:: Belenenses XV ::: Assembleia-Geral

quinta-feira, setembro 14, 2006

Assembleia-Geral

17 dias depois da realização da Assembleia-Geral Extraordinária (28 Agosto) a FPR dá a conhecer a acta (ou parte dela), esta informação chegou-me via mailing list da Federação não estando ainda disponível o seu site oficial.

O Blog Belenenses XV publica na íntegra o documento em questão e nas próximas horas tentará fazer os devidos comentários.

«[3] ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Decisões da Assembleia Geral de 28 de Agosto de 2006

PONTO 1
A proposta de alteração dos Escalões Etários, em alinhamento com os níveis FIRA-AER, foi aprovada pela maioria dos sócios presentes, com abstenção do CRAV, RC Lousã e Belas RC, para entrada em vigor na época desportiva de 2007/2008, no que respeita à alteração dos escalões etários Senior, Sub-20, Sub-18, Sub-17 e subordinada a um estudo prévio para os restantes escalões (Rugby Juvenil).

PONTO 2
A proposta de fixação em 31 Dezembro de cada época desportiva a data-limite para inscrição de jogadores seniores portugueses, equiparados ou estrangeiros, e consequente revogação das disposições contrária em vigor, não foi aprovada pela maioria dos sócios presentes; AA Coimbra, CRAV, RC Lousã, Belas RC, RC Elvas, Caldas RC, RC Montemor, SL Benfica, AEIS Técnico, CR Técnico, abstenção do CDUP e votos favoráveis da AEIS Agronomia, AAIS Agronomia, GDS Cascais, CDUL, GD Direito, CF Belenenses.
Deve-se ainda proceder à actualização dos Regulamentos de Participantes de Jogadores Estrangeiros bem como Regulamento do Campeonato Nacional de Honra e 1ª Divisão, nomeadamente no que concerne aos jogadores estrangeiros, em conformidade com normativas da Secretaria de Estado da Juventude e Desporto, Despacho nº. 1/SEJD/2005 de 21 de Setembro.

PONTO 3
A proposta de suspensão da aplicação do Artº. 62º - 1º do R.G.C., perdeu acuidade face às votações anteriores, pelo que não foi apreciada, tendo sido aprovada por unanimidade dos sócios presentes a proposta de alteração do Artº. 14 - 4 do R.G.C., apresentado pelo CRAV e subscrita pelo RC Lousã, Caldas RC, CR Técnico e AEIS Técnico. "Nos jogos entre equipas de clubes que se situam em Municípios cujas sedes distem mais de 250 quilómetros entre si, o Clube visitante poderá indicar ao visitado com conhecimento à Federação a sua impossibilidade em jogar fora ao sábado, com uma antecedência mínima de 30 dias, ficando o clube visitado na obrigação de marcar o jogo para domingo, sem prejuízo do número 2".

PONTO 4
A proposta de alteração da fórmula competitiva da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra e I Divisão - escalão senior, com efeitos a partir da época 2007/2008, foi aprovada pela unanimidade dos sócios presentes "a disputa do Final Four continua a ser feita recorrendo ao sistema de meias finais e final, só que haverá duas meias finais e não apenas uma como anteriormente".

PONTO 5
A proposta de alteração da fórmula competitiva da Taça de Portugal (TP) com efeitos a partir da época 2007/2008, foi aprovada pela unanimidade dos sócios presentes, adoptando-se até aos oitavos de final (altura em que entrarão em competições os Clubes da Divisão de Honra) uma fórmula competitiva regionalizada.»

2 Comments:

At 4:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ja tinha visto isto e achei muito interessante/curioso ver quem votou a favor e contra no Ponto 2. E claro tambem ver que o ponto 4 foi aprovado por unanimidade....a ver vamos se nao temos depois clubes a queixarem-se....nao seria a primeira vez que votavam para aprovar e depois queixavam-se....
JM Silva

 
At 4:45 da tarde, Blogger Rui Silva said...

Eu, que sou Belenense da ponta das unhas dos pés à ponta dos cabelos mais longos, sou CONTRA a posição do Belenenses no que diz respeito ao ponto 4, apesar de haver um avanço relativamente a 2005/2006, que é a disputa das «meias» em duas voltas.

Mas eu não falo pelo clube, e no fim do campeonato, independentemente de quem ganhar, continuarei a ser contra.

Sobre o ponto 2, também estou contra a posição do Belenenses (e restantes clubes que votaram a favor), mas aqui admito que existam argumentos por mim desconhecidos que possam influir na posição dos principais clubes portugueses nesta matéria...

Creio que mais claro não posso ser relativamente a esta matéria.

 

Enviar um comentário

<< Home