:: Belenenses XV ::: Últimas da Selecção

sexta-feira, agosto 25, 2006

Últimas da Selecção

Levantar ferro rumo ao Mundial

A Selecção Nacional de râguebi viveu, ontem, uma experiência diferente, trocando os relvados por embarcações e rumarem ao Atlântico, onde puderam assistir a uma das regatas da sexta edição do Troféu Quebramar/Chrysler, ao largo de Cascais.

Em ambiente propício ao relaxamento, jogadores e corpo técnico aproveitaram bem a tarde a bordo e, durante um passeio pelo meio da regata, onde puderam assistir a várias manobras dos veleiros participantes, recordaram alguns dos momentos mais divertidos das viagens da temporada que findou, descomprimindo dos quatro treinos duríssimos realizados nos dias anteriores.

Contudo e como o tempo é escasso, Tomaz Morais e Daniel Hourcade (seleccionador adjunto) aproveitaram a pausa para ajustarem os detalhes do estágio deste fim-de-semana no Algarve.

E, a nova sessão não vai ficar atrás, em dureza, das já realizadas, estando os técnicos empenhados em elevar os índices físicos da equipa – com muitas cargas –, na evolução do sistema de jogo e, por fim, de novo momento de relaxamento, desta vez com um torneio de râguebi de praia entre os vários grupos da selecção.

Tomaz Morais, seleccionador nacional
“Forma de descomprimir”

O técnico nacional, Tomaz Morais, foi um dos incentivadores da presença dos jogadores neste passeio ao interior da regata Quebramar/Chrysler, proporcionando aos atletas uma boa forma de descomprimir de uma semana de trabalho muito dura e, ao mesmo tempo, mentalizarem-se para um pequeno estágio, durante o fim-de-semana, ainda mais exigente, como referiu: “Estamos numa fase em que não temos tempo a perder, os desafios que se aproximam são grandes e temos de estar bem preparados. Na Argentina vamos defrontar duas selecções regionais que coincidem com as nacionais – Buenos Aires é quase a selecção A e Rosário fornece a equipa de sevens que anda no circuito mundial”.


Tomáz Morais o 2º a contar da direita
(Foto: Site da FPR)

Vasco Uva, capitão da selecção
"Ganhámos visibilidade"

O terceira linha centro e capitão da equipa foi um dos jogadores que mais se destacaram ao longo de uma época particularmente difícil. Incansável nos “combates” em campo, ainda arranja tempo para comandar e incentivar os companheiros. Sobre a participação na regata referiu: “Foi engraçado e interessante porque a ideia partiu de um dos patrocinadores e vem dar visibilidade à selecção numa fase de apuramento para o Mundial”.


Vasco Uva
(Créditos: Site do GGDireito)

José Pinto, médio de formação
“Relaxar e reforçar espírito”

O médio de formação José Pinto, um dos mais influentes jogadores da selecção considerou esta participação “muito importante para a equipa relaxar um pouca da pesada sessão de treinos da semana e ao mesmo tempo também serve para reforçar o espírito do grupo”. Mas o finalista de medicina também aproveitou para pensar no futuro que se avizinha: “Se formos apurados para o Mundial, o exame da especialidade vai ter de esperar”.


Fonte: Jornal O Jogo

1 Comments:

At 6:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Es o maior Zé!

 

Enviar um comentário

<< Home