:: Belenenses XV ::: Selecção volta a treinar

quarta-feira, janeiro 03, 2007

Selecção volta a treinar

Depois de algumas semanas de «descanso», durante as quais os jogadores estiveram envolvidos nos trabalhos dos seus clubes, a selecção nacional de XV volta a treinar. Da convocatória de Tomaz Morais fazem parte dos seguintes atletas:

Belenenses: Cristian Spachuk, Mata Pereira, Sebastião da Cunha, Valter Jorge, João Uva, David Mateus e Paulo Santos.

Direito: Miguel Portela, João Correia, Vasco Uva, Diogo Coutinho, Pedro Leal, Pedro Carvalho, José Pinto (Aguardam relatório médico: Frederico Sousa e António Aguilar).

Agronomia: Luis Pissarra, Cardoso Pinto, Francisco Mira, Filipe Saldanha, Gustavo Duarte, Juan Severino e Adérito Esteves.

Benfica: Filipe Grenho e Diogo Gama.

CDUP: Joaquim Ferreira, Marcelo d'Orey, Francisco Fragateiro e Gonçalo Malheiro.

CDUL: Tiago Girão, Pedro Cabral e Gonçalo Foro.

Técnico: Nuno Taful.

Cascais: António Pinto e Paulo Murinello.

Académica: Rui Cordeiro.

Montpellier: Gonçalo Uva.

Munster/UCC: Diogo Mateus.

Blagnac: David Penalva.

Deste grupo sairão as equipas para os dois encontros com Marrocos, marcados para o mês de Janeiro: a 20 em Casablanca e a 27 em Lisboa. Dias mais tarde, a 3 de Fevereiro, será a vez de Portugal receber a Espanha, equipa recém regressada ao Torneio Europeu das Nações (1ª Divisão da FIRA-AER), embate aguardado com certa expectativa.

Destaque para o facto de serem convocados atletas de todos os clubes da Divisão de Honra e de mais um clube da 1ª Divisão (a Académica). No que diz respeito aos atletas vindos do estrangeiro, destaque - pela negativa, afirmo eu - para a chamada de um jogador que já demonstrou não ter interesse em representar Portugal: David Penalva. Por mim, e fosse qual fosse o preço desportivo a pagar pela sua ausência, não voltava a alinhar pela equipa dos «Lobos».

Note-se ainda que no plano de treinos da selecção há dúvidas relativamente ao estágio de 13/14 de Janeiro, já que o mesmo coincide com a 5ª Jornada da Divisão de Honra. Importa notar que pelo menos o Belenenses e o CDUP terão dificuldade em libertar jogadores antes de domingo (dia 14), já que a distância entre Lisboa e Porto tornam difícil a realização do jogo a meio da semana.

20 Comments:

At 3:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

à uma semana e meia dos jogos de 13/14 já era hora da federaç~ºao ter definido junto com os clubes como se deronlará a 5º jornada. Acho que a federação está a considerar o jogo com Marrocos como favas contadas. E como bom português temos que nos acautelar, pois são nos jogos «fáceis» que normalente mostramos nosso pior lado.~
espero bem estar enganado e que a selecção vença bem marrocos.
abraço

 
At 3:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E que é feito de Bernardo D'Eça do Tecnico!?! Esteve nos Sevens e agora nao está neste grupo?! Afinal foi uma má aposta ou quê?

 
At 3:29 da tarde, Blogger Rui Silva said...

O Bernardo d'Eça esteve nos Sevens tal como outros atletas que agora não estão na selecção de XV... Não sei qual é o espanto.

A aposta não é má, mas Sevens e XV são contextos diferentes, e o d'Eça (tal como outros jogadores talentosos) ainda terão de comer muita papinha para chegar à selecção principal.

 
At 4:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Fora de polémicas gostava de informar que os interessados em ver jogos de rugby podem ver no video google procuram em rugby e em duration + 20minutos e lá estão eles lions/ all blacks /wales e um jogo que para mim foi o melhor rugby que já vi que é a primeira parte do jogo dos all blacks contra os wallabies em 99.
Fica a sugestão.

 
At 5:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Acho q o jogo q o Pedro Costa se quer referir do melhor jogo que ja viu é Wallabies vs all blacks mas em 2000...
Também acho que foi um grande jogo!

 
At 5:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Acho q o jogo q o Pedro Costa se quer referir do melhor jogo que ja viu é Wallabies vs all blacks mas em 2000...
Também acho que foi um grande jogo!

 
At 5:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

All Blacks vs. Australia, em 2000, em Eden Park.

