:: Belenenses XV ::: Selecção - Últimas

quinta-feira, agosto 31, 2006

Selecção - Últimas

A Selecção Nacional de râguebi prossegue os trabalhos de preparação da digressão à Argentina, já na próxima quarta-feira, onde vai tentar ganhar ritmo competitivo para a ronda de apuramento do Mundial de 2007 que se avizinha.

Numa das melhores fases de sempre e com possibilidades reais de garantir um lugar entre os finalistas da sexta edição da Taça do Mundo, o seleccionado luso tem desenvolvido um trabalho intensivo, onde os técnicos procuram elevar os índices físicos do grupo e, ao mesmo tempo, o sistema de jogo.

Após um curto estágio durante o fim-de-semana, no Algarve, as "quinas" regressaram a Lisboa, mas ainda sem alguns dos seus elementos mais influentes que só deverão juntar-se ao grupo nas vésperas da partida para a América do Sul.

Trabalho muito forte

Num pequeno balanço daquilo que já foi feito e do que está no plano dos treinos mais próximos, o seleccionador nacional, Tomaz Morais, adiantou: "Realizámos um trabalho muito forte com três componentes essenciais. Na parte física, procurámos melhorar as três vertentes que achamos mais importantes: força, resistência e velocidade. No ritmo de jogo tentámos trabalhar com exercícios que permitissem manter a bola 'viva', utilizável. Por fim, fez-se um trabalho teórico que consistiu na divisão do grupo em quatro subgrupos para fazerem uma análise ao passado e uma relexão sobre o futuro. Aqui, tentamos aumentar os níveis de competição interna entre esses minigrupos".

Em conclusão, Morais rematou: "Tem sido um trabalho bastante inovador e muito positivo. Vamos continuar a trabalhar a parte física (de manhã) e o sistema de jogo durante as tardes, com especial destaque à defesa e às situações de conquista - formações ordenadas e alinhamentos, tanto reduzidos como completos".

Fonte: Jornal "O Jogo"

1 Comments:

At 10:39 da tarde, Blogger Afonso Nogueira said...

Rugby na Televisão:

TORNEIO DAS 3 NAÇÕES - ÁFRICA DO SUL X NOVA ZELÂNDIA - DIRECTO sporttv-1
Sábado às 13h50m

 

Enviar um comentário

<< Home