Diogo Mateus em Cork (Irlanda)
De acordo com a edição de hoje do jornal «A Bola», e na sequência dos rumores que se vinham avolumando nos últimos dias, Diogo Mateus confirmou a transferência para a Província de Munster, no sudoeste irlandês. O jogador belenense integrará, previsivelmente, a equipa local do Cork Constitution - uma das mais fortes da província - na qual alinham vários jogadores da selecção provincial (campeã da Europa 2005/2006) e da equipa nacional irlandesa, como o «médio-abertura» Ronan O'Gara.
Ainda fazendo fé na referida peça de «A Bola», Diogo Mateus irá auferir um salário de 2500 euros mensais (livres de impostos), casa e possivelmente carro. Para além deste rendimento fixo, o centro internacional português deverá ainda receber prémios de jogo: 700 euros por vitória caseira e 900 euros por vitórias fora de portas. O acordo tem a duração de 4 meses, existindo a possibilidade de ser prolongado.
Abrem-se assim as portas da Europa a Diogo Mateus, que poderá vir a vestir a camisola do Munster para disputar provas tão prestigiadas como a Celtic League e a Heineken Cup (a prova mais importante do Rugby de clubes, ao nível europeu).
Uma má notícia para o Belenenses, como já referimos antes, pois aquele que é por muitos considerado o melhor jogador nacional vai deixar o Restelo... Simultaneamente, trata-se de mais uma prova de que, com trabalho, o Rugby português está em condições de «exportar» grandes jogadores.
Para saber mais sobre o Cork Constitution e sobre a equipa do Munster, visite os respectivos sites oficiais:
Cork Constitution FC
Munster Rugby Branch
10 Comments:
Parabéns Diogo!
Para o Diogo é um grande momento. Para todos os que o viram começar a jogar nos TLP, clube que teve curta duração, nenhum palmarés mas um espírito incrível... é também um motivo de orgulho!! Para o Belém será também um orgulho porque um jogador evolui pela sua vontade mas também pela condições que lhe conferem a essa mesma evolução. Ainda que por "herança" sinta sempre o Diogo (como a mim próprio) "nascido" nos TLP, o "atleta de alta competição" é um fruto do Belém.
Parabéns Diogo!! Parabéns ao Belenenses!!
Joao Peral
Entretanto, a Rússia bateu a Ucrània por 37-17 (já havia ganho a 1ª mão) e será mesmo o 2º adversário de Portugal na Poll A, aliás como se esperava.
Selecção da Australia em Portugal?
Sim, mas não para jogar. Segundo consta, os Wallabies farão uma semana de ambientação ao clima e ao fuso horário, em Portugal, antes de partir para França, por alturas do mundial.
A jogarem contra nós - Portugueses - será de forma não oficial e em treino... diria eu.
Obrigado pela a tenção, continue com o excelente trabalho que tem feito.
*atenção
Ou me engano muito ou, além do Belenenses, a selecção tb vai ficar a perder com a ida de portugueses para o setrangeiro.
O G. Uva não foi libertado pelo Montpellier para o jogo contra o Oxford (mas isto até se compreende pq era um jogo de preparação), mas o Tomaz Morais já disse q não se admiraria muito se tb não fosse libertado para os jogos com a Itália e a Rússia...
Será q vamos poder contar com o Diogo para o jogo contra a Rússia?
o diogo não devia falar de dinheiro na entrevista, ninguém tem nada com isso, demonstra imaturidade. E claro invejas.
Oval said...
o mesmo problema se põe à Samoa e às Fiji quando jogam (ou outras nações semelhantes, por vezes sub-desenvolvidas ou com federações sem dinheiro como é o caso da nossa)..., os clubes não "proibem" os jogadores de representarem o seu país, aliás segundo os regulamentos da IRB não o podem fazer, a única coisa que fazem é nao pagar os dias que os atletas estão ausentes, e esses dias por vezes são algumas semanas o que dá um enorme rombo nas finanças dos atletas e as federacções dos respectivos países nao têm condições para restituir essas verbas aos atletas. É triste, mas com o profissionalismo que chegou ao rugby em certos países da europa, as nações mais pequenas é que sofrem. O dinheiro fala sempre mais alto. Nao que esse seja o caso dos poucos atletas lusos a actuar no estrangeiro mas o dia virá.
Enviar um comentário
<< Home