:: Belenenses XV ::: Soltas

quinta-feira, dezembro 21, 2006

Soltas

#1
Centro de Treinos


Tenho fortes dúvidas quanto ao sucesso da Academia ou Centro Nacional de Treinos. Estas minhas dúvidas prendem-se sobretudo quanto à vontade dos jogadores convocados ou convidados.

Olhando para o panorama do Rugby nacional vemos um nível social médio dos nossos jogadores bastante elevado, com uma vida social bastante activa e com um espírito de atleta muito baixo.

Comecemos por olhar para os nomes dos jogadores, nome sonantes, nomes pomposos, será que estes jogadores vão fazer uma escolha entre o Rugby e a namorada ou os amigos?

Seria uma aposta certamente vencedora apostar em jogadores com capacidades físicas, e mais disponibilidade, e desenvolver as suas qualidades técnicas. Construir uma equipa de raiz e a 100%, é uma ideia defendida algumas individualidades do meio.


#2
Blogues e afins


Nos últimos dias, ou mesmo semanas, tenho estado na «blogosfera» de uma forma muito passiva por razões variadas. Tenho-me apercebido de que vários espaços estão a surgir neste panorama virtual-rugbistico, estes são espaços que procuram trazer algo de inovador à nossa modalidade. Dou então o devido destaque ao blog «Cascalheira Rugby», que tem uma dinâmica interessante e que tentámos sustentar aqui no Belenenses XV mas por falta de tempo não conseguimos dar a devida continuidade, falo de uma sequência de artigos que iriam dar a conhecer caras conhecidas do clube (alguns destes «perfis-azuis» estão quase prontos mas falta-nos o nº1).

Deixo uma palavra de incentivo ao pessoal do Rugby do Cascais para a continuação e perpetuação do excelente trabalho desenvolvido.


#3
O Rugby e o natal


Mais uma época natalícia e mais uma época de paragem no calendário do Rugby Nacional. Esta é uma paragem de quase 1 mês, mas o mais alarmante é ser geral. Digo geral pois não são só os jogos e campeonatos que param... o treinos param... os clubes fecham... os jogadores comem... os jogadores perdem capacidades... as equipas esmorecem... as equipas estancam o desenvolvimento de qualidades...


#4
Formação de Treinadores




Acabou no passado dia 17 a parte curricular do Curso de Treinadores Nível 2. Este não foi um curso com um formato normal, foi mais que o habitual «debitar de matéria», foi uma troca bi-lateral de ideias e pensamentos acerca do Rugby, métodos de treino, acima de tudo uma troca de experiências.

Para acabar em beleza houve cerimónia de entrega de diplomas e encerramento, presidida por Henrique Rocha, Tomáz Morais, João Paulo Bessa, Henrique Garcia e Pedro Gonçalves. Esta cerimónia realizou-se no Hotel Praia-Mar, em carcavelos, e suscitou o debate de vários assuntos relacionados com o desenvolvimento do Rugby em Portugal.

1 Comments:

At 7:06 da tarde, Blogger CascalheiraRugby said...

Agradecemos desde já o elogio e as palavras de incentivo relativas ao nosso blog da Cascalheira, não só, mas também tendo em conta que estas têm origem naquele que é o espaço de referência do mundo do rugby portugûes, na net!

 

Enviar um comentário

<< Home