:: Belenenses XV ::: Super14 sofre com França 2007

terça-feira, setembro 12, 2006

Super14 sofre com França 2007



Depois dos problemas nas competições nacionais de clubes em Inglaterra e Austrália, é chegada a vez do torneio Super14 - envolvendo equipas provinciais australianas, neozelandesas e sul-africanas - dar que falar, pelas piores razões.

Desta feita, os holofotes viram-se contra a NZRFU, que fará descansar um grupo de 22 jogadores durante os meses que restam até ao mundial de França, retirando-os da muitíssimo competitiva e desgastante competição do hemisfério sul.

Quem não achou muita piada à decisão dos neozelandeses foi a mega-cadeia News Ltd. que detém os direitos de transmissão dos jogos da prova. Sem estrelas neozelandesas as audiências decrescem, e a decisão de Graham Henry e seus pares está a abalar os negócios de milhões estabelecidos entre a entidade que tutela a prova, as uniões envolvidas e os media.

Para já, e enquanto não se conhecem mais detalhes sobre esta nova polémica no hemisfério sul, de acordo com o site oficial dos All-Blacks os jogadores que estarão envolvidos no programa especial de preparação para o Mundial são os seguintes: Jerry Collins (Wellington), Jason Eaton (Taranaki), Carl Hayman (Otago), Andrew Hore (Taranaki), Chris Jack (Tasman), Richie McCaw (Canterbury), Chris Masoe (Wellington), Keven Mealamu (Auckland), Anton Oliver (Otago), Greg Somerville (Canterbury), Rodney So’oialo (Wellington), Reuben Thorne (Canterbury), Ali Williams (Auckland), Tony Woodcock (North Harbour), Dan Carter (Canterbury), Byron Kelleher (Waikato), Leon MacDonald (Canterbury), Aaron Mauger (Canterbury), Malili Muliaina (Waikato), Josevata Rokocoko (Auckland), Sitiveni Sivivatu (Waikato) e Piri Weepu (Wellington).

De acordo com o seleccionador Graham Henry, a lista de jogadores divulgada não garante, por si só, a convocatória destes atletas para o Mundial... Mas será, no minímo, um excelente indicador.