:: Belenenses XV ::: Convocados para Marrocos

sexta-feira, janeiro 12, 2007

Convocados para Marrocos



A lista de jogadores convocados para a partida contra Marrocos, que terá lugar em Casablanca no dia 21 de Janeiro, é composta pelos seguintes atletas:

1 - Rui Cordeiro (Académica)
2 – João Correia (Direito)
3 - Joaquim Ferreira (CDUP)
4 - Gonçalo Uva (Montpellier)
5 - Marcelo d’Orey (CDUP)
6 - Pedro Vieira (Agronomia)
7 - Paulo Murinello (Cascais)
8 - Vasco Uva (Direito)
9 - João Uva (Belenenses)
10 - Juan Severino (Agronomia)
11 - José Pinto (Direito)
12 - Luis Pissara (Agronomia)
13 - Duarte Pinto (Agronomia)
14 - Gonçalo Malheiro (CDUP)
15 - ...
16 - David Mateus (Belenenses)
17 - Miguel Portela (Direito)
18 - Diogo Gama (Benfica)
19 - Diogo Mateus (Munster/UCC)
20 - Pedro Carvalho (Direito)
21 - Pedro Leal (Direito)
22 - Gustavo Duarte (Agronomia)

23 - Cristian Spachuk (Belenenses)
24 - Tiago Girão (CDUL)
25 - António Pinto (Cascais)

41 Comments:

At 4:28 da tarde, Blogger Rui Silva said...

Agradecia-se algum respeito pelos atletas convocados, sob pena de se apagarem todos os comentários publicados, ou mesmo o «post»...

 
At 4:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

força portugal!!!!

 
At 4:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

esta convocatoria é oficial?é q nem aparece no site da fpr...
como sabem as convocatorias antes dela aparecerem no site da fpr???

 
At 4:38 da tarde, Blogger Rui Silva said...

Via e-mail, através dos canais oficiais de comunicação entre a FPR e os clubes. Neste caso, entre a FPR e o CF «Os Belenenses».

 
At 4:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quem é o 15?

 
At 4:56 da tarde, Blogger Rui Silva said...

Boa pergunta! A lista não está completa...

 
At 5:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E´ou não verdade que o Spachuk e o Gustavo Duarte estão lesionados.
e se sim, que alternativas há para a 1ª linha???
abraço
Tiago A.

 
At 5:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Já agora é de salientar e parabenizar Pedro Vieira e António Pinto pelo retorno as convocatórias da seleção Nacional.
2 Bons internacionais que depois de boas exibições por seus clubes no campeonato nacional foram chamados de volta ao Grupo.
E alguém sabe porque o David Penalva não foi chamado???
Abraço
Tiago A.

 
At 5:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

alguém leu a notícia do record a malhar no CDUP e no Belém? Só faltou dizer se Portugal não for ao Mundial, a culpa é dos responsáveis dos dois clubes...

E depois ainda estão preocupados com a falta de público no Campeonato, etc, etc...

Enquanto cada defender o seu quintal e continuar a olhar para seu umbigo, não vamos a lado nenhum.

Não há São Tomás que nos valha!

Enfim, é o rugby que temos e, se calhar, é o que merecemos!

Saudações a todos!

Vasco Oliveira

 
At 5:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Nuno Taful e Bruno Conceição

 
At 5:19 da tarde, Blogger Rui Silva said...

Notícia rídicula, com declarações no mínimo estranhas do manager da equipa de Sevens.

Estranho o Record, jornal que não liga «pevas» ao Rugby, estar agora preocupado em noticiar supostos bloqueios do CDUP e do Belenenses aos trabalhos da selecção...

Repito: notícia rídicula e declarações estranhas.

 
At 5:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

FORÇA PORTUGAL....

 
At 5:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

é pena o Taful não ir. com tanta falta de primeiras linhas que temos, nao damos "rodagem" às promessas.

