:: Belenenses XV ::: Ainda não foi desta...

sábado, novembro 25, 2006

Ainda não foi desta...

Portugal empatou esta tarde a 11 pontos com a Geórgia, no segundo jogo do Play-off de apuramento para o Mundial de França 2007. Os homens do leste avançam assim para o mundial, enquanto que a equipa lusa terá de seguir para a fase de repescagem, na qual terá como adversários Marrocos e, depois, o Uruguai.

Não vou fazer crónica do jogo pois creio que todos o viram (ao vivo ou em directo na 2:).

Para a história fica este resultado, bem como o combinado das duas «mãos».

Registe-se apenas o bom jogo de Portugal, que passou os segundos 40 minutos nos 40 metros finais de terreno defensivo da Geórgia, bem como a péssima arbitragem do juiz galês da partida.

No lugar dos dirigentes da FPR, oferecer-lhe-ia um carregamento de gravatas pois o senhor parece gostar de pescoços bem «quentinhos». É que os georgianos usaram e abusaram das gravatas e placagens altas, com a complacência e até apoio do homem nomeado pela IRB. Lamentável actuação de alguém que até já apitou em jogos da Heineken Cup, e que é oriundo de uma das maiores nações-rugby do mundo.

8 Comments:

At 5:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

concordo que a arbitragem nao foi a melhor. mas temos que reconhecer que os Georgianos defendem muito bem! Não podemos sofrer aquele ensaio..o formação e um asa têm que cair em cima da bola e assim não foi, mas pronto não vamos culpar ninguém pela derrota, vamos sim ver os erros e repensar a estratégia.

 
At 5:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

grd jgo de diogo mateus! vaasco uva tb teve mt bem. mau jgo de pipoca e aguilar que vao cometendo os mm erros jgo apos jgo. agr e ganhar os jga de repescagem!

 
At 5:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Dois cartões amarelos do Frederico Sousa em dois jogos também não ajudaram...

 
At 7:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

foi pena também os 11 pontos falhados do malheiro...

 
At 10:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

habilidosa a actuação do arbitro, controlou o jogo como quis, quebrou o ritmo nos momentos cruciais, explicou dezenas de vezes as regras a jogadores internacionais, isto nao é escaloes de formação... perdeu tempo por tudo e por nada! Cuidado com os marrokans agora, muitos jogam em frança e tem muita experiencia, quanto aos urugaios se la chegarmos vai ser muito muito dificil....

 
At 12:08 da tarde, Blogger Afonso Nogueira said...

Sobre o jogo:

- Houve apenas cerca de 20 a 25 minutos de tempo útil em cada parte...

- Houve cerca de 100 placagens durante o jogo todo (poucas)

- cerca de 80 rucks (muitos deles portugueses)

- Repararam que portugal jogou sempre de canal 1 ou canal 3... um jogo muito básico

 
At 4:33 da tarde, Blogger Isabel Ozorio said...

Faço uma crítica, não à FPR nem ao jogo e jogadores mas sim à péssima transmissão televisiva que foi feita...
Não tive oportunidade de ir ver o jogo ao vivo, mas aquilo de estarem a mostrar repetições desnecessárias e de filmarem "pernas" em vez de ONDE ESTÁ A BOLA...
Enfim...
Estamos a "começar" e espero que isto melhor assim como o jornalista/comentador que ou muito me engano ou é jornalista especializado em futebol e modalidades do género.
A arbitragem não foi boa e todos nós vimos, mas o jornalista morria se não perguntava ao Tomaz Morais coisas sobre a arbitragem.

 
At 3:35 da tarde, Blogger miguel rodrigues said...

Fotografias do jogo Portugal - Geórgia no blog do CDUL - Rugby

 

Enviar um comentário

<< Home