:: Belenenses XV ::: Portugal vs Espanha

segunda-feira, setembro 11, 2006

Portugal vs Espanha

Os nossos Sub-20 perderam ontem em Abrantes frente a Espanha (7-0). Num jogo onde o XV espanhol soube aproveitar as falhas dos anfitriões, Portugal para conseguir travar o pack espanhol cometeu várias faltas e abriu inúmeros buracos na defesa. Com pouco tempo de treinos e muito pouco público (pelo barulho da bancada dos nossos adversários mais parecia que estávamos a jogar fora), as nossas promessas esforçaram-se mas não alcançaram a vitória.



Caleia Rodrigues, o manager a Selecção Sub-20 falou ao BELENENSES XV:

«Este jogo vale o que vale sempre um jogo entre Portugal e Espanha, tem toda a carga psíquica e de adrenalina. Este jogo tem como principal objectivo a preparação para o Campeonato da Europa e ver quanto é que a equipa evoluiu em cinco dias de treino, e saber o que é preciso alterar e corrigir. Começamos a treinar dia 4 de Setembro, com treinos diários, tivemos muito pouco tempo para preparar esta equipa.»



«O estágio correu optimamente, fomos bem recebidos, a pousada da juventude tem boas condições e a Câmara de Abrantes não nos tem faltado com nada.»



«Temos um grupo de trabalho muito bom, muito empenhado, interessado e disciplinado. Tenho esperanças de na Polónia consigamos ganhar o Grupo A (Geórgia e Roménia). Nota-se perfeitamente que dos 56 convocador compareceram 38 e estes 38 jogadores já demonstraram que não se abdica de três semanas de férias para deitar fora.»

«O Pedro Netto está muito empenhado, muito mesmo, é natural que esteja a corrigir a sua actuação pois é a primeira vez que está como Seleccionador Nacional.»



Jogadores Sub-Azuis:

Diogo Jorge
Duarte Bravo
João Fezas Vital
Salvador Cunha
Tiago Costa Cabral


Nota: Peço desculpa pelo atraso da reportagem, mas ontem, como é perfeitamente normal depois de ter acordado bem cedo para acompanhar este jogo, fui passar o meu domingo na praia! Note-se que até agora não foi publicado nada relativo ao jogo!

5 Comments:

At 2:11 da tarde, Blogger Rui Silva said...

Afonso, bela reportagem e excelentes imagens!

A ver se a FPR acorda... já agora, estava lá alguém da FPR?

 
At 2:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

que novidade... ver imagens de um jogo, comentários de um jogo...


que diferença...

 
At 6:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Por acaso nao tens a equipa titular e, se não for pedir muito, as substituições?!
martim

 
At 10:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Parabéns pela reportagem!

Quanto à polémica:

Mais grave do que a FPR não ter no seu site reportagens sobre as Selecções Sub-17, Sub-18 e Sub-20, é o total desprezo com que as Selecções Nacionais são tratadas, com excepção feita à Selecção Sénior de XV e de Sevens.

Não existe nenhum projecto a médio/longo prazo, o investimento feito é o mínimo possível e nem sequer se sabe quem é o responsável pela coordenação das Selecções Nacionais...

E vamos continuar assim porque o desporto é a única área em que amadores (dirigentes) gerem profissionais (treinadores).

É a mesma coisa que ter um curioso em electricidade... a gerir os quadros superiores da EDP!

Enfim...

 
At 1:10 da manhã, Blogger Afonso Nogueira said...

Não concordo com a sua opinião no que diz espeito ao acompanhamento da selecção sénior e sevens pelo site da FPR.

A selecção foi para a argentina dia 7 e ainda não sei pelo site da FPR se o avião já chegou (estamos a dia 12).

Mais não digo!...

 

Enviar um comentário

<< Home