 
At 5:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu lia notícia e não acho ridícula. Talvez tendenciosa porque só menciona 2 clubes e talvez haja outros q tb tenham impedido o estágio da selecção, não sei.

Em França, no profissionalíssimo Top 14, o campeonato não para qd a selecção joga e portanto alguns dos melhores clubes do mundo jogam essas jornadas sem os seus melhores jogadores.

Cá, numa altura decisiva para o futuro do rubby português (se a selecção for ao mundial, isto pode dar 1 pequena volta), prejudica-se a selecção por causa de um campeonato q só interessa aos hooligans e a escassíssimas dezenas de pessoas q sabem o q é o rugby. Isto é q eu acho ridículo.

 
At 5:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não quiz dizer q em Portugal só escassíssimas dezenas de pessoas é q sabem o q é o rugby. Em Portugal há mto mais gente a gostar de rugby do q por vezes se pensa. O q quiz dizer é q das pessoas q verdadeiramente gostam rugby, só pouquíssimas é q se interessam pelo campeonato. O campeonato interessa sobretudo aos hooligans.

 
At 6:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caro Duarte
Em qualquer desporto e em qualquer escalão as selecções são um reflexo dos clubes e do campeonato, salvo quando todos ou a maioria dos jogadores jogam no estrangeiro. portanto só com um campeonato forte e competitivo é que o rugby português evoluirá.
O que verdadeiramente deveria ser discutido é porque esta jornada e esse problema não foram anteriormente resolvidos, afinal, há mais de 2 meses que se sabe que este problema existia e nada se fez.portanto.... não venham culpar Belenenses e Cdup. Ainda para mais quando no mesmo dia se realiza um outro jogo do campeonato nacional
abraço. Mais uma belo tiro no pé do sempre inoportuno Francisco Martins.
Tiago A.

 
At 6:02 da tarde, Blogger Rui Silva said...

Duarte, não desfazendo da sua opinião, estou de acordo com o Tiago.

 
At 6:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caro Tiago,

Em teoria concordo com o q dizes, mas acho q a selecção portuguesa de rugby é a excepção à regra. A selecção já teve bons treinadores, mas com os clubes e o campeonato q tinham, n conseguiram grande coisa, o q é perfeitamente normal. A selecção era o reflexo do estado geral do nosso rugby.

Com o Morais deixou de ser. Eu não endeuso o Morais (até acho q já tivemos treinadores q sabiam tanto de rugby como ele) mas a verdade é q com ele a selecção não é o reflexo do nosso rugby. Tem uma mais valia qq que ñ é fácil definir e é através dos seus resultados conjugados com uma forte aposta nos escalões de formação que podemos evoluir.

O campeonato pelo q me dizem e pelo q leio não tem condições para atrair ninguém ao rugby a ñ ser tipos q pensam q o rugby é andar à batatada durante e depois dos jogos.

Aliás faz-me confusão como é q com assistências de dezenas ou escassas centenas de espectadores os clubes se dão ao luxo de contratar jogadores estrangeiros.

 
At 6:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quanto às datas dos jogos contra Marrocos, elas foram mudadas (pelo menos a data do jogo lá). Talvez isso tenha impedido uma planificação atempada.

O q eu acho mal nas declaraçoes do manager é ele referir expressamente 2 clubes e dar a entender q outro clube é impecável. Mesmo q seja verdade (sei lá se é) quem está ligado a uma selecção NACIONAL ñ deve fazer isso. Ele tinha q ter dito as coisas doutra maneira.

Mas eu continuo na minha: vocês q gostam verdadeiramente de rugby e tb gostam do campeonato n imaginam a data de pessoal q gosta de rugby e n quer saber do campeonato para nada.

Claro q tem q haver 1 campeonato, q os jogadores têm q ter jogos, mas não é através do campeonato, por mais argentinos, nzelandeses ou sul-africanos q comprem q se vai atrair mais adeptos ao rugby.

