:: Belenenses XV ::: Mais uma vez, o campo!

sexta-feira, março 30, 2007

Mais uma vez, o campo!

A confusão gerada em torno da data do Belenenses-Cascais da 10ª jornada resultou em mais uma situação extremamente penalizadora para a equipa de Rugby sénior do Belenenses: ver-se-á obrigada a jogar fora de casa, e na circunstância no campo do Direito, que acedeu a disponibilizar o seu relvado ao Belenenses (aqui fica a devida vénia).

A causa desta troca de casa (do Restelo para Monsanto) deve-se ao facto do Relvado n.º2 do Restelo (habitual campo da equipa azul) estar na tarde de sábado reservado para as equipas de Futebol juvenil do Belém, para a realização de jogos oficiais relativos às provas em que se encontram envolvidas.

Ficam duas conclusões:

a) Que ao contrário do que muita gente diz, o Rugby senior não tem qualquer tipo de primazia dentro do Belenenses face ao Futebol juvenil. MUITO pelo contrário;

b) Que URGE encontrar uma solução permanente para o Rugby do Belenenses, encontrando-se um lugar para que todas as equipas azuis da modalidade possam treinar e competir sem colisão de calendários com outras equipas do clube, em especial as do Futebol.

Entretanto fica o convite para que todos os Belenenses passem pelo Monsanto (o campo fica nas traseiras do Bairro da Boavista, na zona do campo do Casa Pia) e que apoiem a equipa azul neste jogo em que apenas a vitória interessa.