A, mesmo ao lado.

Repito: sem comentários.

#3
Tomaz Morais na Renascença

O seleccionador nacional Tomaz Morais foi esta manhã entrevista na Rádio Renascença. Para saber mais sobre o programa e a entrevista em causa, clique aqui.

23 Comments:

At 11:26 da tarde, Blogger Rui Silva said...

Acrescento apenas que também Valter Jorge se viu retirado da convocatória dos «Sevens», sendo substituído pelo argentino Juan Severino. Também este processo de substituição de um jogador à última hora não merece - para já! - grandes comentários. Creio que a «atitude» fala por si.

 
At 12:17 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Caro Rui Vasco:

Mata Pereira, tal como Francisco Fragateiro e Sebastião Cunha fram afastados da convocatória pela entrada desse jogador que referiste.

Enfim, como disseste e bem, sem comentários, até porque são 3 exemplos de humildade pois não será por atitudes destas que eles não faltarão certamente numa próxima convocatória.

Boa sorte Belenenses.

 
At 12:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

inacreditável o que causou a vinda de david pnalva para a selecçao! note-se que este jogador com apenas dois treinos com o grupo se convocou para o jogo! ao passo que os dispensados têm feito esforços inacreditaveis pela selecçao para no fim serem alvo de desprezo e de falta de consideraçao!
pergunto eu, o k sera k penalva tem a mais que os dispensados?

 
At 9:08 da manhã, Anonymous Anónimo said...

acho isto tudo uma palhaçada, porque estes jogadores que tabalharam com a selecção durante este ano todo e durante a fase de qualificação, muitos deles faltando ao trabalho ou as aulas na universidade, e o fragateiro percurrendo sempre 300km para dar o seu contributo a selecção, se vejam tapadpos por jogadores como o penalva, que com a mania que são vedetas recusam a selecção e so venem agora poque são obrigados. se eu fosse o tomaz morais, nem q fosse o melhor jogador do mundo, se recusa a convocatoria nao vem mais.

abraço

 
At 9:53 da manhã, Blogger Isabel Ozorio said...

Pois é..os relvados do estádio nacional estão muito mal tratados, deve ser por isso que nos "mandaram" para lá que é para ver se o rugby feminino não tem jogos no fim de semana...
é que se isto realmente pode acontecer, equipas do Norte vão ficar ainda mais frustradas...
Nós CDUP, vamos sair às 6 da manha do PORTO e se chegamos ao estadio nacional e nos dizem que nao ha jogo...é no minimo de dar um tiro a quem nos mandou para lá...

 
At 10:04 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Seria interessante saber como é que o grupo de trabalho reagiu a isto...esperemos que não tenha afectado muito a concentração.

 
At 10:40 da manhã, Blogger Rui Silva said...

Caros amigos

Acabei de remover um comentário, não por causa do conteúdo (todas as opiniões são aceitáveis) mas por causa da forma: insultava uma pessoa (neste caso o seleccionador nacional), ainda por cima de forma anónima.

Repito: todas as opiniões são aceitáveis mas insultos e palavrões não toleramos aqui, no Belenenses XV.

Cumps a todos
Rui Vasco

 
At 10:41 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Com ou sem Penalva, o importante é vencermos a Geórgia por 20 pontos.

 
At 10:41 da manhã, Blogger Rui Silva said...

Isabel,

Com franqueza, tendo em conta o que choveu ontem, o estado do relvado e o que está a chover hoje em Lisboa... dúvido que o Estádio Nacional ceda os campos.

Ainda assim, creio que a haver uma decisão deste tipo terá de ser tomada no máximo hoje, para permitir às equipas que se deslocam de mais longe programar o seu fim-de-semana.

Receba um abraço
Rui Vasco

 
At 10:42 da manhã, Anonymous Anónimo said...

A não convocatória do Fragateiro é um escândalo!!!

 
At 10:43 da manhã, Blogger Rui Silva said...

Engana-se, caro amigo(a).

Há princípios que são mais elevados do que as meras vitórias desportivas, por muito importantes que sejam. O que está a dizer, com o seu comentário, é que os fins justificam os meios.

Ora, eu sempre pensei que o Rugby se caracterizava por princípios éticos diferentes.

 
At 10:43 da manhã, Blogger Rui Silva said...

Enganei-me...

 
At 11:12 da manhã, Anonymous Anónimo said...

pois mas nas convocatórias da selecção se há coisa que não existe é etica. Já náo é a primeira vez, e não será com certeza a última. Não se olham a meios para atingir os fins. Basta ver a questão dos argentinos....
O Tomáz Morais é de facto um excelente treinador...mas quanto a princípios éticos deixa muito a desejar.