Pelo contrário, os feitos da selecção reavivaram o interesse pelo rugby em muita gente q já andava 1 bocado afastada e estão a criar algum interesse pelo desporto em gente q quase q nem sabia q o rugby existia. E qt ao efeito motivador nos mais miúdos é evidente.

 
At 7:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Desculpem lá a insistência (prometo q já me calo), mas não é um bocado esquisito pedirmos (exigirmos)q clubes como o Montpellier (Top 14 e Challenge Cup) e o Munster façam jogos dos seus campeonatos sem o G Uva (tem jogado na equipa principal) e o D Mateus e os nossos clubes não poderem jogar o nosso grande campeonato sem alguns dos seus jogadores?

 
At 7:45 da tarde, Blogger Rui Silva said...

Duarte, não se cale que as suas opiniões são bem vindas. São questões pertinentes, às quais não se pode responder com um simples «sim» ou «não».

É claro que os clubes podem continuar a nossa fraquíssima competição nacional sem os jogadores convocados para as selecções. O nível dos jogos diminui, o interesse dos pouquíssimo adeptos («hooligans» ou não) também.

Não me parece ser essa a solução.

Para mim o que tem de existir é PLANEAMENTO ATEMPADO. E planeamento é coisa que a generalidade dos clubes e FPR nunca fazem.

Faz sentido que o campeonato tenha iniciado apenas em Dezembro? Repare: este atrasado prejudicou os clubes mas principalmente a selecção, como referiu e bem o seleccionador nacional antes do jogo com a Itália.

Fará sentido apontar o dedo a dois clubes e utilizar aqueles fracos argumentos, quando a própria FPR não conseguiu de facto planear adequadamente a preparação da selecção?

 
At 7:47 da tarde, Blogger Rui Silva said...

Sobre o Diogo, acredite que as permanentes ausências para representar a selecção o têm prejudicado muito na equipa de Munster. Talvez por aí se explique parte da falta de oportunidades na Magners League. E isto que refiro é com base em contactos directos com gente que vive na Irlanda, que ouve o que por lá se diz...

 
At 10:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

caro Duarte
As criticas que fazes ao campeonato são verdadeiras, assim como o facto de que a seleção e os seus resultados tem feito com que o rugby volte a ser falado, no entanto e apesar das criticas que os clubes tem sido alvo, não se pode esquecer que mal ou bem, eles tem orçamentos, há pessoas que se esforçam para que os clubes continuem a existir e existem mais jogadores no pais do que os 30 que habitualmente andam pelas seleções. Considero também injusta a critica aos clubes, na medida em que esta época eles tudo tem feito para dar tempo de preparação as seleções nacionais, e daí o facto de que em pleno janeiro sóp se terem realizado 4 jornadas do campeonato. Além disso, refere o dito manager que as equipes podiam ter jogado a 30 de dezembro ou algo assim. Se calhar e aproveitando a paragem do campeonato nos fins de semana de 23/24 de Dezembro e de 30/31, podiam ter sido feito estagios da seleção, uma vez que é mais fácil convencer os 30 e poucos jogadores internacionais, os mais interessados ainda por cima, a abdicar dessas datas, do que 180 jogadores dos clubes da divisão de honra. No entanto como referiu o Rui Vasco, para isso era preciso planeamento, coisa que na FPR é muito dificil. Para terminar refiro que o Sr, Francisco Martins tem que começar a perceber que a medida que os resultados aumentam, o planeamento tambem deve aumentar, e acima de tudo deve começar a tomar cuidado com o que fala, pois para os jornais só interessam as polemicas, e essas é que vendem. E não se esqueça que somos poucos clubes em portugal, e que é com esses que o selecionador tem que trabalhar, por isso não vale a pena entrar em polemicas, nem referir que o GDD é que é o bom, e os outros os maus.
abraço
Tiago A.

