:: Belenenses XV ::: Derby regional «aquece» EDF Energy Cup

sexta-feira, setembro 29, 2006

Derby regional «aquece» EDF Energy Cup


Há quem lhe chame um dos mais apaixonantes «derby's» do Rugby britânico: os embates entre Bath e Bristol, disputem-se no campo de um ou outros emblema. É por isso com muito interesse e paixão clubística que se inicia a EDF Energy Cup, competição que envolve equipas inglesas e galesas (outro foco de rivalidade) e que garante ao vencedor acesso directo à edição 2007/2008 da Heineken Cup.

Desta vez, e na 1ª jornada da prova, são os homens do Bath Rugby quem se desloca ao campo adversário, onde não vencem desde... 1998. Pela frente terão um XV de Bristol que comanda isolado a Guiness Premiership, depois de ter sido dado como o principal candidato à despromoção...

Os homens de Bath têm a sua favor a história da prova, que já conheceu diversos nomes (John Player Cup, Pilkington Cup, Tetley's Bitter Cup, Powergen Cup, Powergen Anglo Welsh Cup e, agora, EDF Energy Anglo Welsh Cup). A equipa do histórico REC já venceu a competição em 10 ocasiões, contra apenas 1 vitória do Bristol, em 1983.

As equipas colocarão em campo jogadores menos utilizados, pelo que o jogo não está a ser encarado como uma verdadeira final... Todavia, a rivalidade entre os clubes e a potencial importância da prova no acesso directo à Heineken Cup deverão ser motivos mais do que suficientes para um grande jogo em perspectiva.

1 Comments:

At 4:13 da tarde, Blogger Rui Silva said...

Apenas uma nota, para os mais atentos: o jogador «italiano» Marko Stanojevic vai jogar de início, este sábado.

 

Enviar um comentário

<< Home