:: Belenenses XV ::: Em evolução

segunda-feira, dezembro 18, 2006

Em evolução

Quem se deslocou no passado sábado ao Estádio Nacional viu um espectáculo fenomenal, quase 700 miúdos dos 4 aos 13 anos a placar, a correr, a saltar e a marcar ensaios.

Este foi um evento organizado pela Associação de Rugby do Sul, e contou com a participação de 51 equipas a representar outros tantos emblemas. Em relação a estes números há a relatar:

- Que na ausência de uma equipa de infantis da Agronomia a resposta do CDUP foi: «inscreve ai mais uma equipa nossa...», fazendo assim um recorde de 4 equipas de infantis.

- A estreia de 2 novos clubes: St. Julian's Rugby School e Escolinhas de Rugby da Galiza (sobre a segunda prometo que um dia destes vou falar sobre o excelente trabalho desenvolvido)

Quem olha para este Convívio Nacional e olha pelos Torneiozinhos disputados há uns anos atrás fica de boca completamente aberta, tanto pela grandiosidade da acção como pela evolução técnica dos jovens jogadores.

Finalmente podemos assistir a uma aposta de alguns clubes no Rugby de Formação!

1 Comments:

At 10:23 da tarde, Blogger Rui Silva said...

Pela minha parte, e mesmo confessando que não acompanho a evolução do Rugby de formação como deveria, direi que já se trabalha com qualidade (e quantidade) em alguns clubes. O Belenenses, o CDUP, o Direito, o CDUL...

Este sábado, após o jogo dos seniores, vi um pedaço do jogo de iniciados entre o Belenenses e o Cascais, e devo confessar que gostei bastante da equipa azul. Muito organizada, com princípios de jogo sabidos e postos em prática, nomeadamente no ataque (pouco defenderam, enquanto estive a ver).

Aos treinadores - Afonso, Moreira e «Hernâni» - os meus parabéns.

 

Enviar um comentário

<< Home