 
At 11:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

AONDE E QUE ESTA O FRANCISCO MIRA? o pipoca tamebm veio á seleçao no1 ano de senior e o mira é melhor alternativa ao portela do que o pico que nao sabe o que é fazer um jogo completa sem ir pa rua

 
At 7:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O SPACHUK ESTÁ LESIONADO OU NÃO?
pelos vistos não, porque jogou ontem pelo Belenenses no Porto. O Gustavo segundo o Jornal "A Bola" também jogou contra o Cdul. Segundo consta o Belenenses estava mesmo disposto ao adiamento do jogo, o CDUP É QUE NÃO E COM TODA A LEGITIMIDADE!


HÁ QUE CULPAR DIRECTAMENTE A FPR POR ISTO E NÃO OS CLUBES.

Sr.Rui Vasco como é que sabe primeiro que toda a gente as convocatórias?

será pela relação ímpar do Belenenses com os serviços administrativos da FPR?

Quem é esse Mira que se fala acima? em que clube joga? para ser melhor do que o Pedro Leal ( Pipoca) deve ser mesmo fabuloso. A que POSIÇÃO joga? a arriere?

sabem alguma coisa da equipa de Marrocos?

O jogo passa pela televisão?

 
At 10:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Penso que voces não devem saber ler portugues (RUI, TIAGO e DUARTE).
Francisco MArtins não diz que o DIREITO é bom e os outros não, o que é dito é que direito sendo o clube que mais jogadores dá a seleção nunca prejudica o trabalho da mesma, mesmo por vezes prejudicando o clube.

Lembro mais Francisco Martins não é do Direito, foi do tecnico, e esteve no belenenses na epoca do adam.

Diogo C

 
At 11:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu sei ler português; por acaso, até sei escrever português, se bem q aqui me esteja um bocado cagando (o termo vem nos bons dicionários; deriva do latim "cacare")para isso e utilize muitas "abreviaturas".

O q eu disse:

"Eu li a notícia e não acho ridícula. TALVEZ tendenciosa porque só menciona 2 clubes e talvez haja outros q tb tenham impedido o estágio da selecção, não sei."

"O q eu acho mal nas declarações do manager é ele referir expressamente 2 clubes e dar a entender q outro clube é impecável. Mesmo q seja verdade (sei lá se é) quem está ligado a uma selecção NACIONAL ñ deve fazer isso. Ele tinha q ter dito as coisas doutra maneira."

Quero lá saber se o F. Martins é do Direito, do Técnico, do Belenenses ou doutro clube qualquer.

Será assim tão difícil acreditar que a esmagadora maioria dos portugueses q gostam de rugby não sabem nem estão interessados em saber essas coisas e q acham ridículas as guerrinhas entre os clubes?

 
At 1:14 da manhã, Anonymous Anónimo said...

quando não sabemos não deviamos falar, pelos vistos neste site so sabem falar, e pelos vistos fazem pouco, com tantas criticas a tudo, pelos viatos so o belenenses é que é prefeito.
E mais uma vez digo que nao sabes ler portugues, pois o F Martins não fala so de 2 ou 3 clubes ...
Tens que entender mais.
Acima de tudo o que tenho pena é que a selecção nacional não treinou porque o CDUP ou o BElem nao quizeram alterar o jogo ( a verdade custa)

Diogo C

 
At 1:29 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Outra coisa q eu escrevi:

"Cá, numa altura decisiva para o futuro do rubby português (se a selecção for ao mundial, isto pode dar 1 pequena volta), prejudica-se a selecção por causa de um campeonato q só interessa aos hooligans e a escassíssimas dezenas de pessoas q sabem o q é o rugby. Isto é q eu acho ridículo."

E eu ´q não sei ler...

 
At 1:41 da manhã, Anonymous Anónimo said...

"E mais uma vez digo que nao sabes ler portugues, pois o F Martins não fala so de 2 ou 3 clubes ...
Tens que entender mais."

