:: Belenenses XV ::: Cabral Ferreira reeleito

domingo, abril 29, 2007

Cabral Ferreira reeleito

As eleições terminaram. Está eleita uma nova direcção no Belenenses. Novo programa, novo fôlego, nova equipa. Em boa verdade todos aqueles que acompanham a vida do Belenenses devem estar felizes pelo fim da guerra eleitoral, que não raras vezes subiu de tom e ultrapassou as marcas do bom senso e deixou de ter em mente o superior interesse do Clube. O resultado foi aquele que os sócios quiseram, e Cabral Ferreira será de novo presidente do CFB por mais dois anos.



Importa agora perceber quais as reais intenções do presidente do clube relativamente a cada uma das áreas, e em particular no que diz respeito ao seu projecto desportivo. Dentro deste, estou particularmente curioso em relação ao Rugby e à visão que a nova direcção tem relativamente ao seu papel dentro do Clube.

Qual a postura da Direcção relativamente...

a) à crescente semi-profissionalização de atletas nesta modalidade;

b) à necessidade de ser encontrada uma solução duradoura (ou mesmo definitiva) no que diz respeito aos espaços (relvado) a atribuir à secção de Rugby;

c) à necessidade de maiores apoios relativamente às escolas de Rugby, por forma a suportar um crescimento superior aos 25% verificados em 2006/2007, condições fundamental para o aumento da quantidade e qualidade dos jogadores de Rugby no Belenenses;

d) à divulgação do Rugby no contexto interno do Clube.

Outras questões existem, como é óbvio... Mas eu gostaria de ver estas esclarecidas. É que depois da poeira eleitoral assentar vão-se os anéis (as promessas) e ficam os dedos (os meios reais). E é nessas condições que se vê quem é que realmente tem dedos para tocar esta guitarra chamada Clube de Futebol «Os Belenenses».

À nova Direcção e ao Presidente eleito os meus parabéns e o desejo de que tenham muito sucesso, uma vez que o sucesso dos corpos gerentes será sempre o sucesso do nosso clube.

Resultados oficiais das Eleições 2007:

Lista A - 7 103 votos (62.5%)
Lista B - 1 003 votos (8.8%)
Lista C - 3 079 votos (27.1%)
Nulos - 94
Brancos - 83

Total de votantes: 2 130 votantes
Total de votos: 11 362 votos

Etiquetas: ,