:: Belenenses XV ::: Torneio de Abertura (1ª Jornada) – Parte 3

domingo, outubro 01, 2006

Torneio de Abertura (1ª Jornada) – Parte 3

Os Juniores Azuis ganharam hoje frente ao Técnico, num jogo disputado taco a taco com uma ligeira superioridade dos jovens do Restelo.



Logo nos primeiros minutos o Belém começou a tarde de ensaios com um ensaio do ponta Tiago Mendonça, com a respectiva conversão do capitão Diogo Miranda que liderou a equipa tanto ao pé como à mão (não falhou nenhuma conversão).

O jogo foi marcado por um ensaio de penalidade, na sequência de uma “gravata” (placagem alta) ao arrier José Mª Gonzaga.



Já na segunda parte Diogo Miranda marcou o 3º ensaio Azul, “de praça a praça” até ao meio dos postes. Quase seguido de uma penalidade conquistada pouco antes da linha de 22 metros, brilhantemente aproveitada pelo abertura Miranda, arrecadando mais 3 pontos.

O meio dos postes foi, de resto, o alvo preferencial dos nossos Juniores. Já no final do jogo José Mª Costa foi lá parar duas vezes depois de grandes maratonas.



Já o técnico apenas conseguiu chegar à nossa área de ensaio 2 vezes, tendo convertido uma delas, e marcado uma penalidade. O resultado final foi favorável aos azuis, 38–15.

Destaque ainda para o árbitro da partida, que depois de ter dirigido o encontro de juvenis, ainda teve folgo para ter decisões ajuizadas (de uma forma geral).

2 Comments:

At 7:21 da tarde, Blogger Rui Silva said...

Excelentes crónicas e melhores fotos, Afonso! Parabéns!

Aquele abraço
RV

 
At 10:22 da tarde, Blogger Rui Silva said...

Entretanto, sobre a selecção, o Gonçalo Uva continua ausente, já que foi convocado pelo Montpellier para a recepção ao Brive (do também português ou luso-gaulês Pascal Oliveirinha). O David Penalva, creio que também não apareceu...

 

Enviar um comentário

<< Home