:: Belenenses XV ::: Indisciplina no CD da FPR

sexta-feira, abril 27, 2007

Indisciplina no CD da FPR

A situação é lamentável, caricata e bem esclarecedora acerca do estado a que isto chegou: o Conselho de Disciplina (CD) da FPR resolveu castigar o 2ª linha do Belenenses, João Fezas Vital, com 2 jogos de suspensão na sequência do jogo da 11ª jornada da Divisão de Honra, disputado na Tapada.

O referido jogo teve lugar no dia 5 de Abril.

Ora, consultando os regulamentos que muita gente diz conhecer, mas que poucos lêem de facto, chega-se à seguinte conclusão: o relatório do árbitro/ficha de jogo terá sido entregue nos serviços da FPR (de acordo com o regulamento disciplinar) até 2ª feira, dia 9 de Abril, dispondo o CD de 6 dias úteis após a data do jogo para decidir acerca do castigo a aplicar ao infractor.

Jogo a 5, boletim entregue a 9 e castigo decidido até 14 de Abril.

Acontece que, por razões que desconheço, o castigo apenas agora foi decidido: dois jogos que, tendo em conta a data da decisão, afastarão o Fezas Vital do jogo decisivo da temporada, com o Técnico, e depois do jogo que se segue (que pode ser a feijões ou não, depende do resultado de amanhã).

Pela minha parte defendo que o Belenenses deve reagir a mais este caso - que vem responder a todos aqueles que afirmam ser o Belenenses um clube beneficiado pela FPR... - denunciando o incumprimento do regulamento, e desenvolvendo todos os esforços para que o jogador em causa esteja disponível para o encontro deste sábado.

É que após o encontro com a equipa de Agronomia já tiveram lugar 3 encontros: CDUP, Direito e Benfica. Tivesse o CD decidido em tempo útil e de acordo com as regras do regulamento, e o jogador teria cumprido castigo durante a fase regular. Faz sentido decidir fora de horas? Faz sentido fragilizar a equipa do Belenenses nesta fase do campeonato, quando o erro é do CD da FPR?

Etiquetas: