:: Belenenses XV ::: Notícias da Irlanda

quinta-feira, janeiro 11, 2007

Notícias da Irlanda



A equipa do Diogo Mateus - o UCC Cork - perdeu no passado fim-de-semana frente aos homens do Barnhall, na província de Leinster, por 31-17.

Eis a lista de resultados da jornada, na AIL 2:

Barnhall 31 - 17 UCC
Co. Carlow 16 - 9 Midleton
Greystones 39 - 7 Old Crescent
Highfield 20 - 26 Clonakilty
Malone 10 - 26 Young Munster
Old Belvedere 34 - 0 Thomond

Assim, o UCC Cork desceu para o 8º lugar da tabela, que tem neste momento a seguinte configuração:

1. Old Belvedere - 31 pts
2. Greystones - 29 pts.
3. Barnhall - 21 pts.
4. Dublin University - 21 pts.
5. Suttonians - 21 pts.
6. Clonakilty - 19 pts.
7. Young Munster - 19 pts.
8. U.C.C. - 18 pts.
9. D.L.S.P. - 18 pts.
10. Highfield - 17 pts.
11. Thomond - 15 pts.
12. Old Crescent - 15 pts.
13. Bective Rangers - 14 pts.
14. Co. Carlow - 11 pts.
15. Malone - 10 pts.
16. Midleton - 10 pts.

Na próxima jornada, a disputar no Mardyke, a equipa de Cork recebe o Co. Carlow FC (de Leinster), em jogo no qual o Diogo não deverá alinhar (visto que se encontrará ao serviço da selecção nacional de XV).

9 Comments:

At 3:31 da tarde, Blogger Rui Silva said...

Entretanto, o Diogo ficou de fora da convocatória de 28 jogadores que os técnicos do Munster resolveram chamar para o jogo da HC contra os franceses do Bourgoin.

Eis os jogadores chamados: C Cullen, S Payne, J Kelly, M Lawlor, I Dowling, L Mafi. B Murphy, P Stringer, T O'Leary, J Manning, R O'Gara, E Hickey. F Pucciariello, T Buckley, J Hayes, M Horan, D Hurley, A Kyriacou, F Sheahan, J Flannery, D O'Callaghan, P O'Connell, M O'Driscoll, C Wyatt, J Coughlan, D Wallace, D Leamy, A Foley.

Força, Diogo. O teu dia vai chegar!

 
At 4:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o diogo mateus jogou neste jogo? ele ja foi convocado para o Munster, só que ainda nao jogou nao é?

 
At 4:58 da tarde, Blogger Rui Silva said...

O Diogo foi convocado por mais de uma vez para o grupo alargado de jogadores seleccionados para cada compromisso do Munster. Todavia, apenas por duas vezes foi para o banco, e em nenhuma delas jogou (vs. Edimburgo e vs. Newport Dragons).

Trata-se de um plantel muito competitivo, em especial no que diz respeito às camisolas 12 e 13. O Mafi tem estado à frente do Diogo, e nem a lesão do centro sul-africano abriu espaço para o nosso «tuga» nas terras do sul irlandês.

 
At 5:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ou se começa a mexer ou compram lhe o bilhete de volta ao Restelo

 
At 11:30 da tarde, Blogger Rui Silva said...

Não acredito que volte tão cedo, nem desejo que volte tão cedo. Sobretudo porque pode ainda evoluir bastante como jogador.

Se voltar já fez aquilo que nunca ninguém havia conseguido fazer antes no Rugby nacional: ser contratado pelo CAMPEÃO EUROPEU DE CLUBES EM TÍTULO.

É óbvio que num país onde as pequenas invejas dominam, se o Diogo voltar será para muita gente motivo de comemoração... Triste sina lusa.

Força Diogo!

 
At 9:51 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Acho que o feito é do Diogo e nao do Rugby Portugues..Mas acho que se nao vingar, nao vai ser devido as pequenas invejas que "dominam" o pais. O Diogo esta num grande clube com todas as condiçoes, se nao conseguir a culpa é sua, e de mais ninguem, as vezes um bocadinho de sorte chega, e é o suficiente para chegar meio segundo mais cedo no momento certo do jogo. Mas a sorte constroi-se, propicia-se, quase que se treina. Desejo toda a sorte do mundo ao Diogo!
FR

 
At 9:56 da manhã, Blogger Rui Silva said...

Claro que sim. Não referi as «pequenas invejas» como as resopnsáveis do seu possível «fracasso». O que disse é que, para muita gente, se ele voltar sem ter alinhado pelo Munster, vai ser motivo de comemoração. São coisas diferentes.

 
At 11:46 da manhã, Anonymous Anónimo said...

nem penso nisso caro rui....só quem for estupido é que comemora o regresso do diogo....quanto mais longe da vista melhor.....muito sucesso para o diogo e por muitos anos.....assim os adversários ficam muito contentes.(pois nao o defrontam).....e o seu clube um bocado mais fraquinho....(já que a meu ver o diogo era a alma da equipa)
abraço
fernando

 
At 10:47 da manhã, Anonymous Anónimo said...

É verdade q neste meio pequeno e de poucas oportunidades,a inveja está presente...mas a essas pessoas só posso adiantar uma coisa...o Diogo vai realmente continuar a sua estadia na Irlanda...e merece!

D.G.

 

Enviar um comentário

<< Home