:: Belenenses XV ::: 6º lugar vale Técnico no Restelo

quarta-feira, abril 25, 2007

6º lugar vale Técnico no Restelo



A equipa do Belenenses foi esta tarde derrotada no Restelo pelo Benfica, em jogo a contar para a 14ª e última jornada da Divisão de Honra, por 15-16 (3-1 em ensaios).

Já conhecedores da derrota do Técnico nas Olaias, que garantia a 6ª posição na tabela classificativa, e sem possibilidades de alcançar um 5º lugar que o Benfica havia garantido na 13ª jornada, os dois conjuntos apresentaram-se muito desfalcados, colocando jogadores menos utilizados nos respoectivos XV's.

O Belenenses alinhou com F.Murteira, C.Janardo e G.Malin; Fezas Vital e G.Lucena; Miguel Fernandes, Spachuk e Valter Jorge; Carlos Gaspar e Miranda; Diogo Mateus e Pedro Silva; Ramiro, Cabral e Mirra. No banco apenas 6 jogadores, devido à indisponibilidade física de última hora do ponta João David: Murré, Fraga, Lourenço Andrade, Salvador, Duarte Moreira e D.Castro.

O Benfica marcou primeiro (0-7), mas foi o Belenenses quem fez as despesas deste jogo «a feijões» quase sempre mal jogado. Os azuis marcaram 3 ensaios por Cabral, Mirra e Ramiro, e poderiam ter chegado ao 4º ensaio (da vitória e ponto bónus) a poucos minutos do fim, quando Duarte Moreira foi placado a 2 metros da linha de ensaio, depois de um sprint de quase meio campo.

Do lado do Benfica, um ensaio convertido, duas penalidades e um drop foram suficientes para «vingar» a derrota caseira com o Belenenses na última jornada da 1ª volta, jogo disputado no EUL.

A fase regular termina assim com o Belenenses na 6ª posição, pelo que recebrá no próximo fim-de-semana o Técnico (7º classificado), no Restelo. Como é óbvio este será o jogo mais importante da temporada, devendo já alinhar vários jogadores que por razões diversas não têm estado disponíveis durante os últimos jogos.

Espera-se casa cheia no Restelo.

Fotografias do Jogo









Etiquetas:

7 Comments:

At 10:17 da manhã, Blogger Flávio Santos said...

Se alguma equipa proporcionou algum espectáculo ontem foi indiscutivelmente o Belém, com algumas jogadas rápidas à mão que empolgaram o público.
Faltou referir a deplorável arbitragem, em benefício do Benfica.

 
At 10:44 da manhã, Blogger Afonso Nogueira said...

Faltou referir o seu deplorável comentário à arbitragem...

Não confunda futebol com rugby.

 
At 11:48 da manhã, Blogger Rui Silva said...

Afonso e F.Santos

Como é sabido optámos por não referir questões de arbitragem aqui no Blog. Fi-lo relativamente à arbitragem do Agronomia vs. Belenenses, e arrependi-me. É esse o motivo pelo qual não se faz referência a nenhuma decisão do Arsénio Tomás.

Depois há uma questão de respeito pela figura do árbitro. Há que aprender a conviver com os erros do homem do apito, tal como temos de lidar com os erros dos outros 30 homens que lá andam dentro.

Todos temos a nossa própria avaliação acerca do trabalho do árbitro. Mas aqui não vamos referir mais aspectos ligados à arbitragem no que diz especifimente respeito a jogos.

Um abraço aos dois
RV

 
At 10:07 da manhã, Blogger Flávio Santos said...

É claro que os editores do Belém seguem os critérios que entendem. Para mim é evidente que, na apreciação de um jogo, há que mencionar a arbitragem, sobretudo quando influencia o decorrer da partida.

 
At 10:07 da manhã, Blogger Flávio Santos said...

Peço desculpa, queria dizer «os editores deste blogue».

 
At 1:59 da tarde, Blogger Afonso Nogueira said...

Mesmo assim permita-me discordar com a sua opinião, penso que a arbitragem não influenciou o resultado.

Conheço bem as faltas que a equipa azul faz (principalmente no chão e em rucks), fez uma série de faltas nas mellées que o árbitro não conseguiu detectar (muitos poucos conseguem).

Nós no rugby não temos o hábito de falar das decisões dos árbitros em circunstancia alguma, dentro de campo SÓ o capitão é que pode falar com o sr. árbitro. Errar é humano, os jogadores fazem avans e faltas... porque é que os árbitros não podem errar? não estou a desculpar os árbitros.

João Paulo Bessa diz:
O árbitro tem sempre razão... mesmo quando erra!

Cumprimentos,

 
At 4:14 da tarde, Blogger Rui Silva said...

Afonso, penso que o Arsénio esteve mal no capítulo do fora de jogo. Atenção: não estou a criticá-lo, mas apenas a dar a minha opinião sobre o desempenho dele no dia 25. Penso todavia, como tu, que ele não foi o culpado da derrota. Os culpados da derrota fomos nós, belenenses.

 

Enviar um comentário

<< Home