:: Belenenses XV ::: Montpellier visita Lisboa

quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Montpellier visita Lisboa

O embate já esteve previsto para o intervalo entre o jogo contra a Itália e a Rússia, há uns meses atrás... O orçamento da Federação foi nessa altura curto, e Tomaz Morais teve de se remediar com Oxford, equipa que aliás deu luta ao XV nacional.

Ficou ainda assim a promessa de um encontro futuro, e no próximo dia 3 de Março (15:00 horas) os azuis de Montpellier estarão mesmo em Lisboa, para defrontar a nossa selecção (ou o chamado XV do Presidente), em jogo de preparação tendo em vista a eliminatória com o Uruguai.

O Montpellier, onde alinha o 2ª linha «advogado» Gonçalo Uva, é actual 12º do Top-14 francês, com 33 pontos (pouco acima dos lugares de despromoção à Pro2, ocupados por Brive e Bayonne), correspondentes a 6 vitórias, 1 empate e 12 derrotas.

Sem jogadores envolvidos na equipa gaulesa que disputa o Torneio das VI Nações, o Montpellier aproveita assim a pausa na principal Liga de Rugby francesa para continuar a sua preparação para um final de campeonato que se prevê muito competitivo, já que há pelo menos 6 equipas que se encontram em zona pouca confortável, entre os 40 e os 30 pontos.

Etiquetas: ,

3 Comments:

At 6:58 da tarde, Blogger miguel rodrigues said...

Gostava de saber porque chamam a Portugal quando os jogos são amigáveis, XV do Presidente?

Portugal é Portugal seja em jogos amigáveis ou oficiais, ou será que o Presidente (da República, da FPR, ou de quê?) patrocina a equipa nestes jogos? Ou é uma homenagem ao Dídio de Aguiar?

Acho que é importante que as pessoas percebam o porquê das coisas, principalmente quando estamos a falar da selecção nacional, para todos os efeitos jogam com a camisola de Portugal.

De resto acho excelente iniciativa para a divulgação da modalidade.

Um abraço

 
At 10:43 da tarde, Blogger Rui Silva said...

Miguel, já antes perguntei o mesmo e a resposta que me deram foi que outros países utilizam a mesma terminologia em jogos de natureza particular/amigáveis.

A Irlanda, por exemplo, também já teve o seu XV do Presidente.

Eu, como o Miguel, também sou defensor de uma outra terminologia, mais verdadeira...

... agora, será que jogando como Portugal não nos poderemo penalizar no Ranking da IRB?

Pergunto com franqueza pois não sei a resposta.

 
At 11:07 da manhã, Blogger Rui Silva said...

http://www.ulsterrugby.ie/11_400.php

 

Enviar um comentário

<< Home