Rugby tuga em suspenso
Da próxima Assembleia Geral Ordinária, que se realizará no dia 24 de Maio de 2007, apenas constam os seguintes pontos:
- Apreciação e votação do Relatório e Contas de 2006;
- Apreciação e votação do Orçamento Rectificativo para 2007;
- Apreciação e votação do Pedido de Amnistia/Perdão do árbitro Rui Gomes;
- Proposta do CRT de Voto de Louvor à Selecção Nacional;
- Ratificação de novo sócio Extraordinário: AAJOR - Associação de Antigos Jogadores de Rugby.
Será que a FPR se vai lembrar de marcar uma Assembleia Extraordinária para dia 28 de Agosto para discutir a mudança de escalões? Isto passou-se no ano passado, pelo que foi decidido adiar a decisão para a época seguinte... essa época está a chegar
Em vários clubes a próxima época já está a ser preparada, e uma mudança como esta implica uma reestruturação e redistribuição de treinadores, campos e afins...
Será que não se pensa com tempo neste país?
3 Comments:
"Será que não se pensa com tempo neste país?" Não, pensa-se pouco, mal e em cima da hora. mas na Federação NEM SEQUER se pensa. cá estaremos para ver a que estado isto vai chegar depois do Mundial.cheira-me a grossa bronca.
JG
Exactamente.
A decisão sobre as idades dos escalões mais novos devia ter sido tomada já depois do final da época passada, mas ficou adiada. Disse-se que era preciso pensar melhor, que era desmotivante, em cima da hora, um miúdo que estivesse a pensar que ia jogar nos iniciados continuar nos infantis, etc.
Lembro-me que o CDUP apresentou uma proposta (iniciados A e B) que eu nem concordo mas que ficou de ser pensada.
Mas ainda não se avançou nada.
Não se decidiu em Agosto do ano passado por ser muito em cima da hora. Então e se esta época não se decidir já, para que é que serviu o adiamento da decisão? Para se chegar a Agosto e decidir-se que o melhor é adiar outra vez a decisão?
Como é uma assunto que além da FPR, também envolve a ARS (e as outras associações regionais) ainda tenho esperança que se decida antes do final de Junho, nem que tenha que se convocar mais uma AG extraordinária.
Do Plano Estratégigo da FPR (um documento paupérrimo que, como já foi dito, quase se limita a enunciar boas intenções):
«• Só poderão disputar as duas divisões séniores principais (Honra e 1ª Divisão) clubes com equipas juniores
• Só poderão disputar a divisão sénior de Honra clubes com equipas juniores e juvenis»
Seia bom que fosse desde já clarificado se, para os efeitos mencionados, as equipas de juniores e juvenis têm que ser equipas de râguebi de XV a disputar os respectivos campeonatos nacionais, ou se podem ser equipas de rugby de 8 que disputem os torneios dessa variante.
E que também se dissesse o que acontecerá se um clube tiver equipas desses escalões inscritas mas elas forem desclassificadas por faltas de comparência.
Assim, evitar-se-iam polémicas desnecessarias que prejudicam as relações entre os clubes e aumentam ainda mais o enorme descrédito da FPR.
Enviar um comentário
<< Home