:: Belenenses XV ::: Diogo Mateus em Cork (Irlanda)

sábado, setembro 30, 2006

Diogo Mateus em Cork (Irlanda)

De acordo com a edição de hoje do jornal «A Bola», e na sequência dos rumores que se vinham avolumando nos últimos dias, Diogo Mateus confirmou a transferência para a Província de Munster, no sudoeste irlandês. O jogador belenense integrará, previsivelmente, a equipa local do Cork Constitution - uma das mais fortes da província - na qual alinham vários jogadores da selecção provincial (campeã da Europa 2005/2006) e da equipa nacional irlandesa, como o «médio-abertura» Ronan O'Gara.



Ainda fazendo fé na referida peça de «A Bola», Diogo Mateus irá auferir um salário de 2500 euros mensais (livres de impostos), casa e possivelmente carro. Para além deste rendimento fixo, o centro internacional português deverá ainda receber prémios de jogo: 700 euros por vitória caseira e 900 euros por vitórias fora de portas. O acordo tem a duração de 4 meses, existindo a possibilidade de ser prolongado.

Abrem-se assim as portas da Europa a Diogo Mateus, que poderá vir a vestir a camisola do Munster para disputar provas tão prestigiadas como a Celtic League e a Heineken Cup (a prova mais importante do Rugby de clubes, ao nível europeu).

Uma má notícia para o Belenenses, como já referimos antes, pois aquele que é por muitos considerado o melhor jogador nacional vai deixar o Restelo... Simultaneamente, trata-se de mais uma prova de que, com trabalho, o Rugby português está em condições de «exportar» grandes jogadores.

Para saber mais sobre o Cork Constitution e sobre a equipa do Munster, visite os respectivos sites oficiais:

Cork Constitution FC
Munster Rugby Branch

10 Comments:

At 2:19 da tarde, Blogger Afonso Nogueira said...

Parabéns Diogo!

 
At 2:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Para o Diogo é um grande momento. Para todos os que o viram começar a jogar nos TLP, clube que teve curta duração, nenhum palmarés mas um espírito incrível... é também um motivo de orgulho!! Para o Belém será também um orgulho porque um jogador evolui pela sua vontade mas também pela condições que lhe conferem a essa mesma evolução. Ainda que por "herança" sinta sempre o Diogo (como a mim próprio) "nascido" nos TLP, o "atleta de alta competição" é um fruto do Belém.

Parabéns Diogo!! Parabéns ao Belenenses!!

Joao Peral

 
At 4:34 da tarde, Blogger Rui Silva said...

Entretanto, a Rússia bateu a Ucrània por 37-17 (já havia ganho a 1ª mão) e será mesmo o 2º adversário de Portugal na Poll A, aliás como se esperava.

 
At 4:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Selecção da Australia em Portugal?

 
At 5:09 da tarde, Blogger Rui Silva said...

Sim, mas não para jogar. Segundo consta, os Wallabies farão uma semana de ambientação ao clima e ao fuso horário, em Portugal, antes de partir para França, por alturas do mundial.

A jogarem contra nós - Portugueses - será de forma não oficial e em treino... diria eu.

 
At 5:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Obrigado pela a tenção, continue com o excelente trabalho que tem feito.

 
At 5:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

*atenção

 
At 12:08 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ou me engano muito ou, além do Belenenses, a selecção tb vai ficar a perder com a ida de portugueses para o setrangeiro.

O G. Uva não foi libertado pelo Montpellier para o jogo contra o Oxford (mas isto até se compreende pq era um jogo de preparação), mas o Tomaz Morais já disse q não se admiraria muito se tb não fosse libertado para os jogos com a Itália e a Rússia...

Será q vamos poder contar com o Diogo para o jogo contra a Rússia?

 
At 7:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o diogo não devia falar de dinheiro na entrevista, ninguém tem nada com isso, demonstra imaturidade. E claro invejas.

 
At 3:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Oval said...

o mesmo problema se põe à Samoa e às Fiji quando jogam (ou outras nações semelhantes, por vezes sub-desenvolvidas ou com federações sem dinheiro como é o caso da nossa)..., os clubes não "proibem" os jogadores de representarem o seu país, aliás segundo os regulamentos da IRB não o podem fazer, a única coisa que fazem é nao pagar os dias que os atletas estão ausentes, e esses dias por vezes são algumas semanas o que dá um enorme rombo nas finanças dos atletas e as federacções dos respectivos países nao têm condições para restituir essas verbas aos atletas. É triste, mas com o profissionalismo que chegou ao rugby em certos países da europa, as nações mais pequenas é que sofrem. O dinheiro fala sempre mais alto. Nao que esse seja o caso dos poucos atletas lusos a actuar no estrangeiro mas o dia virá.

 

Enviar um comentário

<< Home