:: Belenenses XV ::: Descubra o Belenenses

domingo, abril 01, 2007

Descubra o Belenenses

O Belenenses lançou durante a semana passada a Campanha «Descubra o Belenenses», a qual se pretende que seja um momento de ampla afirmação do clube junto dos seus mais próximos sócios e adeptos, bem como de todos aqueles que surpresos pela grandeza do Belém possam vir a juntar-se-lhe.

Pessoalmente gosto muito da linha gráfica, e penso que a estratégia de afirmação do clube na sua vertente eclética é acertada sob vários pontos de vista: do histórico (o Belenenses não é só futebol praticante desde a sua fundação) ao comercial (o Belenenses tem para oferecer muito mais do que o espectáculo desportivo proporcionado pelo seu plantel profissional de futebol).

Creio que esta «descoberta do Belenenses» terá de passar obrigatoriamente pelo Rugby, e que a secção deverá ter uma postura activa na procura de um espaço próprio dentro das actividades que certamente serão levadas a cabo. Não podem os responsáveis pelo Rugby ficar à espera de convites, e pelo contrário terão de se mobilizar por iniciativa própria no sentido de colocar o Rugby no mapa da atenção da cerca de dezena de milhar de sócios do Belenenses, bem como dos tais 100.000 adeptos que se diz existirem espalhados pelo país.

Tal como a epopeia dos Descobrimentos deu novos mundos ao mundo, o Belenenses poderá aproveitar este momento de mobilização de meios para mostrar que tem dentro de si mais «mundos» do que se possa imaginar. O Rugby é não apenas um deles, mas um dos maiores e principais.

Etiquetas: