:: Belenenses XV ::: Mourinha no IRB Sevens e na ARS

segunda-feira, outubro 02, 2006

Mourinha no IRB Sevens e na ARS

Já aqui noticiamos a nomeação do Árbitro português João Mourinha para participar no Circuito Mundial de Sevens no Dubai e George (África do Sul), agora é tempo de saber a sua opinião:

«Fico muito orgulhoso de representar Portugal e o rugby português numa competição ao mais alto nível. Sei que a nomeação é resultado do bom desempenho das selecções nacionais de XV e VII nos últimos anos, mas quero também pensar que mereci a confiança da IRB, como noutras ocasiões da FIRA, devido ao trabalho árduo e que continuo a desenvolver, a par de outros árbitros, para a dignificação da modalidade no nosso país.»


Legenda: João Mourinha

Conhecida é também a sua participação activa no projecto da ARS «Escola de Jovens Árbitros» que também comenta:

«É um projecto de "esperança". Há um conjunto de árbitros envolvidos no projecto com o objectivo de revelar a alguns jovens o outro lado da arbitragem (o BOM!). Não é um trabalho que vá despertar árbitros para a primeira divisão para o ano que vem; sabemos que não. Mas quem sabe se daqui a 5 ou 10 anos aparece um árbitro de alto nível que experimentou "o apito" num dos convívios da ARS.»

Contamos brevemente publicar uma entrevista mais completa ao Árbitro João Mourinha.

5 Comments:

At 8:17 da tarde, Blogger Afonso Nogueira said...

Obrigado Mourinha pela mini "entrevista"

Parabéns mais uma vez

Abraço

 
At 8:29 da tarde, Blogger Rui Silva said...

Muito importante, esta chamada do Mourinha aos circuito da IRB. De resto, tirando as clássicas nações Rugby (as cinco da Europa e as três do Hemisfério Sul), apenas mais cinco países contribuem com árbitros para o circuito: o Japão (Taizo Hirabayashi), Tonga (Eva Mafi), Marcelo Pilara (Argentina), Phil Smith (Canadá) e Carlo Damasco (Itália). Há ainda um árbitro norte-americano, mas esse apenas apitará a etapa de San Diego (Estados Unidos).

Uma vez mais, parabéns Mourinha!

 
At 9:11 da tarde, Blogger Afonso Nogueira said...

Acabo também de saber que mais uma vez o João Mourinha foi nomeado pela FPR para Árbitro da Época.

 
At 10:37 da manhã, Anonymous Anónimo said...

oval said...

Parabens Mourinha pela tua dupla nomeação... A nivel interno para o melhor arbitro de 05/06 (provavelmente o unico arbitro portugues de qualidade) e a nivel externo para os sevens. Mais um passo na tua carreira de apito na mão e quem sabe e oxalá isso venha a ser possivel alem da nossa selecção no mundial tambem um arbitro portugues no mundial...

 
At 10:51 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Citando "(provavelmente o unico arbitro portugues de qualidade)"...a actuar em Portugal...nao esquecer os arbitros Portugueses residentes no estrangeiro...e a fazerem boas epocas.....

 

Enviar um comentário

<< Home