Filipe

 
At 11:15 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Mas a seleção portuguesa precisa de alguem q venha de França contrariado quando temos tantos e bons jogadores dispostos a tudo pa jogar de quinas ao peito??
Por amor de Deus,jogar por uma seleção,em especial na de rugby é um acto de amor á camisola e se esse menino penalva não o quis fazer em tiblissi,tb n me parece q se deva implorar ao menino(q ainda por cima não é melhor do q os q cá estão)para fazer a gentileza de se deslocar até portugal para vir jogar com o bando de amadores com q ele se recusou a jogar na georgia...
Realmente nós temos um grande selecionador,mas como toda a gente tb falha,e parace me q nestes casos o tomaz tem falhado com aqueles q realmente dão tudo para jogar nem q seja uma vez de quinas ao peito, já q não é a primeira vez q casos destes acontecem...
Mas o q interessa é a vitória!!!FORÇA PORTUGAL

 
At 12:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bom dia, não podia deixar de comentar este post. Relativamente as qualidades do Tomaz Morais como selecionador e treinador, ninguem questiona! Já se viu que ele é BOM! No entanto, concordando com a maior parte dos comentários, os principios que estão por tras da escolha dos jogadores pra cada jogo da selecção, são duvidosos, e mais, não são coerentes!
Não há duvida, que jogadores como Mata Pereira, Fragateiro, (e deve have outros casos) que se dedicam e sacrificam pela selecção, se sintam injustiçados com estas escolhas!
Espero que Portugal ganhe, pela tal diferença de 14 / 15 pontos, e que no futuro a equipa selecionadora dê o devido valor aos jogadores, que realmente vestem a camisola!

Mera adepta do Rugby portugues

 
At 12:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Só para acrescentar.....

Espero sinceramente que Portugal consiga já amanha o esperado apuramento para a RWC, no limite que o faço nas tais repescagens que se seguem. E se por ventura não o conseguir? Todos temos com certeza a noção do vazio que se irá criar.....com esta politica apenas virada para a selecção A, sem quererem saber dos clubes, dos "outros jogadores", dos arbitros, das camadas jovens etc....Seria muito bom começar a reflectir sobre esta questão
também.

Filipe

 
At 2:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Enfim, apenas numa coisa concordo com as opções do selecionador. Trata-se de um jog de tudo ou nada, e como tal a experiência ser´fundamental neste momento. Infelizmente, e por culpa própria do selecionador, Mata Pereira, Francisco Fragateiro, Tiago Girão, Salvador Palha, são grandes jogadores do nosso campeonato (inprescendíveis nos seus clubes), mas a nível internacional, ainda um pouco inexperientes. Não por culpa própria, mas repito, por culpa do próprio selecionador. Note-se que ainda há uma semana o XV do Presidente jogou contra a selecção da URBA, e Mata Pereira foi utilizado 2 minutos, Fragateiro cerca de 8 min, Salvador Palha e Tiago Girão nem convocados foram. Poderá um selecionador alegar a desculpa da inexperiencia dos jogadores face a jogos decisivos, quando o proprio nao os utiliza em encontros amigáveis??? Não falamos de jogadores que nao trabalham nos treinos, que se baldam ou que nao dão o seu melhor!!! Mata Pereira, Tiago Girão e Salvador Palha estão nos trabalhos da selecção desde 16 (!!!) Agosto, abdicando das próprias férias !!! Sabendo que as férias universitárias são cerca de 2 meses completos por ano, acham que jogadores destes não estão a dar o exemplo de dedicação e amor á camisola ??? Não é isto esforço e superação ??? O Fragateiro é convocado e faz 300 km pa treinar com aulas no dia seguinte !!! Não dará melhor expemplo um jogador destes, do que jogadores profissionais que muitas vezes ganhar ou perderé igual pois ou recebem o dinheiro ou ascompensações perdidas pelos salários nos clubes??? Vivemos num desporto a nível amador onde muitas vezes o reconhecimento do verdadeiro esforço e trabalho não é ainda valorizado. Sei perfeitamente que jogadores (ou mesmo homens) como Mata Pereira, Tiago Girão, Francisco Fragateiro, Salvador Palha, jamais abdicarão de estar presentes numa próxima convocatória pois foram disciplinados desde sempre que no Rugby há-que fazer sacrificios e conciliar bem a vida por forma a tirar o melhor proveito deste desporto amador !!! São jogadores que adoram o rugby e farão todos os sacrificios por não abdicarem deste desporto, e jamais recusrão convocatórias como outros.

Mas a vida é assim...Não desanimar e continuar o trabalho rapazes...

Abraços Júlio Pez

 
At 2:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Alguem sabe onde joga o penalva?

 
At 2:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Felizmente já não no Belenenses...Quanto mais longe do Restelo melhor...

 
At 9:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caro Rui Vasco, gostaria q me explicasse a diferença entre " pilar luso-argentino Cristian Spachuk" e "Valter Jorge se viu retirado da convocatória dos «Sevens», sendo substituído pelo argentino Juan Severino".n se tratara de dois jogadores q nasceram no mm pais e agora representam o nosso?pq a diferenciaçao?elitismo azul?

 
At 9:48 da tarde, Blogger Afonso Nogueira said...

As posições em q os 2 jogam são diferentes...

 
At 10:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O David Penalva joga, actualmente, no BLAGNAC. Este clube encontra-se a disputar a Fédérale 1. Esta divisão é a primeira não profissional, ou seja, tem ainda duas divisões acima dele.

Só por curiosidade, o Tana Umaga joga no Toulon, Pro 2 e o Gonçalo Uva joga no Montpellier, Pro 1.
As tais divisões que estão acima do BLAGNAC.

Todos ao EUL!!!!

Filipe Rocha

 
At 1:54 da manhã, Blogger Rui Silva said...

Elistismo azul? Pelo amor de Deus...

São os dois luso-argentinos e mais nada. O uso da expressão não foi discriminatório, mas simplesmente o que me saiu na altura.

 

Enviar um comentário

<< Home