:: Belenenses XV ::: Soltas de fim de temporada

quarta-feira, maio 02, 2007

Soltas de fim de temporada

#1

O jogo de domingo entre Belenenses e Benfica será mesmo aquilo a que se chama «um jogo a feijões». Desfasado da Final – que será disputada no sábado – o encontro para atribuição do 5º e 6º lugar é aquele que menos interesse terá dos 4 últimos jogos da Divisão de Honra.

Felizmente para o ano já não teremos de levar com o Play-off da descida.

Para quem quiser acompanhar os jogos do fim-de-semana, eis a lista dos respeitantes à Divisão de Honra:

5 de Maio
13:45h – CDUL vs. CDUP – EUL 2
18:30h – Agronomia vs. Direito – EUL/Campo de Honra

6 de Maio
15:30h – Benfica vs. BELENENSES – EUL 2
17:15h – Técnico vs. Cascais – EUL 2

#2

Os nossos juvenis estão em alta. Depois de ganharem a Supertaça e o Campeonato Nacional, estão na Final da Taça de Portugal.

As lesões são mais que muitas, e o cansaço também se vai fazendo sentir. Seja como for, estes rapazes são verdadeiros belenenses, transportando consigo toda a mística de quase 80 anos de Râguebi do clube da Cruz de Cristo.

O jogo será disputado no sábado, dia 5, pelas 15:30h, no EUL 2, entre Belenenses e CDUL (repete-se a final do Campeonato Nacional).

#3

A viagem à Escócia já terminou, e o saldo é claramente positivo!

A secção de Rugby do Belenenses tem sabido encontrar os meios para proporcionar uma viagem anual aos seus atletas mais novos, e penso que essa é uma forma suplementar de os motivar ainda mais para evoluírem como jogadores de Râguebi.

Espero poder publicar informações adicionais sobre estes 4 dias em Edimburgo a curto prazo.

#4

Dia 12 terá lugar nos Jardins de Belém a VI edição do Torneio de Rugby Juvenil do Belenenses. Mais notícias e pormenores nos próximos dias.