Campos - parte XV
Para reflexão:
para ver em grande clique aqui
Este fim-de-semana realizaram-se 10 jogos no campo B do Estádio Nacional. Se aos jogos dos escalões do Iniciados, Juvenis e Juniores acrescentar-mos os treinos das equipas Júnior e Sénior do Belenenses dá para entender que existe uma sobrecarga do campo.
Note-se na fotografia a diferença de tonalidades da relva do campo A (mais perto das bancadas) e do campo B.
Será que o desenvolvimento do Rugby está a ser acompanhado com o acréscimo de infraestruturas?
Etiquetas: Campos
4 Comments:
O campo A só pode ser pisado pelo Prof Tomaz e seus pupilos,
campo C precisa-se!
Afonso;
Não sei se te lembras, mas estes que são os Campos A e B sempre se destinaram às competições dos escalões de formação e pré-competição.
Havia no entanto um campo C no estádio Nacional - O Campo de Honra - Onde se costumava disputar a supertaça...entre outros jogos.
Hoje em dia está transformado em local de treino de atletismo (o relvado é utilizado como campo de lançamento do dardo e do martelo!).
Sei no entanto que está na forja uma plano de requalificação da área desportiva do Jamor, isto porque em termos urbanísticos a zona vai ser mexida...Trocas de terrenos entre entidades estão pensadas inclusivé.
Eu sei disso, sei também que está prevista a construção de um campo sintético ao lado do campo B.
A questão para reflexão é justamente a falta de infraestruturas para a prática da modalidade (em portugal), e o também a interdição do campo A...
Este comentário foi removido pelo autor.
Enviar um comentário
<< Home