:: Belenenses XV ::: Equipa reforçada para atacar o título

quarta-feira, dezembro 13, 2006

Equipa reforçada para atacar o título

A equipa principal de Rugby do Belenenses foi reforçada com três atletas estrangeiros, chamados a Portugal com o objectivo de tornar a equipa mais forte e dar maior profundidade ao grupo de trabalho, apostado em disputar o título nacional 2006/2007.

Depois de uma temporada desportiva muito intensa, durante a qual o Belenenses dominou a fase regular do Campeonato Nacional de Honra (a qual venceu com 11 vitórias em 14 jogos disputados), tendo perdido o título na final frente à equipa rival do Direito, a secção de Rugby volta a apostar forte no «ataque» ao título nacional que foge ao XV do Restelo desde a temporada 2002/2003.

Após o final da época 2005/2006 vários foram os jogadores que, por motivos diversos, abandonaram a competição e o clube, tendo-se verificado que a aposta nos jogadores provenientes da equipa junior campeã (que passaram a séniores de 1º ano) seria insuficiente no sentido de colmatar as lacunas deixadas em aberto no plantel.

Assim, e após uma análise realizada ao quadro de jogadores disponíveis para a temporada 2006/2007, a secção de Rugby do clube – em coordenação com o patrocinador principal da equipa senior, a Lusocede – garantiu a contratação de três reforços oriundos da África do Sul e da Argentina:

Reggie Perkins

Idade: 27 anos
Nacionalidade: Sul-Africana
Posição: n.º8 / 2ª linha
Altura: 1.95 m
Peso: 110 kg
Clubes anteriores (como profissional): Universidade de Pretória (África do Sul), Brive (França), Taranaki (Nova Zelândia), London Scottish (Inglaterra) e Stade Montois (França).


Legenda: Reggie Perkins ao centro, na fila de cima. Créditos: Site dos «London Scottish».

Reggie Perkins é, para além de jogador, técnico de 2º nível certificado pela South African Rugby Football Union, após frequência de um programa de formação intensiva como jogador/treinador na Universidade de Pretória. Este programa, dirigido a 36 jogadores de elite sul-africanos, foi desenvolvido em parceria com os Queensland Reds (Austrália).

Durante a sua passagem por Inglaterra, Perkins trabalhou actividamente em projectos de ligação entre o Rugby e a comunidade local, formando jovens jogadores e incentivando rapazes e raparigas de todos os estratutos sociais e proveniências a ingressar no mundo do Rugby.

Ramiro Alvarez

Idade: 20 anos
Nacionalidade: Argentino
Posição: Médio-Abertura / Médio-Formação
Altura: 1.73 m
Peso: 71 kg

Guillermo Malin

Idade: 20 anos
Nacionalidade: Argentino
Posição: Pilar / Talonador
Altura: 1.77 m
Peso: 106 kg
Curriculo: Malin alinhou pela selecção provincial de Buenos Aires (os «Aquilas» da URBA) na categoria de sub-18.

Ambos os jogadores alinhavam na Região e no Campeonato Provincial da União de Rugby de Buenos Aires, em La Plata.

Fonte: Site Oficial do Belenenses

2 Comments:

At 2:41 da tarde, Blogger Rui Silva said...

Miguel,

O Sul-Africano está em boa condição física, vem de um campeonato exigente onde estava a jogar, parece-me encarar o jogo «à sul-africana» (ou seja, de forma muito competitiva e concentrada) e tem uma compleição física única. É o jogador mais alto da equipa (mais alto que o Sebastião da Cunha, e não contando com o «Esparguete», que está no estrangeiro em trabalho) e tem de facto «caparro».

Os argentinos ainda não os observei de forma muito atenta. Parecem-me muito rápidos e bons tecnicamente.

A sua integração na equipa é outra coisa. Espero que corra bem. Têm, para já, a ajuda de dois compatriotas (o Cristian e o Juan), e um staff com inteira disponibilidade para os ajudar.

Sobre o plantel, e tal como o Nifo já te tinha dito... estava curto, mesmo com os bons jogadores que subiram dos juniores (como o Fezas Vital, o Duarte Bravo, o Carlos GAspar «Nica» ou o Diogo Miranda).

Destaque ainda para o regresso do temporariamente desaparecido (treinou no Cascais, como é sabido) Pedro «Banana» Silva... saúda-se o regresso a casa de um jogador da nossa escola de Rugby!

Um abraço de Lisboa para St.Andrews,
RV

 
At 6:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

good luck reggie, we wondered where you'd turn up! From all your friends at London Scottish.

 

Enviar um comentário

<< Home