Mau serviço à comunidade
Este não é certamente o espírito do Rugby:
«Muito equilíbrio e uma luta, sobretudo de avançados, foi a constante de uma partida em que o árbitro, Tiago Silva, prestou um péssimo serviço, acabando por influenciar o resultado que, sem tirar mérito ao esforço do CRE, poderia ter sido bem diferente.
Sobretudo durante a segunda parte não foi claro se as decisões do juiz assentaram em mera incompetência ou em vontade de afrontar os poucos apoiantes do CRAV, que não se cansaram de mostrar o seu desagrado com várias decisões erradas.»
Este é um excerto de um dos poucos artigos (se não mesmo o único) de Rugby na imprensa portuguesa sobre o fim-de-semana «rugbystico», neste caso é assinado por J.R. (penso que seja José Rodrigues) e é publicado no jornal O Jogo (para lê-lo na íntegra clique aqui). É pena que o desporto que tento fala de camaradagem e de «fair play» passe esta imagem para o exterior...
Não vi o jogo, não posso falar da exibição dos jogadores nem do árbitro. Tenho apenas a dizer que este artigo me envergonha como amante da nossa grande modalidade.
1 Comments:
Já fiz alguns jogos em arcos e foi sempre onde a arbitragem era mais escandalosa, mas sempre para o lado do arcos. Sempre foi dificil jogar lá em grande parte por causa disso. Também já aconteceu variadissimas vezes constatar que as noticias que depois apareciam no jornal O Jogo eram completamente tendenciosas. Isto para dizer que me envergonha mais o serviço do senhor que escreve o artigo do que do arbitro ou das equipas.
Enviar um comentário
<< Home