6º lugar vale Técnico no Restelo
A equipa do Belenenses foi esta tarde derrotada no Restelo pelo Benfica, em jogo a contar para a 14ª e última jornada da Divisão de Honra, por 15-16 (3-1 em ensaios).
Já conhecedores da derrota do Técnico nas Olaias, que garantia a 6ª posição na tabela classificativa, e sem possibilidades de alcançar um 5º lugar que o Benfica havia garantido na 13ª jornada, os dois conjuntos apresentaram-se muito desfalcados, colocando jogadores menos utilizados nos respoectivos XV's.
O Belenenses alinhou com F.Murteira, C.Janardo e G.Malin; Fezas Vital e G.Lucena; Miguel Fernandes, Spachuk e Valter Jorge; Carlos Gaspar e Miranda; Diogo Mateus e Pedro Silva; Ramiro, Cabral e Mirra. No banco apenas 6 jogadores, devido à indisponibilidade física de última hora do ponta João David: Murré, Fraga, Lourenço Andrade, Salvador, Duarte Moreira e D.Castro.
O Benfica marcou primeiro (0-7), mas foi o Belenenses quem fez as despesas deste jogo «a feijões» quase sempre mal jogado. Os azuis marcaram 3 ensaios por Cabral, Mirra e Ramiro, e poderiam ter chegado ao 4º ensaio (da vitória e ponto bónus) a poucos minutos do fim, quando Duarte Moreira foi placado a 2 metros da linha de ensaio, depois de um sprint de quase meio campo.
Do lado do Benfica, um ensaio convertido, duas penalidades e um drop foram suficientes para «vingar» a derrota caseira com o Belenenses na última jornada da 1ª volta, jogo disputado no EUL.
A fase regular termina assim com o Belenenses na 6ª posição, pelo que recebrá no próximo fim-de-semana o Técnico (7º classificado), no Restelo. Como é óbvio este será o jogo mais importante da temporada, devendo já alinhar vários jogadores que por razões diversas não têm estado disponíveis durante os últimos jogos.
Espera-se casa cheia no Restelo.
Fotografias do Jogo
Etiquetas: Divisão de Honra
7 Comments:
Se alguma equipa proporcionou algum espectáculo ontem foi indiscutivelmente o Belém, com algumas jogadas rápidas à mão que empolgaram o público.
Faltou referir a deplorável arbitragem, em benefício do Benfica.
Faltou referir o seu deplorável comentário à arbitragem...
Não confunda futebol com rugby.
Afonso e F.Santos
Como é sabido optámos por não referir questões de arbitragem aqui no Blog. Fi-lo relativamente à arbitragem do Agronomia vs. Belenenses, e arrependi-me. É esse o motivo pelo qual não se faz referência a nenhuma decisão do Arsénio Tomás.
Depois há uma questão de respeito pela figura do árbitro. Há que aprender a conviver com os erros do homem do apito, tal como temos de lidar com os erros dos outros 30 homens que lá andam dentro.
Todos temos a nossa própria avaliação acerca do trabalho do árbitro. Mas aqui não vamos referir mais aspectos ligados à arbitragem no que diz especifimente respeito a jogos.
Um abraço aos dois
RV
É claro que os editores do Belém seguem os critérios que entendem. Para mim é evidente que, na apreciação de um jogo, há que mencionar a arbitragem, sobretudo quando influencia o decorrer da partida.
Peço desculpa, queria dizer «os editores deste blogue».
Mesmo assim permita-me discordar com a sua opinião, penso que a arbitragem não influenciou o resultado.
Conheço bem as faltas que a equipa azul faz (principalmente no chão e em rucks), fez uma série de faltas nas mellées que o árbitro não conseguiu detectar (muitos poucos conseguem).
Nós no rugby não temos o hábito de falar das decisões dos árbitros em circunstancia alguma, dentro de campo SÓ o capitão é que pode falar com o sr. árbitro. Errar é humano, os jogadores fazem avans e faltas... porque é que os árbitros não podem errar? não estou a desculpar os árbitros.
João Paulo Bessa diz:
O árbitro tem sempre razão... mesmo quando erra!
Cumprimentos,
Afonso, penso que o Arsénio esteve mal no capítulo do fora de jogo. Atenção: não estou a criticá-lo, mas apenas a dar a minha opinião sobre o desempenho dele no dia 25. Penso todavia, como tu, que ele não foi o culpado da derrota. Os culpados da derrota fomos nós, belenenses.
Enviar um comentário
<< Home