Soltas
#1
Entrou nos eixos...
O site da FPR entrou nos eixos! É verdade, podem ir confirmar digitando no vosso browser o endereço www.fpr.pt.
Existe, em destaque, um «banner» promocional do jogo, com destaque para a iniciativa do patrocinador oficial. É certo que o link não funciona (a instrução «clica para apoiar» não funciona), mas o anúnio do jogo está lá, no topo da página, convocando todos para a partida de dia 28. Nada mal.
Mais: a imagem dos nossos jogadores a cantar o hino à chuva foi redimensionada, permitindo novamente uma visualização «decente» da página.
#2
Luso-franceses ausentes
Já o haviamos escritos: só faz falta quem quer vestir a camisola da selecção. E se o tal Oliveirinha não está para isso e o David Penalva tem outras prioridades (ao que consta está incontactável, o que se deve ou a falta de vontade, ou a qualquer situação de enorme gravidade ainda desconhecida)... então não contemos mais com eles.
Como diz – e bem! – Tomaz Morais: «Habituamo-nos a contar com poucos e esta situação veio reforçar aquilo que já pensávamos - temos de apostar nos jogadores que estão cá em Portugal. Não vale a pena dispor de jogadores que não tenham orgulho, paixão e amor à camisola» (em O JOGO). Nem mais, caríssimo Professor... nem mais!
Portugal tem de facto um universo muitíssimo reduzido de jogadores. De entre estes, o grupo dos seleccionáveis é ainda menor, devido a uma série de circunstâncias já aqui referidas «vezes sem conta». Talvez estas recusas vindas de França e a impossibilidade de usar os argentinos Murré, Acosta e Vargas abram os olhos da FPR (desculpem lá voltar a «bater no ceguinho»...) para a necessidade de dar maior força e atenção às competições nacionais e ao investimento no Rugby de clubes.
Depois de dia 28 é precisamente sobre o tema «Rugby de clubes» que me ocuparei!
#3
Vilamoura fica sem sede...
Segundo notícia do jornal O JOGO, o Vilamoura XV viu a sua sede sofrer severos danos na sequência de um tornado que passou na madrugada de terça-feira por aquela zona do Algarve. Ficaram danificados equipamentos desportivos – não exclusivamente destinados ao Rugby – e entre estes, com enorme peso simbólico, perderam-se os postes do campo do clube do sul.
O prejuízo ronda uma quantia entre os 60 e 70 mil euros (12 a 14 mil contos, na moeda antiga).
Pela nossa parte esperamos que a queda dos postes não signifique a queda do Rugby em Vilamoura. E desde Lisboa desejamos à rapaziada algarvia a melhor sorte do mundo na recuperação do seu património, prontificando-nos desde já a ajudar na divulgação de quaisquer iniciativas que venham a ter lugar, no sentido de reculher os fundos necessários para a reconstrução da sede e do campo de Rugby.
#4
ARS divulga Plano de Actividades
Encontra-se disponível na excelente página web da Associação e pode ser consultado clicando aqui.
6 Comments:
a selçao sub 18 parte quinta para frança.
www.rugbyagria.com
http://www.rugbyagraria.com/
Jogadores Convocados:
CDUP - Joaquim Ferreira, Marcelo D'Orey, Gonçalo Malheiro
Belenenses - Cristian Spachuk, Sebastião Cunha, João Uva
Direito - João Correia, Vasco Uva, Diogo Coutinho, José Pinto, Miguel Portela, Frederico Sousa, Antonio Aguilar, Pedro Carvalho, Pedro Leal
Agronomia - Juan Severino, Luis Pissarra, Cardoso Pinto,Gustavo Duarte
Academica - Rui Cordeiro
Cork - Diogo Mateus
Montpellier - Gonçalo Uva
Malheiro? Ainda bem q ele já pode jogar... Com ele Portugal pode mudar o sistema de jogo, caso o sistema habitual não esteja a resultar, além de q ninguém chuta aos postes como ele.
Mas ele nem sequer estava nos 41 pré-convocados. Ele já fez algum jogo esta época?
Alguém sabe por que é que o Murinello e o Grenho não estão nos 22? Opção do treinador ou outros motivos (lesões, trabalho).
O Grenho uma vez mais por motivos profissionais recusou a convocatoria: Murinello está nos convocados
Enviar um comentário
<< Home