 
At 6:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O jogo não vai ser em Casablanca mas sim em Safi! (300km a sul de Casablanca, o que equivale a mais de cinco horas de viagem de autocarro!!!!)

PORTUGAL NO MUNDIAL UNIVERSITÁRIO

A Federação Académica de Desporto Universitário (F.A.D.U.) recebeu um convite oficial para participar com a Selecção Nacional Universitária na Taça do Mundo de Rugby Universitário, a ter lugar na Universidade de Stellenbosch, África do Sul. Esta competição que contará com as principais selecções mundiais realizar-se-á entre os dias 1 e 21 de Julho de 2007. Poderão ser convocados todos os estudantes dos vários graus (Bacharelato, Licenciatura, Pós-graduação, Mestrado e Doutoramento) do Ensino Superior nascidos depois do dia 1 de Janeiro de 1979. Todos aqueles que tenham terminado um dos referidos graus académicos no ano lectivo de 2005/2006 e que tenham nascido depois da referida data poderão, igualmente, ser convocados.

(pode ser que desta vez possam dar algum destaque)

 
At 7:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quem é que vai ser o treinador dessa selecção? É o Tomás?

 
At 7:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Como vai ser feita a convocatoria para essa seleçao e por quem? qual a equipa tecnica? Vai ser atraves do rugby universitario ou federado? Tambem acho dificil dar destaque a uma noticia q deixa tantas perguntas

 
At 10:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

este ano nao vai haver o programa "Area de Ensaio"?

 
At 12:43 da manhã, Anonymous Anónimo said...

queria destacar a convocatoria de francisco mira da agronomia! fez um grand campeonato de europa na polonia e nota-se que tem vindo a evoluir mto nestes ultimos tempos!
um grande abraço e boa sorte
salvador da cunha

 
At 9:15 da manhã, Anonymous Anónimo said...

para quanto rui heitor na selecção?

 
At 10:30 da manhã, Anonymous Anónimo said...

depois do que fizeram ao homem dúvido. Nao se pode brincar com as pessoas.

 
At 11:47 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O Penalva tem muitos defeitos mas faz falta a selecção porque mete os cornos onde os outros não querem meter nem as unhas e sabem a quem me refiro. Sabemos que não há 1ª nem 2ªlinha em Portugal basta ver que até o nosso clube ao perder o espargas teve que ir buscar mais uns remendos ( sempre a levar nas orelhas). Não é uma pessoa que eu goste mas percebo a sua convocatória. Se quer ou não jogar é outro problema que tem que ser a FPR a resolver, mas sempre o vi empenhado a jogar por Portugal e o mesmo fez por nós o ano passado às vezes demasiado conflituoso o que estragou e muito aquilo que pretendiamos mas terá sido só dele a culpa? ou ele foi sempre o primeiro a dar a cara? Foi também muito incitado, sabemos isso.

Já o Heitor penso que não tem lugar com o Paulo Murinello e o joão a frente dele, o mesmo não diria do Grenho e Bananinha bem melhores que o Duarte e Malheiro.

O Murré está em grande forma e devia ser convocado. Em grande forma está também o Valter que mereceu uma chamada a selecção de XVe é bem melhor que o heitor.

Cuidado com o jogo no Porto, temos que fazer uma ganda joga.

 
At 12:08 da tarde, Blogger Rui Silva said...

Remendos? Quais remendos?

O «esparga» jogava na 2ª linha, e por razões profissionais não está a treinar. Ainda assim poderá regressar, tal como é desejo dele.

Para a 2ª linha temos de momento: Mata, Fezas, Diogo Jorge, Miroto, Sebastião... Nenhum deles é «reforço» vindo do estrangeiro.

O Perkins - se é a esse que te referes - é sobretudo jogador da 3ª linha, embora a sua elevada estatura, peso, força e técnica o possam levar à 2ª...

 
At 12:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Texto do Midi Olympique sobre a selecção Universitária Francesa:

"La FFR nous a donné comme mission de permettre aux jouers de moins de 21 ans de croiser le niveau international. Et les entraîneurs des clubs professionels ont réalisé que c'était un atout".

(espero que desta vez o rugby universitário mereça algum destaque)

 
At 12:54 da tarde, Blogger Rui Silva said...

O Murré, tal como o Acosta, não pode ainda participar na fase de apuramento para o Mundial, por imposição da IRB.

 
At 6:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Heitor e o Conceição, ambos do SLB, já mereciam ser novamente convocados!

 
At 8:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Parabens ao Mira que tem feito um grande campeonato, mostrou que depois da lesao, voltou em grande. Agora é tirar de la o Portela (tarefa dificil)!

 

Enviar um comentário

<< Home