Já agora, tenho q entender o quê? Vai reler a notícia. Qd ele fala de Belenenses, CDUP e Direito, ele não fala só de 3 clubes?

Ciências ocultas não são a minha especialidade.

Eu critiquei o facto do Belenenses e do CDUP não terem alterado a data do jogo e critiquei tb a FORMA como 1 manager ao serviço da selecção nacional disse o q achou por bem dizer.

 
At 1:55 da manhã, Anonymous Anónimo said...

bem se ve que de rugby não entendes nada.
as verdades são dificeis de ouvir ou ver escritas, e mais uma vez digo que não é só ler tem que se entender....
Mais os clubes que fornecem menos jogadores não são so o CUDP e o Belem, mas tambem Agro,benfica e o cudl, e tendo eu falodo com o FM ele esplicou que se referia era aos sevens, porque em relação ao xv o problema é outro, mas não teve culpa que o jornalista desse a entender que este assunto era referente ao xv.

diogo

 
At 2:12 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ah, agora não é só ler, tem q se saber "ler" nas entrelinhas q qd alguém diz 1 coisa n é só isso o q ele quer dizer mas tb algo mais q os entendidos percebem e os outros não. E tem tb q se adivinhar q o jornalista n percebeu o q ele disse.

W quem n é adivinho nem sabe ler nas entrelinhas porque n quer saber das vossas guerrinhas para nada, não percebe nada de rugby.

Pois... Não te enterres mais.

 
At 2:18 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Tens que ligar mais a bola e deixares os problemas para as pessoas que estao dentro deles.

tens que ser menos feranho se quizeres enterder as coisas, o rugby e o desporto nao gira a volta do Belem, e nao fiques ofendido quando se diz as verdades sobre voces.
este ano vai ser muito dificil para voces, em rugby e na bola, mas é a vida

 
At 2:31 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Mas tu pensas que eu sou do Belém?!!! Ou do CDUP?!

Se tu és quem eu penso, sabes de rugby.

Não percebo é pq é q disseste q quem não entende que quando fulano diz q o clube X fez n sei quê e não percebe q isso tem a ver com o q se passou n sei quando e fulano até jogou no clube Y, então vê-se logo q essa pessoa não percebe nada de rugby.

Desse "rugby" garanto-te que, com muito orgulho, não percebo mesmo nada. Qt à bola, com a minha idade, ainda me vou "preocupando" um bocadinho, mas já não pode ser a sério. Deleguei na descendência.

Não! Não! A descendeência tb não é do Belém nem do CDUP.

Olha, se tu és quem eu penso, espero q sejas o tal n.º 15 q falta na lista dos convocados.

 
At 2:33 da manhã, Anonymous Anónimo said...

A "bola" oval, entenda-se.

 
At 2:35 da manhã, Anonymous Anónimo said...

por acoso nao mas estou na lista, e tu ja alguma vez tiveste?

 
At 2:36 da manhã, Anonymous Anónimo said...

dos 25 mas tu penso que não

 
At 2:42 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Nunca estive, nem merecia estar. Havia tipos q jogavam muito melhor que eu. E daí?

 
At 2:55 da manhã, Anonymous Anónimo said...

mas esta descançado nao sou o 15

 
At 3:01 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Não percebeste ou expliquei-me mal. Como assinaste Diogo C. pensei que fosses o Diogo Coutinho do Direito e eu gostava q ele estivesse nos convocados.

A melhor das sortes para os jogos contra Marrocos, qq q seja o teu clube. Eu, a selecção apoio sempre.

 
At 4:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

1-Spachuk
2-Pipas
3-Xixa
4-Marcello
5-Gonçalo Uva
6-Severino
7-Muri
8-Vasco Uva
9-Lois
10-Cardoso Pinto
11-Diogo Gama
12-Portela
13-Mateus
14-Kiki
15-Pipoca

 

Enviar um comentário

<< Home