:: Belenenses XV ::: Eleições II: quando a mesquinhez se sobrepõe ao interesse de todos

quarta-feira, abril 11, 2007

Eleições II: quando a mesquinhez se sobrepõe ao interesse de todos

O n.º41 do Jornal do Belenenses, colocado ao dispor dos sócios e adeptos do Belenenses há cerca de semana e meia, foi retirado de circulação por sugestão do presidente da AG, depois de uma das listas concorrentes às eleições de 28 de Abril – a Lista B, de José Duarte Ferreira – se ter queixado de uma suposta falta de isenção do referido meio de divulgação do clube.

Como colaborador do Jornal sinto-me muitíssimo revoltado, por razões diversas. Restringindo-me ao que se relaciona com o Rugby direi apenas que o n.º41 foi especialmente pensado para dar destaque ao Rugby azul, contendo:

- Um poster central da equipa Juvenil;
- Uma entrevista com o coordenador da secção, Manuel Costa;
- Notícias sobre as finais de juvenis e juniores, o jogo com o Técnico dos seniores e uma breve caixa relativa à digressão das escolas a Edimburgo.

Mais: o jornal – suportado pelos patrocinadores – contava com um anúncio de página inteira da LUSOCEDE (patrocinador «da camisola» da equipa sénior).

A retirada do jornal de circulação foi uma atitude de verdadeiro gozo relativo ao trabalho dos vários colaboradores 100% voluntários do jornal, e um acto de profundo desrespeito pelo dinheiro investido pelos patrocinadores nesta edição.

Começa mal José Duarte Ferreira esta campanha eleitoral.

O jornal não contém nas suas 24 páginas mais do que uma frase que pode ser lida (por alguns) no contexto da campanha em curso. Repito: uma frase em 24 páginas.

Quem perde com estas tácticas eleitoralistas da Lista B são os sócios e os atletas, em particular os do Rugby, que tantas vezes são esquecidos, mas que tinham nesta edição especial (e merecido) destaque.

A mesquinhez de uns sobrepôs-se ao interesse de todos os outros.

Nota:

A duas semanas das eleições pouco (ou nada!) foi revelado acerca das intenções das três listas concorrentes relativamente ao Rugby e às ditas «modalidades» em geral. Espera-se que o debate avance rapidamente no sentido de elucidar os associados acerca desta matéria, sob pena da afluência às urnas ser ainda mais baixa do que aquela verificada nos últimos actos eleitorais.

Etiquetas: