:: Belenenses XV ::: Todos ao Restelo!

sexta-feira, novembro 24, 2006

Todos ao Restelo!

A equipa principal de Rugby do Belenenses disputa, no próximo domingo, a meia-final da Taça de Portugal da modalidade, tendo como adversário o Técnico. O jogo terá lugar no Relvado n.º2 do Restelo, com início marcado para as 15:00 horas.

Depois de uma fase de grupos marcada pela desistência de duas das quatro equipas da «pool» do Belenenses, o XV do Restelo foi a Coimbra bater a Académica por 16-17, conquistando assim o direito a disputar a meia-final da Taça de Portugal. Pela frente terá a equipa do Técnico, que bateu na ronda anterior a formação de Agronomia (na Tapada), por inequívocos 8-33. Aguarda-se por um isso um jogo de muita luta e disputado até ao último minuto.

Do lado do Belenenses registam-se as ausências dos atletas integrados nos trabalhos da selecção nacional de XV, que sábado disputa um importante jogo contra a Geórgia, a contar para o apuramento para o Campeonato do Mundo. Os referidos atletas são o pilar luso-argentino Cristian Spachuk, o 2ª linha Sebastião da Cunha, o 3ª linha João Uva e o ponta/centro David Mateus.

Existe todavia a possibilidade de alguns dos referidos jogadores alinharem de azul no domingo, dependendo do tempo de jogo que realizarão no sábado, pela equipa nacional.

No que diz respeito ao Técnico não há ausências a registar, já que o clube das Olaias não conta com nenhum atleta na equipa nacional, depois da lesão do talonador Nuno Taful.

O jogo, a disputar no relvado 2 do Restelo, poderá ser seriamente prejudicado pela chuva e forte vento esperado para este fim-de-semana. A equipa encontra-se todavia ciente das condições adversas que encontará pela frente, e adaptará o seu jogo às circunstâncias.

Apesar do mau tempo, a equipa azul conta com a presença de muitos associados e adeptos do clube, para apoiar o XV em campo.

O árbitro nomeado pela FPR para apitar esta meia-final é Arsénio Tomás, precisamente o mesmo que dirigiu, há duas semanas, o encontro do Belenenses no Estádio Universitário de Coimbra.

A outra meia-final será disputada entre CDUP e CDUL, na cidade do Porto. Este jogo será apitado por António Moita.

Fonte: RV/Site Oficial do Belenenses

26 Comments:

At 1:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pelo que disseram ontem, David Mateus e Sebastião Cunha são os 23º e 24º jogadores, portato não equiparão e como tal poderão jogar pelo Belenenses.

 
At 2:02 da tarde, Blogger Rui Silva said...

No comments.
Aliás, um comentário: porreiro para o Belenenses. Só tenho pena é que o Cristian, que não jogou nenhum jogo a titular, vá agora fazer o jogo inteiro. O que se passa com o Rui Cordeiro?

 
At 2:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Deve ter uma indisposição causada por excesso de leitão na barriga...Ou então sentiu-se mal por o Juan ter dado cabo dele ontem nas melés...

 
At 3:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

é pá! até andava já a estranhar... esta uniao toda à volta do objectivo nacional e da selecção...

assim, sim! é o rugby que conhecemos. Mesquinho, cheio de invejas, cheio de putos betos que se estão marimbando para a modalidade que "se servem" dela, mas que nunca "a servem" verdadeiramente...

agora sim! Temos Portugal!!

 
At 3:42 da tarde, Blogger Rui Silva said...

Quem são os putos betos? Os que opinam e dão a cara e o nome? Ou os anónimos que aqui vêm permanentemente dizer mal?

Quanto é para elogiar, elogio! Quanto acho que as coisas estão mal, afirmo-o! Dou sempre a cara e o nome. Aninimato não é comigo. É que isso é coisa de cobardes.

Putos betos? MEsquinhos? Cheios de invejas? A servirem-se do Rugby?

Desafio o cobarde que aqui escreveu isto a mostrar como é que eu alguma vez me servi do Rugby para alguma coisa. E já agora de onde é que me conhece para me qualificar...

O objectivo nacional mantém-se. Nesta campanha de apuramento não houve espaço de internet que mais tivesse acompanhado a selecção, elogiado o Prof.Tomaz e os seus rapazes. NENHUM. Nem o da FPR.

Agora, não me peçam silêncio quando vejo coisas que me parecem, no mínimo, uma ENORMÍSSIMA falta de respeito pelo clubes e pelos atletas.

