Académica «cilindra» UTAD
Apenas um dia após o sorteio da Taça de Portugal, e em jogo a contar para a 1ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, a Académica recebeu e bateu em Coimbra a equipa da UTAD (primeiro jogo oficial da temporada para os transmontanos), por expressivos 88-3 (54-3 ao intervalo).
Este resultado, aliado à boa prestação dos «estudantes» na fase de grupos da Taça de Portugal, deve merecer da parte do Belenenses a maior atenção e estudo... A Académica bateu por duas vezes o Direito e outras duas vezes o Cascais, qualificando-se para os 1/4 de final da Taça invicta, naquele que seria o mais competitivo grupo de apuramento ditado pelo sorteio inicial.
Os azuis apenas disputaram dois jogos a doer, e mesmo estes sem qualquer interesse competitivo, já que foram disputados face ao único adversário do Grupo B (o CDUL) e já com o cenário do apuramento directo assegurado. E isso, como é óbvio, constitui uma desvantagem para a equipa, que não efectuou jogos de treino com equipas da Divisão de Honra (que eu saiba...).
Os jogadores do Belenenses terão de encarar a próxima semana de treinos com enorme determinação e disciplina, confiando totalmente nas indicações da equipa técnica e aproveitando os tempos livres para repousar. A alimentação deverá ser cuidada e o consumo de alcóol moderado ou mesmo inexistente.
Mais: terão de se mentalizar que a ausência de 3, 4 ou 5 jogadores que possam partir para Tblissi esta semana não pode não deve ser encarada como «alibi» para um mau resultado. «Só fazem falta os que estão» (expressão que deve ser lida pela positiva, e não como crítica - a qual seria patética - aos jogadores que envergam a camisola de Portugal!), e é com os que estão que devemos partir para Coimbra com dois objectivos centrais: ganhar o jogo e realizar uma boa exibição, mesmo atendendo a todos os condicionalismos.
É que a Académica parece querer mostrar que a má temporada de 2005/2006 terá sido apenas um percalço, e que enquanto não volta ao convívio dos clubes maiores (ao qual historicamente pertence, diga-se) aproveitará a Taça de Portugal - e a ausência de diversos jogadores das equipas da Divisão de Honra que estão na selecção - para se mostrar e para readquirir algum respeito.
10 Comments:
A académica vai ser cilindrada!!!!
para quando a publicação do quinze da época passada??
Vai? Isso é o que vamos ver para a semana. Eu, por feitio e experiência, nunca deito foguetes antes da festa...
O XV da época passada: o Afonso já explicou que ele é que está a fazer esse trabalho estatístico, e que ainda não teve tempo de o terminar. Mais cedo que tarde vai aparecer por aqui.
A Academica esta muito confiante, esta com uma atitude fantastica, os tres de trás são simplesmente geniais a atacar com a bola na mão.
Academica tem uma equipa bastante jovem, com 6 jogadores da selecção de sub-20, talvez seja por ai que possa passar a vir a vitoria do belenenses!
Uma coisa é certa: a AAC venceu todos os jogos do seu grupo da Taça de Portugal, e isso quer dizer alguma coisa.
O jogo será disputado no dia seguinte ao Geórgia vs. Portugal, o que significa que jogadores importantes do Belenenses (como o Cristian Spachuk, o João Uva, o Sebastião Cunha, o Mata Pereira ou o David Mateus) poderão não estar disponíveis para vestir de azul.
É por isso uma boa oportunidade para jogadores menos usados em 2005/2006 se mostrarem e provarem a toda a equipa e aos técnicos que são elementos válidos e sobretudo com vontade de jogar.
É como digo: o Belém vai a Coimbra para ganhar, mas é em campo que a vitória se decide. Quem tiver mais vontade parte logo em vantagem...
Eu acredito que o Belém vai ter uma enorme vontade de mostrar que o que vale!
Sobre o Club Los Tilos, onde alinham os irmãos Castagnet e o talonador Nicolas Formigo (todos ex-Belenenses):
http://www.youtube.com/watch?v=-VX83c8Jx78
Grande fim de semana para o rugby nacional em termos de noticias:
Correio da manhã - Diogo Mateus
Semánario- selecção nacional
Revista dez record - Marcelo d`orey
É limpinho, cá vos esperamos para vos aplicar uma derrota. Este ano a Taça vai voltar a ser da grande Académica.
um abraço
VIVA O RUGBY
VIVA A ACADÈMICA
Repito o meu primeiro comentário, agora relativamente ao que aqui escreveu este nosso amigo da «Briosa»:
«Vai? Isso é o que vamos ver para a semana. Eu, por feitio e experiência, nunca deito foguetes antes da festa...»
E já agora, se me é permitido, respondo:
VIVA O RUGBY
VIVA O BELENENSES!
;O)
"(como o Cristian Spachuk, o João Uva, o Sebastião Cunha, o Mata Pereira ou o David Mateus)"
NEM TODOS VÃO À GEÓRGIA!
Mas alguém escreveu que vão?
O que escrevi é eles PODERÃO não estar à disposição da equipa técnica, caso o Tomaz Morais entenda levar 1, 2, 3 4, ou os 5 para o jogo da Geórgia.
«o que significa que jogadores importantes do Belenenses (como o Cristian Spachuk, o João Uva, o Sebastião Cunha, o Mata Pereira ou o David Mateus) poderão não estar disponíveis para vestir de azul.»
Enviar um comentário
<< Home