:: Belenenses XV ::: Segue-se o CDUL...

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Segue-se o CDUL...

A segunda volta arranca com o clássico do Rugby português, tal como a primeira havia encerrado com um duelo entre dois velhos rivais do desporto nacional. Belenenses e CDUL enfrentam no Restelo, numa altura em que as duas equipas se encontram muito próximas na tabela classificativa, tendo pelo meio o CDUP (que torce com certeza pelo empate, enquanto recebe no Porto o Cascais).

Desde já manifesto a minha confiança na capacidade da equipa do Belenenses para vencer este importante jogo, que pode cimentar a nossa candidatura à Final Four e aproximar-nos ainda mais o Benfica, que defronta a fortíssima Agronomia, líder invicta da Divisão de Honra.

Ainda assim, e porque os jogos apenas se ganham em campo e ao fim de 80 minutos, recordo que foi o CDUL a equipa que – entre as três que bateram o Belenenses até ao momento – ultrapassou o XV da Cruz de Cristo com maior facilidade, conquistando aliás ponto bónus e tendo ao fim de 40 minutos a partida completamente controlada...

Nenhum conjunto está em condições de cantar vitória antes do apito final, e volto a escrever hoje aquilo que havia escrito há umas semanas atrás, dias antes daquele gélido jogo no Universitário de Lisboa: o maior inimigo do Belenenses encontra-se quase sempre dentro de si próprio. É preciso encarar todos os jogos com inteira disponibilidade física e mental, tendo um e apenas um objectivo: ganhar, respeitando o adversário e a equipa de arbitragem.

Por falar em árbitros, de acordo com o Blog do CDUL (Formação), a partida de sábado será apitada pelo francês Fabrice Delpont. Desconheço as razões que estão na origem da chamada de árbitros estrangeiros à fase regular do nosso campeonato. Não é todavia a primeira (e provavelmente não será a última) vez que tal acontece, e creio mesmo que pode ser uma experiência interessante para todos os envolvidos. Uma coisa é certa: seja qual for o vencedor, seja qual for a qualidade da arbitragem... ninguém poderá sugerir simpatias ou antipatias...

O Belém apresentar-se-á praticamente na máxima força, com o regresso de João Uva (esteve ausente do encontro com o Benfica devido a uma concussão sofrida no treino da selecção), João Mirra e Mata Pereira, que depois de várias semanas ausente por motivos académicos se voltou a treinar. De fora continuam Cristian Spachuk, Diogo Pinheiro e o castigado Bruno Nifo, que cumpre contra o CDUL o último jogo da caricata penalização decidida pelo Conselho de Disciplina da FPR.


Legenda: Mata Pereira regressou à equipa depois de algumas semanas de ausência por motivos académicos.

Porque a vitória é vital, e porque jogamos na nossa casa, é importante que todos se mobilizem para o Restelo (incluindo os mais novos, cujas competições se encontram paradas...) no sentido de apoiar a equipa do Belém.

Dados do Jogo:

Belenenses vs. CDUL
Campeonato Nacional de Honra (7ª Jornada)
Sábado, 24/02/2007 (12:00 horas)
Árbitro: Fabrice Delpont (França)

Belenenses - V V D D D V V V (4V e 3D)
CDUL - D V D D V D D (2V e 5D)

Etiquetas: ,

1 Comments:

At 3:42 da manhã, Blogger Unknown said...

Yo lo conozco a christian spachuk,jugo en centro de cazadores en el mismo equipo que jugaba mi hermano! Es muy emocionante ahora verlo jugar allá!!- Exitos chistian! fuerza q aca estan todos con vos!!
FUERZA PARA TODOS!!


Alina Inés Martínez. Posadas Misiones

 

Enviar um comentário

<< Home