Portugal no seu melhor? Só se for no que respeita à cobardia da crítica sob a capa do anonimato!

 
At 4:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ó rui, acho que o comentario que o irritou se remetia para o comentario antes desse (o que diz que o cordeiro esta mal disposto por causa do leitao) e nao o resto. mas isso agora nao importa nada!!

todos ao EUL! nao se deixem ficar em casa com a Chuva!!!!!!

 
At 5:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Já saiu a convocatória e o Cunha e o David Mateus vão ficar de fora mesmo.
Os jogos de sábado marcados para o estádio nacional foram também desmarcados.

 
At 6:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caro Rui Vasco,

nao se arranja aí a convocatória final? O público tem curiosidade...

 
At 6:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quais os jogadores convocados para o jogo contra a Geórgia?? abraço e obrigado

 
At 6:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É que não está em nenhum dos sites onde costumam aparecer...

 
At 6:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ta no site do jornal O Jogo, noticias na hora.
´
Martim B

 
At 6:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Lista dos 22 convocados: - Pilares: Joaquim Ferreira, Cristian Spachuk, Rui Cordeiro. - Talonadores: João Correia. - Segundas linhas: Marcello D'Orey e Gonçalo Uva. - Terceiras linhas: Vasco Uva, Diogo Coutinho, Paulo Murinello, Juan Severino, David Penalva e João Uva. - Formação: José Pinto e Luis Pissarra. - Aberturas: Duarte Pinto. - Centros: Diogo Mateus e Miguel Portela. - Pontas: Pedro Carvalho, Frederico Sousa. - Defesas: António Aguilar, Pedro Leal e Gonçalo Malheiro.

 
At 7:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

a outra mia final entre Cdup e Cdul foi cancelada...Será que o Belenenses-Tecnico realizar-se-á ???

 
At 10:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Xixa,

tens um país inteiro contigo!

És um exemplo para todos nós!

 
At 10:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Marcelo,

protege a rapaziada e faz duas arrancadas que só tu sabes fazer.

Esta malta não sabe mas tu já foste um grande jogador de sevens.

 
At 10:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Muri,

só quero 30 placagens...

 
At 10:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Malheiro,

no mínimo 15 pontos com esse pé magnífico!!!

Serás o nosso Messias!

 
At 11:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Penalva,

marca um ensaio e dedica-o ao teu ex.clube...

"Penalva Fans"

 
At 11:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Lois,

só quero que jogues como jogaste contra os argentinos!

 
At 11:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Aguilar,

duas arrancadas, duas fintas, dois ensaios!

"Aguilar Fans"

 
At 1:53 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Mateus,

mais um ensaiozinho..

 
At 9:41 da manhã, Anonymous Anónimo said...

correcção, o mahleiro é abertura e não defesa.

 
At 4:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Agora que estamos no intervalo, já se pode fazer uma primeira observação daquilo que foi a 1ªparte. Penso que se Portugal acelera o jogo consegue Ganhar. Julgo que agora esta última penalidade, portugal deveria tentar ir á touch, ganhava-se a touch podia ser que a georgia fizesse uma falta e tava-se mais perto dos postes. ou entao jogava-se á mao para o ensaio, quando portugal joga largo os georgianos sentem dificuldade, e tb quando se joga dentro da defesa. Destaque para os avanços que as entradas dos avançados georgianos, sempre que entram andam kms..lol

 
At 4:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Infelizmente perdemos, para ser sincero pensei que não fossemos garantir hoje o apuramento, 14 pontos era muito, era preciso que fossemos para o intervalo a ganhar por 6 ou 7 pontos..e assim não aconteceu. os nossos avançados cometeram algumas faltas desnecessárias, casos de david penalva, joão correia. Julgo que Diogo Coutinho, Vasco Uva, Pissarra, AGuilar, Mateus fizeram um jogo muito bom. Fica agora a necessidade de ganhar a Marrocos que julgo ser possível, mais díficil será Uruguai..a ver vamos. Quando são os jogos, alguém sabe?

 
At 5:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Na minha opiniao houve uma ma escolha de tactica para este jogo, mas escolhas pontuais d jogadores. Portugal devia e podia fazer mais, mas o jogo caiu na tendencia da previsibilidade.

 
At 7:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Penso que o Tomaz Morais devia por outro jogador na posiçao de arriere.
Pedro Leal é demasiado pequeno para este tipo de jogos ctr jogadores de leste.
Ele ataca bem, chuta bem , mas quando e para placar um jogador de 2 METROS é ATROPELADO!

 

Enviar um comentário

<< Home