:: Belenenses XV ::: Crónica de um jogo irreal...

quarta-feira, setembro 27, 2006

Crónica de um jogo irreal...

Poderia optar por abordar o tema com ironia, mas não o farei. A ironia não me agrada, até porque soa um pouco a brincadeira, e este tema não tem piada nenhuma. O site da FPR voltou a bater no fundo (sim, ainda mais fundo!), publicando hoje uma crónica do jogo de domingo passado que mais parece... o retrato de uma outra partida, disputada por duas equipas apenas com o mesmo nome daquelas que estiveram em Massamá.

Para que se perceba o porquê deste nosso texto, propomos aos leitores que cliquem aqui (para aceder à tal notícia), ou se não tiveram paciência que leiam os excertos por nós seleccionados:

«O jogo que teve lugar no Campo do Real Clube Massamá acabou ao intervalo com resultado de 13-7 e terminou com 19-17.

O Seleccionador fez rodar 24 jogadores, entre os quais Diogo Mateus, Aderito Esteves e Pedro Carvalho que fizeram as transformações. Diogo Mateus que realizou 2 das 4 transformações marcou também um ensaio, juntamente com Pedro Leal que marcou o outro e foi também o responsável pela marcação de 4 penalidades.»

Qualquer pessoa minimamente instruída nas regras básicas do Rugby percebe que a quantidade de ensaios, conversões e penalidades atribuídas à equipa lusa não pode nunca corresponder aos 19 pontos que garantiram a vitória sobre os universitários ingleses. Dois ensaios são 10 pontos. Quatro conversão, são mais 8. Quatro penalidades correspondem a 12 pontos. 10+8+12... são 30!

Depois há questões que não são menores e que revelam total desconhecimento dos jogadores e das suas características. Diogo Mateus e Adérito Esteves a converter ensaios? Dois ensaios para os portugueses? Mas afinal o XV do Presidente jogou de azul?

O site da FPR está absolutamente desgovernado, sem rumo editorial, sem textos apelativos e elaborados a pensar nos leitores. Tem revelado deficiências múltiplas, de que este último exemplo é, claramente, o mas grave. Quem escreveu o texto:

a) Não viu o jogo, ou...
b) ... não percebeu nada do que viu!

Em qualquer dos casos é grave.

Prejudicados ficam os adeptos (claramente desprezados pela actual «política de comunicação» - inexistente - da FPR), a modalidade e sobretudo... Tomaz Morais e o seu grupo. Aqueles bravos rapazes merecem mais. E o Rugby português também.

4 Comments:

At 4:19 da tarde, Blogger Rui Silva said...

Texto «corrigido», texto novamente errado...

«O Seleccionador fez rodar 24 jogadores, entre os quais Pedro Carvalho que realizou uma transformação e Pedro Leal que foi responsável pela marcação de um ensaio e de 4 penalidades».

Mau... começo a pensar que fui eu quem viu mal... então o ensaio não foi do Pedro Carvalho, debaixo dos postes? E quem converteu não foi o Duarte Cardoso Pinto?

 
At 9:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Rui Vasco:

O nº 7 foi mesmo o Paulo Murinello.
Continue com o bom trabalho.

 
At 12:07 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eles já mudaram a "notícia", mas... nem à segunda acertaram:

"O Seleccionador fez rodar 24 jogadores, entre os quais Pedro Carvalho que realizou uma transformação e Pedro Leal que foi responsável pela marcação de um ensaio e de 4 penalidades."

Vocês desculpem, mas já não dá para levar isto a sério.

RIDÍCULO, PALHAÇADA
TOTAL,INCOMPETÊNCIA ABSOLUTA.

E a 1ª "notícia" dum jogo da selecção realizado no Domingo só saíu na 3ª feira. E ainda não publicaram a lista dos jogadores que estiveram no XV inicial e as substituições.

NÃO, NÃO DÁ SEQUER PARA SEREM LEVADOS A SÉRIO.

 
At 12:18 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Afinal, eles na 2ª 2notícia" (4ª feira)publicaram os nomes dos jogadores.

Parabéns site da FPR!!!

 

Enviar um comentário

<< Home