:: Belenenses XV ::: O jogo de que precisamos!

quinta-feira, janeiro 11, 2007

O jogo de que precisamos!

Este sábado o Belenenses desloca-se à cidade invicta, para defrontar em solo adversário uma das mais aguerridas equipas do campeonato, o CDUP. Trata-se de um jogo importante para as duas equipas, já que o Belém quer regressar às vitórias, e o CDUP quer vencer pela primeira vez nesta ediçãio da Divisão de Honra.



Para muitos, a viagem ao Porto é sempre a mais difícil deslocação da temporada. A viagem é grande e cansativa, a equipa adversária tem qualidade e joga duro, o campo não tem por vezes as condições ideais, nem para uma nem para outra equipa.

Eu encaro a viagem de sábado de uma outra forma: a viagem deve permitir à equipa concentrar-se (física e mentalmente) mais cedo no jogo. Mais: atendendo às habituais dificuldades que os jogos com o CDUP nos trazem (a nós, Belenenses), este é o jogo que precisamos para ganhar e recuperar os níveis de confiança eventualmente abalados, após a inesperada – mas justa – derrota com a Agronomia. Ganhar no Porto é sempre um excelente resultado!

Os universitário da cidade da Torre dos Clérigos têm obtido resultados enganadores... É certo que perderam os 4 jogos realizados até ao momento, mas em todos eles a margem foi pequena. E acrescente-se que já jogaram contra 3 das 4 primeiras equipas do campeonato 2005/2006: Agronomia, Benfica e Direito. Não se esperam por isso facilidades... ainda para mais quando jogam em casa, na sua cidade – verdadeira aldeia gaulesa do Rugby, juntamente com Coimbra – e perante o seu público.

Sinceramente, estou muito motivado para ir ao Porto, e já só penso na hora em que vai soar o apito inicial. Não espero outra coisa que não 80 minutos de suor, entrega «à camisola» e um espírito competitivo à altura dos pergaminhos do clube e da qualidade da equipa que o Belenenses tem. Creio que será «meio caminho andado» para alcançarmos os nossos objectivos.

Espero também que os muitos sócios e adeptos da região norte – sobretudo dos distritos de Aveiro e Porto – não percam esta oportunidade de se deslocarem ao Estádio Universitário. A equipa precisa sempre do apoio dos seus adeptos! E acreditem que ouvir gritar pelo Belém a mais de 300 km de casa, durante um jogo de Rugby, é um motivo extra de motivação para a nossa rapaziada!

Últimos resultados (CDUP vs. Belenenses):

26.03.2006:
CDUP, 7 – Belenenses, 14

08.01.2005:
CDUP, 12 – Belenenses, 8

20.12.2004:
CDUP, 15 – Belenenses, 33

3 Comments:

At 3:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

FORÇA BELÉM!!!
Boa sorte para o jogo de sabado...
Adepta Belem

 
At 11:43 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Acho que vai ser um jogo bastante equilibrado e se o cdup perder, pode dizer adeus À final four..
quanto ao belenenses, tem de ganhar para nao se atrasar na corrida.
Este ano ta tudo mt equilibrado...

 
At 7:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

pois mas parece q perdeu... expressiva a vitoria de agronommia sobre o cdul

 

Enviar um comentário

<< Home