:: Belenenses XV ::: Soltas

segunda-feira, setembro 11, 2006

Soltas

#1
Emiliano de novo no XV de Los Tilos

O ponta argentino Emiliano Castagnet, que durante a temporada 2005/2006 representou o Belenenses, regressa este fim-de-semana às competições da URBA. O referido jogador alinhará com a camisola n.º11 da sua equipa no encontro de sábado, frente ao San Cirano.

#2
Argentinos falam dos «Lobos»

O seleccionador provincial de Buenos Aires, Eduardo Gill, fala da selecção nacional lusa em entrevista concedida ao site oficial da URBA. A referida entrevista pode ser consultada clicando aqui.

#3
Sub-20 perdem com a Espanha

O site da Federação Espanhola de Rugby informou que o jogo entre selecções de sub-20 dos dois países ibéricos terminou com um escasso 0-7 a favor dos castelhanos. O site da FPR ainda nada disse sobre o assunto. Nada de novo.

O Blog BELENENSES XV esteve em Abrantes e tentará elaborar uma crónica do jogo, para os mais interessados.

#4
Fourie du Preez marca ensaio fabuloso

O sul-africano Fourie du Preez apontou no jogo do passado sábado (frente aos Wallabies) um ensaio espectacular. Du Preez aproveitou uma bola saida de um ruck, fintou vários adversários e arrastou outros tantos até à área de ensaio adversária. Uma jogada de antologia!

Resta dizer que os Springboks venceram a partida (24-16), mas não evitaram a última posição do Tri Nations 2006. Resta-lhes a consulação de terem batido os All-Blacks em casa.

9 Comments:

At 12:53 da tarde, Blogger Afonso Nogueira said...

15 minutos e vou publicar a reportagem dos Sub-20.

 
At 1:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O site da FPR torna-se ridículo... numa modalidade que sofre sobretudo da falta de divulgação, os "entes" da FPR dão a isso a sua menor atenção, sem entender que a divulgação cria consequências que lhes resolvem outros problemas.

- Melhor divugação = Mais visibilidade
- Mais visibilidade = Mais Sponsors
- Mais Sponsors = Mais meios
- Mais Meios = Mais adeptos
- Mais adeptos = Maior divulgação

... e a partir daí é exponencial...

Não é preciso ser licenciado em Gestão ou Marketing para perceber isto... ou é?

A existencia de um BLOG como este, torna a situação mais ridícula, na medida em que a torna mais ÓBVIA e mais VISÍVEL.

Obrigado Rui e Afonso...prestam um serviço ao Rugby Luso!!

(para quando um contador de visitas?!?!)

 
At 1:29 da tarde, Blogger Afonso Nogueira said...

já temos cerca de 5000 visitas

 
At 2:13 da tarde, Blogger Rui Silva said...

O contador existe, caro Umberto. Veja no fim da barra do lado direito. São já... 5122.

 
At 2:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mea culpa caro Rui... tem toda a razão!

Apesar do vosso - legítimo - amor ao Belenenses, seria interessante ver esta equipa vencedora fazer uma análise (ainda) mais transversal num qualquer "blog do rugby nacional" onde observassem de igual forma pelo menos os clubes da divisão de honra com breves passagens pelas outra divisões. Talvez esse serviço - que a FPR não faz - fizesse "milagres" pelo nosso Rugby.

Ainda assim, o que fazem já é incrível. Não desanimem... já somos milhares!! :D

Abraços!!

 
At 2:51 da tarde, Blogger Rui Silva said...

Caro Umberto,

O blog é dedicado ao Belém, mas como já terá reparado está «aberto» a TODOS. Tentaremos acompanhar a DH 06/07 da forma mais completa possível, e caso queira contribuir com textos seus, dos jogos a que assista... publicaremos sem problemas.

Este é um espaço ao serviço do Rugby!...

 
At 4:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Concordo inteiramente com o Umberto e lanço-vos um desafio: mantenham o blog do vosso Belenenses, mas, parelelamente, juntem-se a mais um ou dois apoiantes doutras equipas e lancem um site dedicado ao râguebi em geral, com especial destaque para o râguebi português.

Seria um sucesso estrondoso... desde que tivessem um bocadinho mais de cuidado com a língua portuguesa (com os dicionários on-line não custa muito). Nesse aspecto o novo blog do CDUP é um bom exemplo.

O site da FPR é uma anedota e a estrutura da FPR é profissional. Lembro-me de uma notícia em que se dizia que Portugal tinha marcado um ensaio de transformação... Dêem-lhes uma lição que é um favor que lhes fazem.

 
At 5:11 da tarde, Blogger Rui Silva said...

O desafio é de facto interessante, mas o tempo é escasso (todos trabalhamos, temos família, etc...) e acumular mais um site a este blog e aos outros trabalhos paralelos que desenvolvemos é... muita coisa!

O Afonso é treinador dos iniciados do Belém, e eu sou colaborador do site oficial do clube e do jornal oficial, para as áreas do Rugby, Natação, Pólo-Aquático, Triatlo e Pentatlo Moderno...

É muita coisa...

Mas fica a ideia. Talvez alguém pegue nela!

 
At 12:28 da manhã, Blogger Afonso Nogueira said...

Este é projecto que requer mais meios, mais tempo de disponibilidade.
Como o Rui Vasco disse, eu estudo, sou treinador de Bambis e Iniciados, tenho mais uma série de actividades e responsabilidades.

Foi algo em que já pensei, já fiz alguns contactos. Seria necessário um sponsor (ou mais), e muito trabalho de campo, vários fins-de-semana ocupados (já tenho muito poucos livre).

Por enquanto é o que se arranja! Vão estando atentos ao blog, e se quiserem colaborar mandando textos ou imagens estejam à vontade.

 

Enviar um comentário

<< Home