Mourinha no IRB Sevens e na ARS
Já aqui noticiamos a nomeação do Árbitro português João Mourinha para participar no Circuito Mundial de Sevens no Dubai e George (África do Sul), agora é tempo de saber a sua opinião:
«Fico muito orgulhoso de representar Portugal e o rugby português numa competição ao mais alto nível. Sei que a nomeação é resultado do bom desempenho das selecções nacionais de XV e VII nos últimos anos, mas quero também pensar que mereci a confiança da IRB, como noutras ocasiões da FIRA, devido ao trabalho árduo e que continuo a desenvolver, a par de outros árbitros, para a dignificação da modalidade no nosso país.»
Legenda: João Mourinha
Conhecida é também a sua participação activa no projecto da ARS «Escola de Jovens Árbitros» que também comenta:
«É um projecto de "esperança". Há um conjunto de árbitros envolvidos no projecto com o objectivo de revelar a alguns jovens o outro lado da arbitragem (o BOM!). Não é um trabalho que vá despertar árbitros para a primeira divisão para o ano que vem; sabemos que não. Mas quem sabe se daqui a 5 ou 10 anos aparece um árbitro de alto nível que experimentou "o apito" num dos convívios da ARS.»
Contamos brevemente publicar uma entrevista mais completa ao Árbitro João Mourinha.
5 Comments:
Obrigado Mourinha pela mini "entrevista"
Parabéns mais uma vez
Abraço
Muito importante, esta chamada do Mourinha aos circuito da IRB. De resto, tirando as clássicas nações Rugby (as cinco da Europa e as três do Hemisfério Sul), apenas mais cinco países contribuem com árbitros para o circuito: o Japão (Taizo Hirabayashi), Tonga (Eva Mafi), Marcelo Pilara (Argentina), Phil Smith (Canadá) e Carlo Damasco (Itália). Há ainda um árbitro norte-americano, mas esse apenas apitará a etapa de San Diego (Estados Unidos).
Uma vez mais, parabéns Mourinha!
Acabo também de saber que mais uma vez o João Mourinha foi nomeado pela FPR para Árbitro da Época.
oval said...
Parabens Mourinha pela tua dupla nomeação... A nivel interno para o melhor arbitro de 05/06 (provavelmente o unico arbitro portugues de qualidade) e a nivel externo para os sevens. Mais um passo na tua carreira de apito na mão e quem sabe e oxalá isso venha a ser possivel alem da nossa selecção no mundial tambem um arbitro portugues no mundial...
Citando "(provavelmente o unico arbitro portugues de qualidade)"...a actuar em Portugal...nao esquecer os arbitros Portugueses residentes no estrangeiro...e a fazerem boas epocas.....
Enviar um comentário
<< Home