:: Belenenses XV ::: Soltas

quinta-feira, dezembro 14, 2006

Soltas

#1
Finalmente... o Campeonato!

É certo que todas as outras equipas já jogaram, mas para o Belém apenas sábado se inicia o Campeonato Nacional, ou Divisão de Honra.


Legenda: Sebastião da Cunha, na final da Supertaça 2005.

A malta anda cheia de «sede» de competição, e depois de uma fase de grupos da Taça de Portugal para esquecer e de dois jogos a doer contra a Académica e o Técnico (com ausências devido à selecção nacional), é com este jogo que verdadeiramente se abre a temporada desportiva do Belém!

Pena que o jogo entre Dramático e Belenenses se dispute à mesma hora que a final da Taça Ibérica. Lá está... somo tão poucos e tão dispersos...

#2
Diogo Mateus espera oportunidade

A equipa da UCC Rugby, onde se encontra integrado o nosso centro internacional Diogo Mateus, viu três jogadores seus serem seleccionados para a equipa provincial do Munster. Assim, Darragh Hurley alinhou na partida da Heineken Cup (frente aos Cardiff Blues), enquanto que Diogo Mateus e Jeremy Manning (Abertura) se sentaram no banco de suplentes.

O Diogo continua assim à espera de uma oportunidade para mostrar todo o seu potencial ao serviço da equipa camepã europeia.

No que ao clube diz respeito, a equipa da UCC bateu no passado dia 9 o Midleton por 6-18, com ensaios de Gavin Blower (2), Finbar Dennehy (1) e uma penalidade de Gavin Dunne. Os universitários de Cork passam assim ocupar a 2ª posição da AIL2 com 4 vitória, 1 empate e 1 derrota (19 pontos).

#3
Os Blogs e o Rugby

Primeiro apareceram timidamente, depois foram surgindo mais e hoje a comunidade de Blogs dedicados ao Rugby e escritos em Português é... campeã europeia! Não há clube, dos mais antigos (Belenenses, CDUL, Agronomia, CDUP...) aos mais recentes (Borba, CRUP, Setúbal...) que não tenha um seu espaço virtual, para promoção da modalidade e das suas equipas.

Sobre o assunto aconselha-se a leitura do texto «BLOGS UM NOVO E FORTE MEIO PROMOCIONAL DO RUGBY», da autoria de Miguel Rodrigues, no Blog «CDUL (Formação)».

Agradecendo desde já as considerações tecidas relativamente ao Belenenses XV, chamamos sobretudo a atenção para as conclusões do texto, que demonstra que o formato Blog se tornou num meio por excelência de promover os nossos clubes e a nossa querida modalidade.

Saibamos usar os Blogs com correcção e num sentido positivo...

#4
Prémios Steinlager (NZ)

Richie McCaw venceu o Prémio de Jogador neozelandês do ano. Sem surpresa. É de facto um verdadeiro All-Black.

1 Comments:

At 7:03 da tarde, Blogger Afonso Nogueira said...

Eu ainda sou do tempo em que blogs de rugby em Portugal havia 2: o das Escolas de Rugby do Belenenses e o do Paulo Murinello (Rugby Ideias-Soltas).

Parecendo que não esta coisa dos blogs dá algum trabalho mas é muito compensador!

O fead back que eu recebo dos meus jogadores pelo simples facto de verem as fotos deles na net é enorme.

Para além disso, como é claro, é um factor acrescido de motivação.

É um elo de ligação e uma via de comunicações com os pais.

Mesmo recebendo de quando em quando um ou outro comentário mal intencionado são sem dúvida mais os prós que os contras.

 

Enviar um comentário

<< Home