«Touche» e So'oialo que se preparem...
Os All Blacks perderam esta tarde a possibilidade de conseguir o quarto Grand Slam no Torneio das 3 Nações, ao perder na África do Sul por 21-20. Os pupilos de Graham Henry ganharam o Torneio, mas não se deverão livrar de muitas críticas por parte do exigente público neozelandês. A imprensa Kiwi deverá ser particularmente dura, apontando o dedo aos principais responsáveis pela derrota em solo «inimigo».
Legenda: Rodney So'oialo
Particularmente visado deverá ser Rodney So'oialo (o n.º8 All-Black) que a três minutos do fim, e quando a Nova Zelândia vencia por 18-20, «ofereceu» a Andre Pretorius a possibilidade de concretizar o 21-20 final, depois de uma falta escusada num ruck sobre Victor Matfield (a qual me pareceu resposta a uma agressão deste jogador sul-africano, minutos antes...).
A análise do jogo deverá ser todavia mais profunda, e se So'oialo é o «rosto da derrota», a «touche» All-Black continua desafinada, com a equipa de preto a perder 6 bolas por si introduzidas, incluindo aquela que permitiu à África do Sul obter um precioso ensaio e reentrar na partida (13-20 para 18-20).
Os neozelandeses estiveram mal e sobretudo pareceram acusar o desgaste físico da intensa temporada, bem como uma quebra no segundo tempo, talvez consequência do jogo ser disputado em altitude.
Do lado sul-africano, mérito para o técnico Jake White, que soube explorar as fragilidades adversárias e obter uma moralizante vitória.
O torneio encerra na semana que vem, com a partida entre África do Sul e Austrália.
1 Comments:
Reacção do capitão all-black, Richie McCaw, em
http://www.allblacks.com/index.cfm?layout=displayNews&newsArticle=4614
Este gajo é um fenómeno (pela positiva, claro)!
Enviar um comentário
<< Home