Magners League (1ª jornada)
A primeira jornada da Magners League trouxe algumas surpresas para os amantes da modalidade nas três nações das Ilhas que disputam a prova. Os campeões europeus do Munster foram ao Park Arms de Cardiff para sofrer uma surpreendente derrota frente aos Blues locais, que vencem pela primeira vez um jogo da 1ª jornada da chamada Celtic League.
Por outro lado, esperava-se outra capacidade de resistência das equipas escocesas, que acabaram por sofrer três derrotas em outros tantos jogos disputados.As fragilidades escocesas são aliás bem expressas nos números relativos às assistências dos jogos disputados em casa, muito longe das 9,000 pessoas presentes em Ravenhill ou das mais de 8,000 registadas em Cardiff.
No fim desta primeira ronda, os vencedores de 2005/2006 - a equipa do Ulster - já lidera a prova, depois de ter arrasado os galeses dos Scarlets em Ravenhill.
Legenda: Ulster Rugby (Créditos: Site Oficial do Ulster)
O blog BELENENSES XV continuará a acompanhar semanalmente esta competição.
1ª Jornada:
Cardiff Blues, 22 - Munster, 13
Assistência: 8,687
Border Reivers, 15 - Connacht, 29
Assistência: 1,293
Glasgow Warriors, 23 - Dragons, 24
Assistência: 1,653
Ospreys, 17 - Edinburgh Gunners, 11
Assistência: 7,067
Ulster, 31 - Llanelli Scarlets, 16
Assistência: 9,000
Classificação:
1. Ulster - 4 pts.
2. Connacht - 4 pts.
3. Blues - 4 pts.
4. Ospreys - 4 pts.
5. Dragons - 4 pts.
6. Warriors - 1 pt.
7. Gunners - 1 pt.
8. Leinster - 0 pts.*
9. Munster - 0 pts.
10. Reivers - 0 pts.
11. Scarlets - 0 pts.
(* Menos 1 jogo.)
5 Comments:
Em minha opiniao a Celtic League, ou Magners como agora chamam devido a mais um patrocinio de bebidas alcoolicas, e uma competicao aborrecida e sem chama. As equipas Escocesas andam pela rua da amargura e nunca trazem valor a prova, as Galesas so quando sao eleminadas da fase de grupos da ERC (como vem sendo habito) e que se viram para esta prova, e as Irlandesas utilizam a Celtic L. para rodarem equipas secundarias...tirando alguns derbis entre Irlandeses, geralmente pelo Natal, e um ou outro jogo com os Ospreys e Scarlets o nivel nao e muito bom, e aborrecido e desmotivador, e quase sempre mesmo mudando jogos para campos mais pequenos contam com asistencias baixas....nao e a toa que os Galeses queriam saltar fora da prova, mas patrocinios e TV (setanta pois mais ninguem lhe quis pegar) falam mais alto....vamos la ver se este "rebranding" pela Magners muda a face a esta competicao....
MM
A BBCw também transmitirá alguns jogos. Em todo o caso é um facto. É uma prova que não tem projecção, e que no fundo serve para rodar jogadores secundários, que as equipas depois podem ou não utilizar na Heineken Cup. Em todo o caso parece-me que poderá vir a subir de nível, em especial na sua fase final.
Já agora, o Christian Cullen regressou aos relvados, tendo saído de Cardiff derrotado. Muito gostava de ter visto essa partida.
Vi a partida, e mais uma vez Cullen, como tem sido desde que deixou os All Blacks, nao consegui impressionar. E um jogador que nunca mais estara ao seu antigo nivel, cheio de mazelas e sem grande motivacao. Ainda nao conseguiu impressionar desde que chegou a Munster, passa mais tempo lesionado do que a jogar, e teve muita sorte em lhe terem oferecido a renovacao este ano, so mesmo por muita boa vontade e algum respeito, que vem desde a altura em que ele optou por Munster. E esta a realidade do rugby profissional, com jogadores cada vez mais jovens quando atingem o pico e depois a debaterem-se longamente com lesoes constantes....ha cada vez mais Wilkinsons e cada vez menos Martin Johnsons......
MM
Bolas, que inveja... Vive em Portugal? Se sim, como é que tem acesso aos canais que transmitem a Magners League?
Nao, mas tambem se consegue apanhar em Portugal atraves de parabolica/satelite, mas perdem-se os canais Portugueses, ou pelo menos nunca consegui ter recepcao junta desses canais e dos Portugueses
MM
Enviar um comentário
<< Home